Início » Gadgets » Este é o Sculpt Ergonomic Desktop, novo kit de teclado e mouse ergonômicos da Microsoft

Este é o Sculpt Ergonomic Desktop, novo kit de teclado e mouse ergonômicos da Microsoft

Emerson Alecrim Por

Mesmo entre a legião de críticos da Microsoft não é difícil encontrar quem acredite que, salvo algumas exceções, os acessórios projetados pela empresa costumam ser muito bons. Anunciado hoje, o conjunto de teclado e mouse sem fio “Sculpt Ergonomic Desktop” vem para tentar reforçar esta crença.

Sculpt Ergonomic Desktop

Já na primeira olhada é possível perceber que, tal como sugere o nome, a Microsoft levou a sério o aspecto da ergonomia nestas novidades, começando pelo teclado. Chamado de Sculpt Ergonomic Keyboard, este possui um inusitado formato de “U” e a parte central mais alta, fazendo com que o dispositivo lembre vagamente o contorno de uma arraia. De acordo com a companhia, este design singular ajuda o usuário a posicionar pulsos e antebraços de maneira mais relaxada.

Sculpt Ergonomic Keyboard

Sculpt Ergonomic Keyboard

A Microsoft não esqueceu do teclado numérico, mas o separou do Sculpt Ergonomic Keyboard, o que faz com que o kit, na verdade, seja composto por três itens. Caso use-o pouco, o usuário pode simplesmente guardar o teclado numérico e aproveitar melhor o espaço da mesa.

O design do Sculpt Comfort Mouse também chama a atenção. O dispositivo é arredondado, alto, espaçado e possui um espaço para o dedão, permitindo ao usuário encaixar a mão de maneira bastante confortável. Pelo menos é a impressão que o design transmite.

Sculpt Ergonomic Mouse

Sculpt Ergonomic Mouse

Outro detalhe curioso é que, a exemplo dos modelos anunciados em abril deste ano, o mouse possui um botão azul com o símbolo do Windows. Pois este item tem justamente a mesma função do botão Windows nos teclados: se acionado no Windows 8, por exemplo, o usuário alternará entre o desktop e a tela Iniciar.

O kit já está à venda nos Estados Unidos pelo preço de 129,95 dólares. Também é possível adquirir o mouse separadamente por 59,95 dólares e o teclado por 80,95 obamas. Para variar, não há previsão de lançamento no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eric Viana
Camarada sou canhoto e sei o que você passa. Acabei aprendendo a usar o mouse como destro justamente para não ter essa pertubação e o desconforto com a mão esquerda. Tudo é treino.
Fer
a primeira coisa que eu pensei quando vi a imagem dele num post da Microsoft: Finalmente, finalmente um teclado com o teclado numérico separado... É uma vantagem até pra quem usa... Porque ele é o menos usado, mas fica à direita, forçando você a ficar torto.
jameskoslowski
Parabéns para a Microsoft! Sou usuário dos teclados da empresa a mais de 10 anos. Pena que esqueceu de 10% da população!!!!!! Os canhotos como usam esse mouse?
Maico Andrade
Qntos milhoes ?
Yuji Negoro
Só espero que tenha como desativar o botão windows do mouse...ja pensou você la jogando alguma coisa full screen...e de repente abre a tela iniciar...
@
Comprei aquele touch mouse e não consegui me adaptar. Quem quiser comprá-lo, vendo baratinho...
Uildes Nogueira
nunca vi problema de ergonomia nos teclados convencionais...
arlyssb
E alguém precisa lembrar que nem todos os desktops possuem bluetooth...
bruno.stish
Tenho um destes também, Natural Ergonomic Keyboar 4000, é fantástico!
Felipe Melo
De fuder!
Caio Tiago Oliveira
Eu tenho um teclado ergonômico da M$ que segue esse formato, só muda à direita do alfabeto, porque as setas e os botões direcionais são "normais" e ele possui teclado numérico anexo. Com os pequenos detalhes de ter uma tecla de zoom no centro em vez desse espaço vazado, o espaço ser um só e as teclas não serem estilo chiclete imitação da Apple. A redução de espaço é ótima, mas pra quem não tem problema de espaço físico creio que a tecla de espaço ser dividida é a maior mudança. Infelizmente eles colocaram os sensores e a base só no meio, o que faz com que ele incline e precise de mais força pra apertar se usar as laterais, forçando a usar o meio da tecla, apesar dela ser longa. E sim... pra quem usa outra teclado usar um desses é muito estranho a priori.
Caio Tiago Oliveira
Pra usar um teclado desses, assume-se que a pessoa digite corretamente. Se tiver que digitar com uma só mão, é possível usar esses atalhos com a mão direita.
Denis Belo
Os teclados e mouses da Microsoft são muito bons mesmo, tenho kit teclado + mouse Comfort Wireless 5000 e é muito bom, o mouse funciona em praticamente qualquer superfície e o teclado é bem confortável de usar, e esse Sculpt parece ser excelente também!
Edi Lopes
O dia que a MS fazer um Teclado proximo ao teclado dos MACs, ai sim eu ficarei feliz.
trovalds
Mais ergonômico (ainda) que o meu Comfort Curve Keyboard 3000. Se não fosse pela MS (que lançou o primeiro teclado ergonômico pra PCs) com certeza já estaria com DORT (ou LER) faz tempo. E pra quem tem prática em digitar com os 10 dedos é um pulo só de ida no aprendizado com teclados desse tipo. Como só uso os ergonômicos em casa, sofro quando tenho que atender alguém com teclado "comum". Esse eu compro, se sair ABNT2 [2]. Mas vou esperar uma versão com fio, mais barata.
Exibir mais comentários