Motorola Backflip com teclado exposto. Clique para ampliar. (Tecnoblog)

A Motorola anunciou ontem (07) o Motorola Backflip, seu mais novo celular rodando Android. Com uma formato fora do comum, o aparelho é certamente diferenciado (mais detalhes adiante) e será trazido ao Brasil pela Vivo até o final de março.

À primeira vista, o Backflip parece com qualquer outro celular com Android: na frente, uma tela HVGA capacitiva sensível a toque de 3,1” exibindo uma Home Screen do sistema operacional do Google para dispositivos móveis. Mas é quando se olha atrás do aparelho que se percebe a diferença: o teclado está ali!

O smartphone possui um teclado QWERTY que ocupa a totalidade das parte traseira do celular. Quando se abre o aparelho (como se quiséssemos ver as duas capas de um livro), o teclado se posiciona abaixo da tela, permitindo sua utilização.

Câmera de 5MP fica na borda do teclado QWERTY. Clique para ampliar. (Tecnoblog)

Além disso, esse teclado em reverse-flip guarda alguns truquezinhos. A câmera de 5 megapixels e o flash, por exemplo, estão no canto do teclado, possibilitando que o usuário tire facilmente fotos de si mesmo para colocar no Orkut ou, quem sabe, fazer chamadas em vídeo com uso de um aplicativo adequado para isso. Girando o teclado de volta para a posição “fechado”, o usuário tira fotos do que está à sua frente novamente.

Também funciona como rádio-relógio. (Divulgação)

O celular também pode ser deixado sobre uma mesa, semi-aberto, tornando-o mais confortável para assistir a vídeos. O aparelho também reconhece que está aberto no ângulo ideal para ativar seu modo “rádio relógio com previsão do tempo”, que dá uma utilidade interessante ao Backflip quando está parado em cima da mesa.

Ele conta também com o serviço de conteúdo da Motorola conhecido como Motoblur. É um serviço que integra sua vida online ao seu celular, sincronizando seus contatos, posts mensagens e outros provenientes de fontes como Facebook, MySpace, Twitter, Gmail, Orkut, LastFM e colocando tudo isso disponível no seu celular, de forma integrada.

Outro diferencial é o Backtrack, que é um painel sensível ao toque posicionado atrás da tela. Funciona mais ou menos como um trackpad de notebook, e através dele é possível navegar os menus, a internet, e-mails e outros sem ter que obstruir a tela com seu dedo.

O Motorola Backflip estará disponível no Brasil até março, pela operadora Vivo. Ainda não foram anunciados detalhes sobre o preço.

Vídeo exclusivo do Motorola Backflip:

Confira abaixo vídeo de demonstração do Motorola Backflip, feito no stand da Motorola na CES 2010, que acontece em Las Vegas e o Tecnoblog está acompanhando.

Galeria com imagens exclusivas do Backflip:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

leonardo
EU TENHO ESTE CELULAR!!!COMPREM QUE NÃO VÃO SE ARREPENDER! SO A OPERADORA VIVO QUE ESTRAGA NA EXCLUSIVIDADE, MAS JA DESBLOQUIEI O MEU E PASSE PRA CLARO
Wilson
windows 2000???????????? O_O
Tiago César Oliveira
Show de bola esse recurso do Backtrack. Depois que você se acostuma a usar, deve ser muito produtivo. E sem sujar a tela!
leandro
A motorola como sempre sempre inovamdo em tecnologia, primeioro veio o dext com motobluer um super serviço de imtegração das redes socias e armazenamento de informaçôes como mensagens,emails e contatos, depois veio o então poderoso Milestone com um super procesador de 550 mhs uma tela touch de ``3.7`` polegadas super interatividade aplicativo do youtube onde vc pode postar diretamente videos para a web,sem comtar com o sistema operacional Android da google versaõ 2.0 agora o backflip algo nunca visto no mercado de telefonia movel um aparelho com desing inovador com um teclado full qwert completo todo separado nemeros e letras,fora o painel sencivel ao toque ,ele tambem tem o serviço do bluer oferilido pela Motorola, sem duvida o backflip vai estourar de vender com todos os seus diferencias a Motoroal saiu na frente mais uma vez