Início » Aplicativos e Software » Google Maps para Android e iOS agora mostra alertas do Waze

Google Maps para Android e iOS agora mostra alertas do Waze

Por
6 anos atrás

Os primeiros frutos da compra bilionária do Waze pelo Google começaram a aparecer. O Google anunciou hoje que os aplicativos do Google Maps para Android e iOS passarão a exibir incidentes em tempo real enviados pelos usuários do Waze, que ajudarão você a evitar problemas no trânsito, como congestionamentos gerados por acidentes. A novidade vale para 13 países, incluindo o Brasil.

Há uma notícia ruim aqui: o Google Maps agora exibe alertas do Waze, mas não há uma opção para enviar alertas, pelo menos por enquanto.

google-maps-waze

Só que isso nos leva a uma notícia boa: o aplicativo do Waze não foi descontinuado. Na verdade, até melhorou. Nesta última atualização, ele ganhou integração com a busca do Google, e o Waze Map Editor agora possui a visualização de satélite e do Street View, permitindo que você reporte erros nos mapas de maneira mais precisa.

Além do Brasil, também terá acesso aos alertas em tempo real do Waze através do Google Maps quem estiver na Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México, Panamá, Peru, Reino Unido e Suíça. Você pode baixar o aplicativo no Google Play e App Store.

Leia maisReview: Waze, o app de trânsito que está estava sendo disputado entre Facebook e Google

Mais sobre: ,