Dead Rising 3 foi um dos previews que mais me interessaram na E3, a ponto de me fazer questionar se o PS4 é realmente a minha escolha, já que o game é exclusivo de Xbox One. Apesar de ser mais tenso que os jogos anteriores, a essência, ou seja, o humor permanece e é esse seu principal diferencial, já que retalhar zumbis violentamente se tornou quase rotina.

Caso alguém estivesse em dúvida do fator "humor"
Caso alguém estivesse em dúvida do fator “humor”

Adicionando mais algumas colheres de zoeira, a Capcom revelou na Gamescom algumas combinações que fazem referência ao clássico Street Fighter, que é da mesma empresa.

Fazendo um parênteses rápido, Dead Rising 3, assim como diversos títulos de tudo quanto é gênero, permite combinar itens para criar armas aprimoradas ou especiais. É o caso dessas inspiradas no jogo de luta.

Segundo o Gamespot conta, um dos movimentos se chama Dragon Punch. Ele depende da combinação de uma luva de boxe e um motor de motocicleta e permite que o protagonista, Nick Ramos, dê mega socos nos zumbis enquanto grita “Shoryuken!” ou “Hadouken!”, dependendo da direção.

dead rising 3 dragon punch
Shoooruyken!

O outro é um item chamado Roaring Thunder, que existia em DR2 mas, pela descrição, é um pouco diferente no terceiro. Ele também depende de uma máscara do Blanka (que o Gamespot descreve como “uma monstruosidade” – e olha que o Blanka não é exatamente uma fofura) e um item que forneça energia. Pode ser bateria de carro ou uma lanterna, por exemplo; não haverá uma “receita” de itens combinados que resultem em um novo. Em vez disso, vale para Dead Rising 3 a combinação de características.

Então, finalizando a ação do Roaring Thunder, Ramos sai dando cambalhotas e soltando rajadas de energia elétrica que dizimam os zumbis das redondezas.

Além de criar essas armas especiais, será possível personalizar veículos. Isso é feito ao juntar mais de um e criar um novo como, por exemplo, uma motocicleta com um rolo compressor e lança-chamas.

Porque sim.
Porque sim.

É impossível levar dois carros para um Workbench, então as modificações são feitas a céu aberto mesmo, assim como as de armas, que dispensam as estações de trabalho em DR3.

Como dito anteriormente, o jogo será exclusivo para Xbox One e será lançado (pelo menos, lá fora) junto com o console, ainda sem data certa.

Com informações: Polygon

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados