Continuando com a onda de vídeos de gameplay dos lançamentos desse semestre (ontem foi o do multiplayer de GTA V, já viu?), Assassin’s Creed IV: Black Flag teve mais um gameplay revelado. Dessa vez, o foco é nos assassinatos e na cidade de Havana.

Logo no começo, há uma novidade por conta do “elemento pirata”: Edward Kenway, ao descer ao fundo do oceano para chegar nadando até uma ilha sem ser identificado, fica sem nenhuma arma. Então, antes de partir para a briga, é preciso roubar a espada de alguém com um assassinato stealth. Depois disso, tudo continua praticamente igual nos jogos anteriores – inclusive com os guardas pensando por um tempão se devem ou não atacar o cara que acabou de assassinar três outros vigias.

Ou seja, o combate aparentemente é tão fácil quanto nos AC que tinham Ezio como protagonista (acho os de AC3 mais difíceis, mas talvez seja só eu).

Também lembrando AC2, a cidade de Havana deve dar saudades das italianas que Ezio percorria. Como o diretor do game Ashraf Ismail comenta, ela foi construída no jogo como uma homenagem àquelas, especialmente no que diz respeito a transitar pelos telhados e estruturas anexas aos prédios – em AC3, é normalmente mais fácil andar no chão mesmo, já que os telhados não são tão nivelados e as ruas são muito largas.

Fora isso, a cidade tem tudo que todas as outras tinham, como as missões paralelas para ganhar dinheiro e lojas para comprar itens e fazer upgrades.

Um ponto muito legal é que AC4 junta o melhor dos jogos anteriores no que diz respeito à variedade de cenários, com os modelos de cidades italianas pelas quais Ezio passou e a facilidade de se movimentar por florestas como Connor. Por isso, pode ser uma boa experiência para quem é fã da série, apesar de não ter muitas novidades.

Ah: e o jogo é bonito. Bem bonito.

Assassin’s Creed IV: Black Flag será lançado no dia 29 de outubro. Terá versões para Wii U, PS3, PC e Xbox 360; depois, também será lançado para PS4 e Xbox One.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Marques
Louco pra baixar!! #NãoVejoAHora!!
Luis Carlos Cassola
virei
Kie Ru
Lucas Gustavo, o kra achar que O AC3 é o melhor não quer dizer que ele não é fã, eu sou fã da série e ODEIO O EZIO, ele é um personagem mto legal pra ser sei lá, um mosqueteiro, mas não um assassino, o primeiro assassino altair era frio, connor tem perfil de assassino também, só o Ezio que é todo frufruzento, eu particularmente acho que o 2 é melhor apenas pela grande mudança de jogabilidade pq a história é extremamente chata. Mas o que eu realmente queria comentar é que a opinião dele é de que o AC3 é foda, e isso nada tem a ver com ser fã ou não, se tu é que nem os 90% dos posers que acha que assassins creed se resume a Ezio, problema é teu, mas tens que aceitar que o kra gosta do 3 e isso não torna ele um "não-fã"
Caio Bomfim
kingstom nao é o reino unido é a jamaica
Marcos Vinicius
blz vou tentar
Vinicius Cunha Olv
Marcos Vinicius Tenta No The Pirate Bay
Marcos Vinicius
??
Marcos Vinicius
cara em q saite vc baixou
Joao Victor Oliveira
eu ja salvei o ac1 e estou jogando ac2 e ac3 mas oq esta me impresionando mas o ac2 #partiu joga ac3
Alexandre Ritter
sei da onde que o 2 foi o pior
Crislaine EJonathan
eu ainda nao joguei ac4 mas eu desde o primeiro ate agora todos sao otimos
Wilton de Castro
demorei mas gostei mais da jogabilidade do ac3.. realmente ac2 foi o melhor!
Andrei Sarti
Lucas Gustavo AC2 foi épico
Lucas Gustavo
Jesus Américo Couto Corrêa Vejo que você não é muito fã da série, todos sabem que o AC2 foi o melhor e o AC3 foi o mais fraco com uma narrativa devagar, jogabilidade esquisita e um personagem não-cativante, percebi que eles tentaram melhorar nesse AC4 e conseguiram voltar as origens. Inclusive saiu na IGN um video sobre os melhores Assassin's Creed e o AC2 estava em primeiro.
Jesus Américo Couto Corrêa
AC3 e muito foda!! o mais FRACO mas mesmo assim bom foi o AC2!!
Exibir mais comentários