Início » Brasil » Huawei anuncia Ascend G510, produzido no Brasil, e mostra alguns smartphones que estão por vir

Huawei anuncia Ascend G510, produzido no Brasil, e mostra alguns smartphones que estão por vir

Paulo Higa Por
Veni Shone, CEO da Huawei do Brasil, anuncia produção local e novo smartphone

Veni Shone, CEO da Huawei do Brasil, anuncia produção local e novo smartphone

A Huawei estava meio sumida do mercado brasileiro de smartphones, mas agora parece ter voltado com tudo. Durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, a fabricante chinesa anunciou que passou a produzir celulares no Brasil, por meio de uma fábrica em Jundiaí. O primeiro smartphone montado em terras brasileiras será o Ascend G510, um aparelho intermediário que será lançado por 699 reais.

O Huawei Ascend G510 possui tela IPS LCD de 4,5 polegadas com resolução de 854x480 pixels, processador dual-core de 1,2 GHz, armazenamento interno de 4 GB (com entrada para microSD de até 32 GB), RAM de 512 MB e bateria de 1.750 mAh. A câmera traseira tira fotos de 5 MP, enquanto a frontal possui resolução VGA.

huawei-ascend-g510

Ele roda Android 4.1 com a interface Emotion UI, que é bem diferente do Android puro: não há um menu de aplicativos, e todos os ícones ficam na tela inicial. Assim como no Honor, a Huawei promete boot bem rápido no Ascend G510: ele liga ou reinicia em apenas cinco segundos. E para tentar atrair mais compradores, a Huawei oferece dois anos de garantia, o dobro dos outros fabricantes.

Inicialmente, o Ascend G510 será vendido exclusivamente nas lojas da Vivo, apenas na cor preta, a partir do dia 25 de agosto. O preço sugerido é de 699 reais, mas pode cair quando atrelado a um plano pós-pago. O modelo que será vendido no Brasil tem suporte a apenas um chip, mas a Huawei disse que está estudando o lançamento da versão dual SIM.

Estamos com um Ascend G510 aqui na redação e publicaremos nossas primeiras impressões sobre o smartphone ainda hoje.

Esses aparelhos podem ser lançados no Brasil

Não foi só o Ascend G510 que deu as caras no evento. A Huawei afirmou que pretende lançar mais smartphones no Brasil entre o fim de 2013 e início de 2014. Ela não disse exatamente quais, nem quantos, mas alguns aparelhos bem interessantes estavam disponíveis para demonstração – e nós brincamos rapidamente com dois deles.

O Ascend P6 é um smartphone da Huawei que possui algumas características de smartphones caros, como o processador quad-core de 1,5 GHz e a RAM de 2 GB. Nos poucos minutos em que tive a oportunidade de mexer no aparelho, deu para perceber que ele é muito bem acabado, com corpo de metal e traseira de alumínio. Mas o que chamou a atenção foi a espessura: com 6,2 mm, ele é absurdamente fino.

Huawei Ascend P6...

Huawei Ascend P6...

...é bem fino...

...é bem fino...

...e possui traseira de alumínio

...e possui traseira de alumínio

Também dei uma olhada de perto no Ascend Mate, que inclusive estava sendo usado por um executivo da Huawei para fazer ligações. Basicamente, ele é um monstrinho com tela de 6,1 polegadas que mais parece um tablet. Com 85,7 mm de largura, é impossível usá-lo com apenas uma mão, a não ser que você seja o Thorsten Heins.

Huawei Ascend Mate: foi difícil fazer ele caber na mão (e na foto)

Huawei Ascend Mate: foi difícil fazer ele caber na mão (e na foto)

Este é o Ascend Mate ao lado de um Galaxy S4 Mini, com tela de 4,3 polegadas (review em breve!):

huawei-ascend-mate-galaxy-s4-mini

E claro, nós não perdemos a oportunidade de fotografar o aparelho gigante sendo usado na prática. Este é o Rafael Rigues, da PC World, posando para os flashes do Tecnoblog:

huawei-ascend-mate-rafarigues

A Huawei ainda não anunciou se os dois aparelhos serão vendidos no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arlindo Ferreira
amei esse aparelho, chupa applle e sansung.
othon
Me parece um belo de um MIUI. Nada mal.
Ansioso pelo review.
Flávio Gomez
Isso que eu achei também, se tivesse 1 GB eu compraria. Já tive um Huawei importado da China e era muito bom, quase chegava no nível dos Samsung.
Daniel Rodrigues
Po o que custava por mais 512 de RAM neste G510?
William Bannach
Parece Miui, fica claro a inspiração no iPhone tbm o design dos aparelhos.
fabio50ae
Essa interface é parecida com as MIUI.
João Paulo Melo
Dá pra notar que o objetivo da marca não é se vender junto com o aparelho, e sim vender qualidade pra se promover. Esse aparelho p6 deve chegar na faixa do Nexus 4, senão menos
uberdam
Achei estiloso o P6, mas deve ser vendido por uma fortuna por aqui!!!
Thiago Carvalho Petrolini
P6 = Apple like!
Henrique Carvalho
Podia melhorar essa câmera ai ein Huawei? No geral, dependendo do preço repassado, o aparelho está bom. :)