Chega sexta-feira e o misto de ansiedade e cansaço parece consumir o ânimo para terminar aquele último job que falta. Se você se sente assim, saiba que não é o único. Mas Questopia vem para tentar recuperar parte desse ânimo – ou para te fazer desistir de vez. Se você gosta de um Dungeon Crawler no melhor estilo Diablo de ser, esse é um prato cheio. Vamos lá, tire uns minutinhos para descansar um pouco a cabeça e matar uns monstros pixelados.

O objetivo em Questopia é se aprofundar nos calabouços de uma piramide e descobrir o que há por lá. Nada muito complicado de se entender e pode ter certeza de que cada andar está repleto de inimigos para derrotar. E obviamente, muito loot para coletar.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/08/questopia.swf” width=”620″ height=”480″]

Para jogar você deve utilizar as letras WASD para se movimentar. O mouse fica com as funções de atacar e organizar seu inventário. É possível utilizar o item equipado pressionando Q. O sistema de combate funciona quase como um shooter, já que mesmo espadas lançam projéteis de curta distância. Nada muito complexo de se entender.

Como todo bom dungeon crawler, há toneladas de itens para se coletar e vários caminhos que seu personagem pode tomar. Para coletar itens, basta permanecer sobre uma das sacolinhas e arrastar os itens na barra inferior para seu inventário.

Cada inimigo derrotado te dará experiência, que te dará níveis. A cada nível você poderá atribuir alguns pontos entre os atributos de seu personagem, fazendo com que você decida qual será seu jeito de explorar as dungeons de Questopia. Se você gosta de clássicos como Diablo ou Baldur’s Gate, Questopia pode te tomar várias horas de vida.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados