Moto X será anunciado no Brasil no dia 3 de setembro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias

A Motorola está enviando emails para a imprensa brasileira a respeito de um evento que acontecerá em São Paulo no dia 3 de setembro, às 10h da manhã. O save the date, espécie de convite que pede aos jornalistas para reservarem a agenda para algum compromisso, mostra uma pessoa segurando um Moto X, então dá para afirmar com segurança que ele realmente será revelado no Brasil nesta data – no entanto, oficialmente a empresa não confirma essa informação.

Entramos em contato com a assessoria da Motorola para descobrir se o Moto X será apenas anunciado ou se começará a ser vendido no Brasil no dia 3 de setembro, mas a empresa não quis revelar mais detalhes. Nos EUA, o Moto X será lançado no dia 23 de agosto, pela operadora AT&T.

moto-x-convite-save-the-date

Como o aparelho já passou pela aprovação da Anatel, ele está liberado para comercialização no país. Algumas lojas online, como Ponto Frio e Submarino, já estão anunciando o Moto X, ainda que não revelem preço ou data exata de lançamento. A Motorola tem bom histórico em trazer aparelhos rapidamente ao Brasil: no ano passado, o RAZR i chegou apenas duas semanas após o anúncio nos EUA. Então o Moto X tem chances de chegar rápido. Bem rápido.

O hardware do Moto X é formado pelo chip X8, que inclui processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz, GPU Adreno 320 e dois núcleos de baixíssimo consumo de energia para computação contextual e processamento de linguagem natural. Há 2 GB de RAM, tela AMOLED 720p de 4,7 polegadas e câmera de 10 MP. Ele traz alguns truques de software, como você pode ver no vídeo abaixo:

Um dos diferenciais do Moto X é a personalização: com o Moto Maker, dá para escolher entre 18 traseiras, duas frentes (preto ou branco), sete cores para os botões e duas opções de armazenamento (16 ou 32 GB), o que resulta em 504 combinações diferentes. Mas isso vem para o Brasil? A Motorola ainda não diz, mas registrou o domínio motomaker.com.br e monta alguns aparelhos em Jaguariúna (SP), então isso não é impossível.

Atualizaremos este post se recebermos mais informações sobre o anúncio do Moto X no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados