Diablo III ganha expansão: Reaper of Souls adicionará novo ato, classe e inimigos ao jogo

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 2 semanas

Depois de anos de espera, Diablo III foi lançado pela Blizzard em maio de 2012, mas parece que a febre da empolgação pelo jogo não durou tanto tempo. Por sorte, a produtora é persistente e, depois de anunciar a versão do título para consoles, vai investir em outra novidade: vem aí a primeira expansão do game.

Diablo III: Reaper of Souls trará uma nova classe, o “Cruzado”, descrito como herói melee de meio alcance, que pode ser equipado com escudos, manguais e feitiços. Com a inclusão dos Cruzados ao jogo, o total de classes em Diablo III passa para 6.

c-197-cedula-de-cruzado-novo-fe-primeira-serie-a9920_MLB-F-4113333415_042013
No original, a classe chama “Crusader”

Além da nova classe, a expansão trará mais um ato aos quatro presentes no jogo. Já se sabe que o inimigo desse novo capítulo será Malthael, o “anjo caído da sabedoria”, que carrega a Pedra Negra das Almas a qual contém a essência do Mal Supremo. Ele comandará uma legião de anjos da morte e, se não for derrotado, vai acabar fazendo New Tristram cair aos pedaços de novo.

Novos monstros serão adicionados, incluindo um invocador de zumbis e Damas da Morte. Joalheiros e Ferreiros também ganharão novas habilidades e o jogo contará com novas opções de pilhagem, sendo possível equipar e personalizar seu personagem com novos itens lendários.

ros

Se já foi uma luta para conseguir o level cap de 60 na edição original, você vai ter ainda mais trabalho agora: em Reaper of Souls o nível máximo passará a ser 70. A companhia promete ainda um “loot 2.0”, sistema em que os drops serão menores, porém mais razoáveis. O que deve significar que você vai passar menos horas identificando e limpando os itens inúteis do stash, já que estes serão mais escassos: ao todo, a nova expansão trará apenas 73 novos itens “brancos”, enquanto 266 itens mágicos, 83 itens raros e seis itens lendários serão adicionados.

Além dos vendedores já conhecidos, também entram no rol dos ambulantes de Diablo III os chamados Místicos, artesãos aptos a transfmogrifar e encantar itens e armaduras (fãs de transmog ficarão ululantes como eu estou no momento). Novas opções pós-término do ato também estarão disponíveis, como upgrades no sistema Paragon. Dois novos modos de jogo vão ser inclusos, Partidas de Pilhagem e Provações Nefalem, que prometem dar um tempo na cansativa missão de salvar o mundo.

Ainda não dá pra saber quando exatamente Reaper of Souls será lançada, nem tampouco por quantas moedas de ouro. No entanto, você pode ir matando a vontade de conhecê-la assistindo ao seu vídeo de lançamento:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Relacionados