Durante a E3 deste ano, fomos pegos de surpresa pelo Project Spark, uma aposta da Microsoft semelhante ao Little Big Planet, da Sony. Nele, será possível criar e editar mundos, personagens, fases e até mesmo jogos inteiros.

Prestes a lançar o primeiro teste beta do projeto em outubro, para o Windows 8, a Microsoft detalhou um pouco mais seu novo título.

1376994826-project-spark-gc-screen-07

Em sua coletiva na Gamescom, a companhia revelou o principal diferencial do jogo: interação com o Kinect 2.0 do Xbox One. A partir do uso do sensor, será possível mapear e capturar movimentos corporais ou faciais, recurso conhecido como a famosa tecnologia “mocap”, usada para criar animações gráficas em 3D mais “críveis”.

O Kinect também será usado para captura vocal, que contará com alguns tipos de edição e níveis de modulação. É claro que não dá pra garantir sincronizações labiais perfeitas – muitas empresas grandes, com anos no ramo, ainda não conseguiram fazer um bom trabalho, nesse quesito -, mas a possibilidade do mocap em um console doméstico abre espaço pra muita maluquice! É como ter um estúdio de desenvolvimento de games na própria sala de casa.

O jogo ainda não tem data prevista para lançamento, apesar da garantia de que seu beta chegará ao Xbox One no início de 2014. Também será possível encontrar o título no Xbox 360, além da versão para PC.

Eu só consigo pensar em como é que vão fazer para censurar os conteúdos criados e compartilhados dentro do projeto.

Com informações: Xbox Wire.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

David M.
"Empresa safada", sério?
Diogo Ramos Gutierre
Haha. tenho um xbox 360 e um ps3. Sinceramente um "Project Spark" não vai me fazer comprar o xone. Passo longe deste pseudo video game desta empresa safada.
Ed Rodrigues
Desculpem, mas serei idiota como muitos são nesses posts : CHUUUUUUPA SONY