Lembra que a Apple tinha feito um programa mundial de recall para trocar HDs defeituosos de determinadas unidades da linha iMac? Pois a história começou a se repetir nesta semana, mas desta vez em relação à GPU de determinados iMacs de 27 polegadas vendidos entre maio de 2011 e outubro de 2012.

De acordo com a companhia, o problema afeta unidades equipadas com placa de vídeo Radeon HD 6970M e que tenham processador Intel Core i5 de 3,1 GHz ou Intel Core i7 de 3,4 GHz. A falha faz com que o computador exiba imagens distorcidas, traços verticais nas cores branca ou azul ou simplesmente deixe a tela escura.

iMac de 27 polegadas

Se você comprou um iMac de 27" entre 05/2011 e 10/2012, talvez tenha que enviá-lo ao tio Cook

Para clientes que tenham um iMac que atendam a esta descrição e já tenham notado algum destes "sintomas", a Apple recomenda contato com um centro de serviço autorizado ou com uma Apple Store (em países que tenham estas lojas, obviamente). Para esclarecimento de dúvidas, a companhia coloca à disposição seu serviço de suporte técnico.

Constatada a necessidade de troca da GPU, o procedimento será feito gratuitamente, mas sem extensão de garantia. Para os casos de usuários que já tenham submetido seu iMac a reparo por conta de um problema provavelmente relacionado, a Apple orienta contato via suporte para tratar de um possível reembolso.

Vale dizer que este programa de recall é mundial, portanto, também é válido no Brasil. Só é importante ficar atento quanto ao prazo: segundo a Apple, o consumidor tem até três anos após a data de compra do iMac no varejo para fazer o reparo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Reginaldo

Amigos o meu veio a dar defeito hoje, sera que consigo entra neste recall?

Reginaldo
Amigos o meu veio a dar defeito hoje, sera que consigo entra neste recall?
Saulo José Melo Cunha
consegui sim, no final do recall eu liguei para a Apple e levei numa autorizada. A autorizada me cobrou R$ 1171,00 Acabei fazendo com eles e passados 6 meses, liguei pra Apple e pedir a eles o reembolso. Sim, me pagaram os R$ 1171, fiquei feliz, meu Imac tá top. Vou por um SSD nele, pq comprar um iMac novo não dar não.
Rafael Morais
Olá, bom acabei de ligar no suporte Apple. E a atendente bem educada Paula, me informou que o prazo de 3 anos ? mundial. Porém o código do consumidor brasileiro exige que seja de 5 anos. Irão trocar os três Imac meu, e só um deu problema. Não desistam e caso você gastou algo o programa tem tem reembolso.
Rafael Morais
Olá, bom acabei de ligar no suporte Apple. E a atendente bem educada Paula, me informou que o prazo de 3 anos ? mundial. Porém o código do consumidor brasileiro exige que seja de 5 anos. Irão trocar os três Imac meu, e só um deu problema. Hhj
Rafael Morais
Olá, bom acabei de ligar no suporte Apple. E a atendente bem educada Paula, me informou que o prazo de 3 anos ? mundial. Porém o código do consumidor brasileiro exige que seja de 5 anos. Irão trocar os três Imac meu, e só um deu problema.
Saulo José Melo Cunha
A Apple vai me reembolsar.
Thiago Di Souza
Tb estou com este problema conseguiu resolver?
Thiago Di Souza
Conseguiu resolver?
Thiago Di Souza
O seu imac ja tinha passado dos 3 anos?
Eliseu
Pois é.... só agora o meu deu este problema. Fiquei no prejuízo...
Monica Araújo
O meu apresentou esse defeito e levei-o no Iplace do Shopping Eldorado, eles fizeram o teste e após constatado o problema ele deu entrada para a troca da peça com defeito... Técnicos atenciosos e programa de recall sério!!!!
Antônio Sandri Silvestre
O meu deu problema em 2013 e falei com um dos chefes do suporte e arrumaram de graça. Nos fóruns dos EUA este problema já foi constatado há anos. O meu desligava do nada e apareciam riscos aleatórios na tela.
Saulo José Melo Cunha
Olá, resolveram o problema de vcs? Meu imac está cm o mesmo problema e agora não lança imagem de jeito nenhum.
Andre Kadow
Olá, peguei esse seu post sobre o problema em um mac e o meu deu a mesma coisa. Conseguiu resolver?
Exibir mais comentários