Yahoo começa a distribuir nomes de login inativos e passará a cobrar para avisar de novas liberações

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 4 dias

Se você cadastrou uma wishlist no Yahoo para obter algum login liberado pela empresa no mês passado, fique atento: e-mails avisando os felizardos que conseguiram os nomes desejados começaram a ser enviados nesta segunda-feira.

Para quem está por fora da história, o Yahoo fez uma limpeza nas contas inativas há mais de um ano para amenizar a escassez de nomes para novos logins e permitir que usuários com IDs do tipo “albert9330339@yahoo.com” possam utilizar algo como “albert@yahoo.com”.

Liberação de logins no Yahoo

Como cada nome liberado podia ter mais de um pretendente, a empresa disponibilizou uma página de “wishlist” para que cada usuário interessado cadastrasse até cinco nomes, por ordem de prioridade. Estando o primeiro indisponível, o sistema do Yahoo tentaria atribuir ao solicitante o segundo nome da sua lista e assim sucessivamente.

As wishlists estiveram disponíveis até 7 de agosto. Em seu post sobre o assunto, o Yahoo informou os nomes de usuário mais procurados: David, Michael, Alex, Maria, Jennifer e Jessica. Batman e Superman também foram bastante cobiçados, acredite se quiser.

O processo de limpeza de contas inativas continuará, ou seja, de tempos em tempos haverá nova liberação de nomes. Os usuários que não conseguiram nenhum login com a primeira leva de wishlists continuarão em espera.

Lista de espera do Yahoo

Novos interessados, no entanto, agora terão que pagar para criar sua lista de logins desejados (talvez para evitar solicitações de brincadeira). O preço é de US$ 1,99 e permite o cadastro de até cinco nomes que serão monitorados por três anos. Caso algum deles fique disponível, a pessoa será alertada por e-mail e terá prazo de 14 dias para registrá-lo – esta etapa, sim, gratuita.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados