Início » Aplicativos e Software » Microsoft anuncia versão RTM do Windows 8.1

Microsoft anuncia versão RTM do Windows 8.1

Mas você só poderá instalá-la no dia 17 de outubro

Paulo Higa Por

A Microsoft anunciou hoje que começou a enviar a versão RTM (Release to manufacturing) do Windows 8.1 e do Windows RT 8.1 aos parceiros de hardware. No entanto, como dito anteriormente, você vai precisar esperar mais algumas semanas para botar as mãos na nova versão do Windows: o lançamento no Brasil está marcado para o dia 17 de outubro.

Os fabricantes de hardware aproveitarão o período até o lançamento mundial para atualizar drivers e evitar incompatibilidades, além de testarem novos dispositivos com o Windows 8.1 em condições de uso reais.

A atualização será gratuita para os usuários do Windows 8 e chegará por meio da Windows Store. O lançamento está marcado para a meia-noite do dia 18 de outubro na Nova Zelândia, ou 8h da manhã do dia 17 de outubro no horário de Brasília.

windows-8-1-preview-tela-inicial

Nas versões anteriores do Windows, a Microsoft disponibilizava a versão RTM através dos canais MSDN e TechNet antes do lançamento. O Windows 8 chegou às lojas apenas no dia 26 de outubro de 2012, mas foi liberado para os assinantes desses canais em agosto. Isso não vai acontecer dessa vez: todos receberão a nova versão na mesma data, o que desapontou alguns desenvolvedores, como você pode ver nos comentários do post da Microsoft.

E por que o Windows 8.1 não vai ser liberado agora? Uma versão RTM antigamente significava que o Windows estava pronto, mas a Microsoft decidiu mudar o significado do termo: em nenhum momento a empresa cita que esta é a “versão final”, nem que ele está “pronto” para o público em geral. Até o lançamento mundial, a Microsoft ainda pode aplicar pequenas correções, com base nos feedbacks dos fabricantes de hardware.

As principais novidades do Windows 8.1 estão neste artigo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur Medeiros
Uma coisa que eu não entendo é o porquê dos jogos do Xbox do Windows 8 estarem sumindo aos poucos da Loja. Hoje mesmo tentei baixar 3 e disse que não estava mais disponível (já tem poucos e ainda removem os que tem...), como por exemplo o Rayman.
Paulo Henrique Brumatti
Na verdade, não vai ter nem como voltar para a 8.0. Quem instalou o preview precisará formatar o computador =/
larissa__
só uma duvida galera, quando eu instalar a versão final em 18 de outubro, os programas instalados, e drives tmbm, serão desinstalados? terei que instalar tudo do zero como uma formatação, ou a atualização agirá apenas como um SP1 do 8? desde já agradeço as respostas. Larissa
Daniel Pita
+1
trovalds
Estranho os desenvolvedores e profissionais de implantação não receberem antes também. Não entendi a postura da MS nesse sentido, já que ela depende em muito deles pra poder massificar o sistema. Dai o Windows 8.1 sai, vai ter um monte de aplicativo funcionando incorretamente, usuário xingando empresa e desenvolvedor e a culpa na verdade é de quem? Do que adianta "arredondar" o hardware se o software vai ficar pra trás?
trovalds
Você viu o link no post ou só perguntou isso pra ser trollado?
trovalds
Adobe Illustrator?
Arlys Souza
Tem 200 posts falando sobre isso, além do mais, este post tem o intuito de falar que APENAS OS FABRICANTES terão acesso ao sistema... Como você tá querendo saber de novidades?
Daniel Gmrs
Cadê a lista de novidades?
Alex Oliveira
Não, pra atualizar pra versão final, quem está com o preview precisa voltar pra 8.0.
Weuller Rogerio P. Faria
Preguiça de instalar o Windows 8, ligar na Microsoft pra ativa-lo, aplicar atualizações e depois instalar o 8.1. Se não fosse a falta que o Corel Draw me faz, ficaria somente o com o Hackintosh.
Rafael Machado de Souza
the pirate bay ai vamos nós!
Wesley Couto da Silva
sempre fico com uma dúvida: e quem ta usando o 8,1 preview, vai rolar o update da mesma forma? :P
Leandro Rafael
E lá se vão metade dos nosso vazamentos :/