Início » Aplicativos e Software » Saraiva lança loja de filmes e séries no Xbox 360

Saraiva lança loja de filmes e séries no Xbox 360

Avatar Por

Nada melhor que um filminho nessas noites de inverno, não é mesmo? E se você é dono de um Xbox 360 poderá ver ainda mais filmes online, já que a Saraiva disponibilizou o Saraiva Player, um reprodutor de vídeo digital feito para o console, que já nasce com um bom acervo. Saraiva Player 1 A Microsoft tem sua própria loja de vídeos, a Xbox Video, mas ela nunca chegou por aqui. Nós temos apenas a loja de música da empresa, o que limitava os usuários de Xbox ao catálogo de filmes da Netflix (que tem ótimas séries próprias, ótimos clássicos e quase nenhum lançamento) e ao player de vídeo da Vivo, que também sofre com poucos títulos. Então, para assistir os lançamentos da sétima arte, os usuários de Xbox 360 usavam concorrentes como a Apple TV, computadores e outros gadgets com vídeos do Google Play e, quem sabe, ainda alugavam filmes em locadoras (!). O Saraiva Player quer preencher esse vazio no console e, para tanto, conta com um bom catálogo de lançamentos disponíveis para aluguel ou compra. O player também tem diversos seriados, com episódios ou temporadas completas (yay!), além de um acervo com "vídeo-livros" educacionais para concursos públicos e provas da OAB. saraiva-player-2 Tem bastante coisa pra ver? Tem, mas a qualidade do filme não ajuda muito. Embora o vídeo comece quase de imediato após o clique no "play", ele fica com uma imagem escura, meio lavada, e quedas de FPS não são raras. Pode ser que seja pelo player ser bem novo, mas a Saraiva precisa corrigir isso logo, já que a Netflix, no mesmo console, consegue imagens bem superiores, e não tem nem como comparar com a qualidade de vídeo da Apple TV. O preço, talvez o fator mais importante, não tem nada de diferente: o aluguel de um filme lançamento é de R$ 6,90, tal como o Google Play. Na Apple TV o preço é mais alto, já que o lançamento é alugado por US$ 3,99 e o dólar anda bem caro, viu? O pagamento é efetuado por algum cartão que esteja associado a sua conta da Xbox Live.

E antes que me esqueça, é bom avisar que o preço dos seriados também está bem discrepante. A quarta temporada de Fringe, por exemplo, é vendida no player por R$ 119,90 e no site da Saraiva ela sai por R$ 59,90. Digital mais caro que físico? Não parece certo. Sem contar que, para desespero deste fã que vos escreve, o trailer da série não estava nem em 16:9! O Saraiva Player começou bem, com um ótimo catálogo, mas ainda tem que melhorar em alguns pontos importantes como qualidade de imagem e preço. Ele já está disponível para usuários Gold da Xbox Live brasileira. Reza a lenda que você ganha R$ 6,90 de crédito assim que loga no aplicativo – eu ainda espero meu email e entrei em contato com a Saraiva para checar essa informação; atualizaremos o post assim que tivermos novidades.

[Atualização 23/08]

Conforme o release oficial, o aluguel de filmes tem prazo entre 24h e 48h, dependendo de cada título. Também não é necessário ser usuário Gold, todo usuário da Xbox Live pode usar o Saraiva Player. Inclusive, ele também está disponível para diversas plataformas, como Windows 8, iOS, Windows Phone 8 e algumas smart-TVs. Para uma boa experiência, recomenda-se uma banda de pelo menos 4 Mbps.

E a Saraiva também nos respondeu algumas perguntas:

Tecnoblog - A qualidade do vídeo, mesmo quando o player informa que está em HD, não fica tão satisfatória. Isso será corrigido?
Saraiva - A tecnologia do Saraiva Player é Smooth Streaming. A qualidade do vídeo depende da banda larga utilizada pelo usuário, chegando à HD somente caso a banda permita. Porém o aplicativo adéqua-se para entregar a melhor exibição possível.

TB - As alternativas de som são sempre estéreo 2.0 ou os filmes em HD chegam a 5.1?
Saraiva - As alternativas de som são sempre estéreo 2.0. O conteúdo em 5.1 ainda não está disponível.

TB - Existe algum razão para um seriado virtual, como Fringe, ter a compra mais cara do que a versão física?
Saraiva - Nesse caso foi um erro de atualização do preço, que está sendo corrigido. A versão digital é realmente mais econômica.

TB - Existem planos de liberar compras e aluguéis via site?
Saraiva - Sim. Na verdade desde 2009 os filmes digitais são vendidos pelo site da Saraiva em http://www.livrariasaraiva.com.br/download-filme-digital/

E o meu email com o código da promoção também chegou. Então, alguma sugestão para assistir nessa sexta?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andreus Timm
O meu caiu direto no spam. cade a autenticação DKIN ehm saraiva :)
Filipe Machado
O aluguel vale por quantos dias? É aquele esquema de 24h após o primeiro play?

Não acho R$6,90 um absurdo, mesmo que ache que o ideal seria entre R$4 ou R$5.
RamonGonz
Eu recebi normalmente o email com o código de cupom para os R$6,90
No próximo FDS vou usar o credito pra alugar um filme e testar. É bom ter mais uma opção deste tipo...
Juan Lourenço
Quanto mais opções melhor, mas pelo preço, era pelo menos pra ter uma qualidade alta de imagem. Vamos dar um crédito, começo é sempre difícil pros servidores rs.
Diogo Ramos Gutierre
Faltou uma informação, precisa da live gold para usar o aplicativo?
Provavelmente sim, porquê até pro netflix e pro youtube precisa.
Denner S.
Deve prestar igual a qualidade da entrega da empresa, é Sóraiva.
Bruno Ramos Dias
Caro pra caramba
Leonardo Domingues
Tava animado com a noticia, mas os preços e a qualidade de video desanimam.