A HP começa amanhã a pré-venda no Brasil do Slate 7, tablet de 7 polegadas com Android 4.1 que marca a estreia da empresa com esse tipo de produto por aqui. Além da ótima configuração, o preço competitivo de R$ 699 faz com que ele seja uma opção bem interessante, principalmente para entretenimento.

Nas especificações, o Slate 7 tem processador dual-core ARM Cortex-A9 de 1,6 GHz, 1 GB de RAM, tela com resolução de 1024 por 600 pixels e 8 GB de armazenamento expansível via microSD, câmera traseira de 3 MP e frontal VGA e Wi-Fi nas conexões sem fio (não há versão com 3G desse tablet).

Em uma rápida interação com o aparelho, a função mais legal é proporcionada pela parceria com a BeatsAudio. Ao ativá-la, o som ganha um reforço valioso nos graves, tanto com fones de ouvido quanto sem. Ele tem dois alto-falantes na traseira, para garantir a potência do som.

Outra característica bem pensada é a traseira emborrachada, que está disponível nas cores prata ou vermelho. O Slate 7  fica bem até em mãos pequenas, que conseguem segurá-lo com confiança. O acabamento e os cantos arredondados dão uma segurança a mais. O tablet também parece ser espesso, com 1,07 centímetro, mas é mais uma má impressão visual; ao manuseá-lo, isso não incomoda.

O Slate 7 é, sem dúvida, um aparelho voltado para entretenimento, uso casual. Segundo a HP, o fato de ser tão compacto faz com que ele seja ideal para ser transportado por aí no dia a dia. Tenho minhas dúvidas quanto a isso, já que não uso o tablet fora de casa, mas não é incomum ver pessoas assistindo filmes nele no metrô, por exemplo.

Até o dia 2 de setembro, o Slate 7 estará em pré-venda em diversos e-commerces brasileiros e na loja online da HP. Com preço competitivo para o que oferece, vamos ficar de olho em como ele se sai por aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados