Início » Aplicativos e Software » Aplicativo do YouTube para Windows Phone está de volta

Aplicativo do YouTube para Windows Phone está de volta

E agora é possível enviar vídeos para o YouTube diretamente do aplicativo

Paulo Higa Por

A Microsoft lançou em maio um cliente do YouTube para Windows Phone, mas o Google não havia gostado da ideia e solicitou a remoção do aplicativo da loja após notar dois problemas: ele não exibia anúncios e permitia o download de vídeos, o que não era permitido pelos termos de uso da API do YouTube. Agora, após resolver os problemas com o Google, a Microsoft disponibilizou o aplicativo novamente – e com uma funcionalidade nova.

windows-phone-youtube-1

O novo aplicativo do YouTube para Windows Phone, desenvolvido pela Microsoft, tem a mesma interface Metro que vimos anteriormente. Suporta listas de reprodução, gerenciamento de perfil, inscrições em canais e tem integração com o Espaço da Criança, recurso do Windows Phone que restringe o acesso a conteúdo impróprio. Não há mais como baixar vídeos, e as propagandas passaram a ser exibidas.

A principal novidade fica por conta do upload de vídeos, que dispensa a necessidade de transferir o vídeo para o computador para só depois enviá-lo. Só que alguns estão reclamando das limitações.

Como o vídeo é transferido em background, o aplicativo do YouTube sofre com as restrições do Windows Phone impostas pela Microsoft, documentadas aqui. Para enviar um arquivo através da rede de dados, ele deve ter no máximo 5 MB – acima disso, só pelo Wi-Fi. Além disso, se o vídeo for maior que 20 MB, o aparelho precisa necessariamente estar ligado a uma tomada. E se você quiser enviar um vídeo maior que 100 MB? Bem, você não envia.

É claro que essas limitações estão aí para evitar consumo excessivo de bateria e também para que usuários desavisados com planos de dados muito limitados não reclamem depois. O problema é que não há nenhuma opção para liberar o envio de vídeos grandes. E esses limites são bem baixos: Peter Bright, do Ars Technica, afirma que um vídeo 1080p filmado pelo Lumia 1020 tem cerca de 3 MB por segundo.

O aplicativo do YouTube para Windows Phone pode ser baixado na Windows Phone Store.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Fabiano
Vou manter a versão antiga (antes de ser retirada da loja). O download de vídeos é um recurso muito bom...
Luandersonn
Como assim produção?
Raphael Rios Chaia
Pessoal com problemas no app, é mais um episódio da guerra do Google contra a MSFT: a API foi revogada pelo Google ontem, o que afetou o app oficial e outros, como o ProTube e o MyTube. MetroTube, porém, firme e forte e funcionando perfeitamente. O melhor client de YT continua intocado pra nossa felicidade.
Tony Ferreira
Tava bom mas agora não abre nada e diz uma notificação: Alguma coisa aconteceu e nós não estamos certos do que foi. E não da pra logar também
Josué Junior
Nem começou direito e já está dando pau:instalei ontem às 20:00 e as 21:30 já estava co problemas: http://www.wpmania.com.br/2013/08/14/aplicativo-oficial-do-youtube-para-o-windows-phone-gera-erros/ http://www.wpcentral.com/microsoft-youtube-app-windows-phone-choking-errors
Paulo Higa
Negativo. O processo no iPhone é exatamente o mesmo. Basta entrar na galeria de fotos/vídeos, clicar no botão Compartilhar e depois no ícone do YouTube. No Android também. De qualquer forma, essa discussão não muda em nada a limitação do envio de arquivos em background do Windows Phone.
Rezembrim de Paula
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1098120_537458609642750_672830713_n.jpg - Acabei de instalar o app, e tá aparcendo assim. :/
Jorge Henrique
Paulo Higa no iPhone 4S que eu tinha não fazia e pelo que perguntei no Youtube OFICIAL do IPHONE ainda não faz
Matheus Silva
e o meu nem ta dando pra ver video :
Paulo Higa
? http://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/08/youtube-ios.png
Jorge Henrique
O bacana é que o aplicativo oficial do Youtube do iPhone nem upload faz =)
Fer
Pior que, mesmo não testando, não tem como ser mentira. Os apps do YouTube desenvolvidos pela Google são uma bela bosta, e o site também, já que ele passou a contar com as "features" maravilhosas e com completo sentido do app. Tu pausa porque tá travando pra carregar e depois assistir? Não, não pode, o app não deixa! (¬¬)
André Noia
Esse aplicativo do Windows Phone é muito melhor que o próprio desenvolvido pelo Google. Roda super fluído no meu Lumia 720.
Luiz Ricardo Silveira
Errei. Troquei "realizar upload" por "sincronizar".
Luiz Ricardo Silveira
Essa limitação de 5mb é um saco, mas é interessante. Digo isso pois o Rdio já me "ferrou" 2x com isso. A primeira foi com meu antigo Xperia NEO, e agora recentemente no Lumia 720. O celular estava conectado na Wi-Fi, eu selecionei a opção de sincronizar apenas com rede Wi-Fi, mas quando fui sincronizar as músicas para escutar offline, ele usou a rede de dados. Resumindo, os 200mb do meu plano já eram. Adoro o Rdio, mas é incrível como eles conseguem fazer Apps bugados. Em relação ao App do Youtube, eles poderiam colocar a opção de sincronizar ou não via rede de dados, com a opção de NÃO sincronizar ser padrão. Só isso já evitaria a maioria dos "desavisados".