Início » Aplicativos e Software » SwiftKey agora sincroniza suas configurações com a nuvem

SwiftKey agora sincroniza suas configurações com a nuvem

Paulo Higa Por
6 anos atrás

O SwiftKey é meu teclado favorito para Android, em especial devido ao mecanismo de autocorreção e sugestão de palavras, que funciona muito bem. Mas ele tinha um defeito grave: não havia uma maneira simples de fazer backup do dicionário personalizado, algo que o Swype já possui há mais de um ano, então tudo o que o SwiftKey aprendeu era perdido ao instalá-lo em um novo aparelho. Isso não acontecerá mais com o SwiftKey Cloud, lançado hoje.

Com o SwiftKey Cloud, as configurações do teclado são salvas nos servidores do SwiftKey. É possível restaurar um backup, caso você precise resetar seu aparelho, e sincronizar automaticamente palavras e frases em todos os seus dispositivos que possuam o aplicativo instalado.

O Trending Phrases é um recurso que vai baixar automaticamente as palavras que estiverem sendo mais citadas no momento, com base no Twitter e portais de notícias. Assim, quando você estiver escrevendo sobre um assunto popular, as palavras já estarão no dicionário, o que torna as sugestões mais eficientes. Essa funcionalidade está disponível para vários idiomas, incluindo inglês e português do Brasil.

Por fim, a personalização do SwiftKey ganhou integração com o Yahoo Mail. Ela já permitia que você adicionasse as suas contas do Gmail, Facebook e Twitter, bem como SMS e feeds RSS, para deixar o dicionário preparado para o seu estilo de escrita – o que é ótimo para quem costuma escrever muitos termos tecnológicos, que normalmente não estão em dicionários.

A atualização com o SwiftKey Cloud é gratuita para os atuais usuários do SwiftKey. Há uma versão de degustação por 30 dias na Play Store e o aplicativo completo pode ser comprado aqui, por R$ 2. Também há uma versão para tablets Android, trial e completa. A sincronização é opcional, então você pode decidir não ativá-la se não quiser que o Obama saiba o que você está digitando.

Mais sobre: ,