Início » Aplicativos e Software » Google Maps para Android e iOS agora mostra alertas do Waze

Google Maps para Android e iOS agora mostra alertas do Waze

Paulo Higa Por

Os primeiros frutos da compra bilionária do Waze pelo Google começaram a aparecer. O Google anunciou hoje que os aplicativos do Google Maps para Android e iOS passarão a exibir incidentes em tempo real enviados pelos usuários do Waze, que ajudarão você a evitar problemas no trânsito, como congestionamentos gerados por acidentes. A novidade vale para 13 países, incluindo o Brasil.

Há uma notícia ruim aqui: o Google Maps agora exibe alertas do Waze, mas não há uma opção para enviar alertas, pelo menos por enquanto.

google-maps-waze

Só que isso nos leva a uma notícia boa: o aplicativo do Waze não foi descontinuado. Na verdade, até melhorou. Nesta última atualização, ele ganhou integração com a busca do Google, e o Waze Map Editor agora possui a visualização de satélite e do Street View, permitindo que você reporte erros nos mapas de maneira mais precisa.

Além do Brasil, também terá acesso aos alertas em tempo real do Waze através do Google Maps quem estiver na Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México, Panamá, Peru, Reino Unido e Suíça. Você pode baixar o aplicativo no Google Play e App Store.

Leia maisReview: Waze, o app de trânsito que está estava sendo disputado entre Facebook e Google

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Agnatos
Concurso Harrison, mas eu sou estranho. Normalmente eu sou do contra. Não sigo tenências ou modas. Acho que o waze esta a salvo de usuários sanguessugas como eu.
Rogério Santos
Espero que as informações sobre a velocidade da via, lugares marcados como vermelho ou laranja sejam unificadas. Além disso (sei que eles farão), o envio de alertas e comunicação por texto e voz.
Tecnodroid
Espero que um dia possamos fazer as notificações pelo GMaps também
Carlos Leite
Mas qual usa com mais frequência? Eu achava o Waze muito lento e troquei pelo Gmaps.
Harrison Augusto Areias Martins
Mas nao deve esquecer que se todos tiverem este teu pensamento de apenas usufruir e nao colaborar, quem ira fornecer avisos, acidendes, desvios, perigos etc...? hoje o Gmaps nao permite informar problemas no trânsito, se o pessoal parar de informar ele ira se transformar em um gps pouco mais eficiente que os antigos.
Gustavo Karde L
alguém tem que bancar a compra do Waze. Nós. ehehheheeh
Harrison Augusto Areias Martins
eu vi que entrou anuncios do google no wase isso sim
luvialca
É verdade. Faz todo sentido.
Michelle Rocha
tenho os 2, amo os dois
Danilo Machado
No titulo diz "agora mostra alertas", fui seco e nada de alertas no Gmaps, aí voltei ao texto e "passarão a exibir"... ié-ié tecnoblog?
Raphael Rios Chaia
Pq a Apple não representa um concorrente direto no campo de serviços, pelo contrario, é mercado potencial de consumo. A disputa entre MSFT e Google não se resume a um SO, mas a todo um portfolio de serviços (buscador, disco virtual, navegador, email, agenda, comunicação). Investir no WP é investir em visibilidade para os serviços do concorrente.
Diogo Ramos Gutierre
Poderia aparecer na versão web também né? Seria legal.
Almy Fróes
Aqui na minha cidade povo so usa o Waze pra encher a cara e desviar de blitz
Agnatos
Eu até queria usar o waze, mas não costumo instalar muitos apps que usarei pouco. agora com os alertas no g maps nunca mais instalarei mesmo.
luvialca
E pq será que não boicotam o iOS tbm, né?
Exibir mais comentários