O drama de não encontrar (ou de não lembrar) aquele filme interessante na Netflix que você deixou para ver depois vai acabar: o serviço finalmente começou a liberar o recurso Minha Lista, que permite ao usuário marcar os vídeos que tem intenção de assistir.

O funcionamento é bem simples. Você está lá de boa, vasculhando o acervo de filmes ou séries e encontra um título que te interessa. Na caixa de descrição, aparece um botão de nome “+ Minha Lista”. É só clicar nele. Caso algum vídeo tenha sido marcado por engano, basta clicar em “Remover da Lista” (estes nomes podem mudar ligeiramente, de acordo com a plataforma do aplicativo).

Opção Minha Lista na Netflix

Opção Minha Lista na Netflix

Toda vez que você entrar no serviço, os itens da sua lista aparecerão em destaque, no topo do índice. De acordo com a Netflix, um algoritmo classificará a ordem dos títulos adicionados com base na análise de seus interesses. E é claro, nas contas que utilizam múltiplos perfis, há uma lista exclusiva para cada um deles.

Outra função útil do Minha Lista é a exibição de informações mais detalhadas sobre determinados itens adicionados (disponível por enquanto apenas na interface web). Um seriado marcado, por exemplo, terá uma tag informando da disponibilização de uma nova temporada; um filme que estiver prestes a expirar mostrará um aviso alertando para a sua retirada do catálogo.

O Minha Lista é irrelevante para você? No hay problema! Caso o utilize pouco ou nunca, a Netflix entenderá que a funcionalidade não é interessante para você e passará a exibi-lo mais próximo do final da interface, em vez do início.

A novidade está sendo implementada em todas as contas da Netlfix, independente do país. Nos Estados Unidos, ela substitui o recurso Instant Queue (Fila Instantânea) por ser mais eficiente.

Se a sua conta ainda não tem o Minha Lista, basta esperar. A expectativa da empresa é disponibilizar o recurso para todo mundo em no máximo duas semanas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados