Início » Jogos » The Sims 4 e Plants Vs. Zombies: Garden Warfare são os destaques da EA na Gamescom

The Sims 4 e Plants Vs. Zombies: Garden Warfare são os destaques da EA na Gamescom

Ainda assim, faltaram novidades na apresentação da empresa

Avatar Por
6 anos atrás

Acabou de acontecer na Gamescom na Alemanha a conferência da EA. Entre as pouquíssimas novidades, surgiu uma aguardada descrição de de The Sims 4, mais detalhes de Plants Vs. Zombies: Garden Warfare, algumas coisas a mais de FIFA e uma passada rápida por outros títulos muito aguardados, como Battlefield 4 e Titanfall.

A conferência começou com The Sims 4, a nova versão da terceira franquia mais vendida de todos os tempos. É difícil falar do jogo sem ser meio vago e, mesmo com os exemplos mostrados, é essencialmente o mesmo simulador de vidas de antes.

A promessa é de um jogo baseado em emoções, de modo que elas afetem todo o rumo da história, tornando a experiência "mais significativa e pessoal". Por exemplo, um Sim entediado pode acabar com o flerte de outro ao tocar uma música triste e fazê-lo ficar deprimido. A impressão que deu é que o jogador não vai ter tanto controle direto das emoções dos personagens, precisando agir "perifericamente" para moldá-las.

Falando em moldar, também foi falado rapidamente das opções de personalização, que ficaram mais dinâmicas. Tanto nas casas, que agora podem ter quartos automaticamente decorados e transportados de um lugar para outro (aonde fica nossa vocação para arquiteto agora?), quanto nos personagens, que podem ser "esculpidos" diretamente com o mouse, como um Photoshop. Até o jeito de andar pode ser adaptado.

The Sims 4 chega só em 2014, mas já está em pré-venda.

Entre tantos títulos de peso, o mais aguardado deve ser Battlefield 4, mas a Gamescom não trouxe nada de muito novo sobre ele além do que já vimos na E3: graças à engine Frosbite 3, será possível ter até 64 jogadores online ao mesmo tempo em gameplays de 60 FPS e a tecnologia Levelation, que garante um novo jogo a cada partida. E prédios sendo demolidos, que está para BF4 como o cachorro Riley está para Call Of Duty: Ghosts.

bf4

BF4 terá sua versão beta liberada no começo de outubro e, após o lançamento oficial - dia 29 de outubro na América do Norte e 21 na Europa - , virão cinco novas expansões e conteúdo novo semanalmente.

Também alimentado pela Frosbite 3, um dos títulos que mais está criando expectativas para o próximo ano é Plants Vs. Zombies: Garden Warfare, que conhecemos na E3. Para a Gamescom, a novidade é a possibilidade de jogar como zumbi - previsível, né? - com a possibilidade de personalizar loadouts e personagens - idem - e o Boss Mode, que é exclusivo para Xbox One e dá uma visão aérea do campo de batalha jardim. Nele, o jogador pode administrar, como Crazy Dave ou Dr. Zomboss, seus zumbis ou plantas em vez de ir para a luta.

zombie

Mudando de franquia, FIFA 14 terá uma versão mobile otimizada para toques (me pareceu infinitamente mais simples com os comandos demonstrados) quje será free to play. Também foi anunciado o FIFA World, que, como já comentamos aqui no TB, será lançado no Brasil e na Rússia para PCs. Foi dito que quem estiver na Gamescom poderá jogar no booth da EA, então é bem possível que o jogo também venha para a BGS.

E, finalizando as novidades de FIFA, Legends trará lendas do futebol internacional para o campo junto com os mais novos. Sim, o Pelé está no meio.

Fora esses títulos, que foram os mais falados, a EA também passou por Dragon Age: Inquisition, no qual o jogador, como Inquisidor, terá mais poderes, responsabilidades e agentes para controlar; UFC, cuja maior novidade é cosmética, com veias saltando nos pescoços, rostos ficando vermelhos e músculos "deformando" com a pressão; Need For Speed Rivals com a volta da Ferrari (que já tinha sido anunciada na E3); e um gameplay de Titanfall que também não trouxe nada de novo.

Mais sobre: , , ,