Vivo libera Evernote Premium de graça, mas usuários de outras operadoras também se dão bem

Serviço vai honrar compromisso com assinantes da Claro, Oi e TIM

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

As operadoras de telefonia móvel fazem de tudo para atrair mais clientes. Hoje foi a vez da Telefónica Digital, o braço de tecnologia do Grupo Telefônica, anunciar um acordo com o aplicativo de anotações Evernote que vai dar um ano de assinatura do Evernote Premium gratuitamente para todos os clientes ao redor do mundo. Mas não para por aí: a generosidade foi tamanha (ou não) que os clientes de todas as operadoras (Claro, Oi e TIM) conseguiram o benefício cá no Brasil.

A decisão vale para a Vivo no Brasil, a Movistar na América Latina e a O2 na Europa.

Eu tenho três anos de anotações da faculdade – incluindo gravações de áudio – no Evernote
Eu tenho três anos de anotações da faculdade – incluindo gravações de áudio – no Evernote

Parece que tudo não passa de um engano por parte do Evernote na hora de ativar o benefício. Na prática, basta ir ao Evernote no celular (Android/iOS) para checar se a oportunidade pinta para você. Em caso positivo, a economia será de aprox. R$ 10 por mês durante um ano. Entre os recursos extras do serviço premium estão: maior tráfego de dados (até 1 GB); acesso offline aos arquivos; bloqueio via senha; notas com máximo de 100 MB; e pesquisa em PDFs.

O Grupo Telefônica disse em nota que a novidade vai beneficiar por volta de 250 milhões de clientes ao redor do mundo. A Vivo no Brasil, maior operação do grupo em número de assinantes, tem sozinha 76 milhões de clientes. É só sacar o celular, entrar na página especial ou procurar pelo Evernote na loja de aplicativos (Google Play/iTunes App Store).

E o que acontece com aqueles que receberam o benefício, mas não são clientes da Vivo? Uma representante do Evernote me disse uma boa notícia: “vamos honrar o compromisso assumido com todos aqueles que conseguirem participar da promoção”. Ou seja, quem obteve o acesso Premium está garantido pelos próximos 12 meses. O que não é exatamente um absurdo, quando consideramos que o Evernote é uma empresa baseada no modelo freemium, em que o básico é oferecido de graça, com recursos adicionais pagos. Eles não vão morrer de fome se algumas centenas de milhares de usuários se tornarem clientes do Premium por engano.

O gerente do Evernote para América Latina, Luis Samra, destacou em nota que o anúncio desta terça-feira (12) é exclusivo para clientes da Vivo. “Estamos trabalhando para resolver a questão”, acrescentou.

Pergunta se consegui participar da promoção via iPad? Spoiler: não
Evernote | Pergunta se consegui participar da promoção via iPad? Spoiler: não

Donos de celulares rodando Windows Phone não podem participar da promoção. O material de divulgação sequer cita o sistema da Microsoft. E aí vale lembrar que a Telefônica tem um acordo para disseminar o WinPhone na região, com o objetivo de combater o duopólio do Google e da Apple.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados