Início » Gadgets » Saraiva inicia venda de impressora 3D no Brasil

Saraiva inicia venda de impressora 3D no Brasil

Paulo Higa Por

Em passos lentos, as impressoras 3D estão chegando ao país. Uma delas é a Cube, desenvolvida pela 3D Systems e distribuída no Brasil pela Robtec. A impressora entrou recentemente em pré-venda na loja online da Saraiva e tem lançamento previsto para o dia 16 de agosto. Até agora, ela só podia ser adquirida diretamente na Robtec.

A Cube possui conexão Wi-Fi, tem entrada USB para pendrive, é plug and play e traz 25 modelos prontos. É possível “imprimir” pequenos modelos 3D com dimensões de até 140x140x140 mm, feitos de plástico ABS, mais resistente, ou plástico PLA, que dão brilho à superfície dos objetos.

impressora-3d-cube

Dá para imprimir diversos tipos de objetos: a página na Saraiva cita capinhas para smartphones e tablets, ímãs de geladeira e bolas de basquete como exemplos, mas é possível desenhar qualquer coisa através do software da impressora, compatível com Windows e OS X. Se estiver sem ideias, a própria fabricante vende alguns modelos prontos em sua loja.

E como você ter deve ter imaginado, as impressoras 3D ainda estão muito caras no Brasil. A Cube está sendo vendida por R$ 6.690, nas cores azul, verde, branco e lilás. Há um cartucho de plástico PLA incluso, e você poderá comprar mais suprimentos caso ainda tenha dinheiro: 1 kg de plástico deverá sair por 280 reais.

Leia mais: Impressoras 3D: revolucionando para o bem ou para o mal?

Com informações: Gizmodo Brasil, INFO.