Início » Games » Origin começa a aceitar boleto bancário e oferece reembolso para games que você não gostar

Origin começa a aceitar boleto bancário e oferece reembolso para games que você não gostar

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Você pode não gostar do Origin, mas ele está melhorando. A plataforma de jogos da EA foi atualizada hoje para incluir duas boas novidades: a partir de agora será possível pagar com boleto bancário, caso você não possua um cartão de crédito, e solicitar o reembolso integral de jogos que não agradarem.

A opção de pagamento por boleto bancário está disponível no momento do fechamento da compra. Você precisa preencher alguns dados pessoais para gerar o boleto, como nome completo, email e endereço.

origin-boleto-bancario

Aparentemente, o sistema de pagamento por boleto bancário ainda não está funcionando muito bem. O formulário pede especificamente o número do RG, mas o campo tem 11 dígitos (só consegui avançar digitando um CPF válido). Ao tentar finalizar a compra, é exibida a mensagem “Desculpe, mas o seu pedido não pôde ser concluído”.

A “Garantia de Grandes Jogos”, nome que a EA deu ao programa de reembolso do Origin, vai devolver seu dinheiro caso você não tenha gostado do game. Isso seria especialmente útil na época do lançamento de SimCity, que sofreu com servidores sobrecarregados e prefeitos virtuais bem irritados, que solicitaram reembolso, mas não conseguiram.

Há algumas regras para pedir o reembolso. Você precisa fazer a solicitação através de um formulário em até sete dias a partir da compra ou 24 horas após iniciar o jogo pela primeira vez. A EA avaliará o pedido e enviará uma resposta em até dois dias. Se tudo der certo, o dinheiro é devolvido num período de 7 a 10 dias.

Os termos da “Garantia de Grandes Jogos” podem ser lidos nesta página. O reembolso não é válido para programas de terceiros, nem expansões de jogos e moedas virtuais adquiridas nos games. Além disso, a EA informa que não fará reembolso de jogos comprados por boleto bancário, e que avisará sobre isso durante o pagamento.

Dica do Matheus Silva Santos, por email. Obrigado, Matheus!

Mais sobre: ,