Início » Aplicativos e Software » Vivo libera Evernote Premium de graça, mas usuários de outras operadoras também se dão bem

Vivo libera Evernote Premium de graça, mas usuários de outras operadoras também se dão bem

Serviço vai honrar compromisso com assinantes da Claro, Oi e TIM

Avatar Por

As operadoras de telefonia móvel fazem de tudo para atrair mais clientes. Hoje foi a vez da Telefónica Digital, o braço de tecnologia do Grupo Telefônica, anunciar um acordo com o aplicativo de anotações Evernote que vai dar um ano de assinatura do Evernote Premium gratuitamente para todos os clientes ao redor do mundo. Mas não para por aí: a generosidade foi tamanha (ou não) que os clientes de todas as operadoras (Claro, Oi e TIM) conseguiram o benefício cá no Brasil.

A decisão vale para a Vivo no Brasil, a Movistar na América Latina e a O2 na Europa.

Eu tenho três anos de anotações da faculdade – incluindo gravações de áudio – no Evernote

Eu tenho três anos de anotações da faculdade – incluindo gravações de áudio – no Evernote

Parece que tudo não passa de um engano por parte do Evernote na hora de ativar o benefício. Na prática, basta ir ao Evernote no celular (Android/iOS) para checar se a oportunidade pinta para você. Em caso positivo, a economia será de aprox. R$ 10 por mês durante um ano. Entre os recursos extras do serviço premium estão: maior tráfego de dados (até 1 GB); acesso offline aos arquivos; bloqueio via senha; notas com máximo de 100 MB; e pesquisa em PDFs.

O Grupo Telefônica disse em nota que a novidade vai beneficiar por volta de 250 milhões de clientes ao redor do mundo. A Vivo no Brasil, maior operação do grupo em número de assinantes, tem sozinha 76 milhões de clientes. É só sacar o celular, entrar na página especial ou procurar pelo Evernote na loja de aplicativos (Google Play/iTunes App Store).

E o que acontece com aqueles que receberam o benefício, mas não são clientes da Vivo? Uma representante do Evernote me disse uma boa notícia: "vamos honrar o compromisso assumido com todos aqueles que conseguirem participar da promoção". Ou seja, quem obteve o acesso Premium está garantido pelos próximos 12 meses. O que não é exatamente um absurdo, quando consideramos que o Evernote é uma empresa baseada no modelo freemium, em que o básico é oferecido de graça, com recursos adicionais pagos. Eles não vão morrer de fome se algumas centenas de milhares de usuários se tornarem clientes do Premium por engano.

O gerente do Evernote para América Latina, Luis Samra, destacou em nota que o anúncio desta terça-feira (12) é exclusivo para clientes da Vivo. "Estamos trabalhando para resolver a questão", acrescentou.

Pergunta se consegui participar da promoção via iPad? Spoiler: não

Evernote | Pergunta se consegui participar da promoção via iPad? Spoiler: não

Donos de celulares rodando Windows Phone não podem participar da promoção. O material de divulgação sequer cita o sistema da Microsoft. E aí vale lembrar que a Telefônica tem um acordo para disseminar o WinPhone na região, com o objetivo de combater o duopólio do Google e da Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

William Kennedy
Não apareceu nada aqui no meu, minha operadora é TIM :/ #xatiaod #depre #queroEvernotePremium #tumblr
Adriel Mattos
Isso não está disponível pro meu RAZR i 4.1 Jelly Bean.
Fernando Dantas
Tive a felicidade de ativar a conta Premium por 12 meses. Valeu a dica.
Welington Souza
Na foto o Thássius disse que não conseguiu pelo iPad e eu fiz o meu por lá. O detalhe é que o meu tem 3G e é da VIVO. Depois que sincronizei no Android/OI. Bem legal essa promoção! =)
Patrick Bailey
o meu nao ativa... baixei e ta td em ingles. Tenho um Motorola D1 e minha operadora de dados é TIM e o outro chip é VIVO...
Leandro Nascimento
Consegui ativar o meu agora... e sou da TIM! hehehe
Estéfano Vechietti
Ao abrir o aplicativo do iPhone hoje de manhã ele já deu uma mensagem dizendo que isso estava disponível, ativei e está funcionando normalmente.
Paulo Gustavo
Só até 14 de novembro
João Cadidé
No meu Nexus 4 com TIM não funcionou, mesmo logando e reinstalando o app 2x. Vou comprar um chip da Vivo pra testar!
marciorsilveira
"E aí vale lembrar que a Telefônica tem um acordo para disseminar o WinPhone na região, com o objetivo de combater o duopólio do Google e da Apple." "Donos de celulares rodando Windows Phone não podem participar da promoção." Ô_õ ?
llaos_
Entendi, galere obtendo sucesso aí e tudo mais mas aquele "TIP!" do sucesso não rolou, e "a deixa" não foi suficiente. :/ #sad Compartilhar le~ informacion povito! :O Não quero crer que, por não ter "pintado" algo "interessante" quando cliquei em "atualizar para premium", não terei acesso a essa bagatela de sploit. PLS! GIME IT! hahaha cmofas/
Andre Badiani
acabei de ativar a minha!
Daniel Rodrigues
Consegui ,foi só fazer login novamente
Wyliam Vassoler
Estava quase abrindo a WP Store quando acabo de ler que os WP não estão participando.
Marisa Averbuch
Acabei de ativar via iPhone sendo cliente TIM. Mas mesmo sem os recursos Premium o Evernote já é uma excelente ferramenta!
Matheus Fernal
Acabei de conseguir ativar via iPhone sendo cliente Oi. :)
Daniel Rodrigues
Como faço para pegar a conta premium?
Thássius Veloso
Na verdade, o Evernote não se manifestou publicamente dizendo o que ocorreu. Só sabemos que a promoção, que deveria ser restrita a clientes da Vivo, foi liberada para os assinantes de todas as teles.
Andre Kittler
"Nada que o OneNote não faça." Sim! "maior tráfego de dados (até 1 GB); acesso offline aos arquivos; bloqueio via senha; notas com máximo de 100 MB; e pesquisa em PDFs." Pq alguem pagaria mensalidade para isso???
joaolgs
Nada que o OneNote não faça.
Josiel Hen
Acho que o sono esta muito grande, pois eu li e re-li a meteria e a causa do engano não ficou clara pra mim :/