Início » Aplicativos e Software » Microsoft anuncia versão RTM do Windows 8.1

Microsoft anuncia versão RTM do Windows 8.1

Mas você só poderá instalá-la no dia 17 de outubro

Por
6 anos atrás

A Microsoft anunciou hoje que começou a enviar a versão RTM (Release to manufacturing) do Windows 8.1 e do Windows RT 8.1 aos parceiros de hardware. No entanto, como dito anteriormente, você vai precisar esperar mais algumas semanas para botar as mãos na nova versão do Windows: o lançamento no Brasil está marcado para o dia 17 de outubro.

Os fabricantes de hardware aproveitarão o período até o lançamento mundial para atualizar drivers e evitar incompatibilidades, além de testarem novos dispositivos com o Windows 8.1 em condições de uso reais.

A atualização será gratuita para os usuários do Windows 8 e chegará por meio da Windows Store. O lançamento está marcado para a meia-noite do dia 18 de outubro na Nova Zelândia, ou 8h da manhã do dia 17 de outubro no horário de Brasília.

windows-8-1-preview-tela-inicial

Nas versões anteriores do Windows, a Microsoft disponibilizava a versão RTM através dos canais MSDN e TechNet antes do lançamento. O Windows 8 chegou às lojas apenas no dia 26 de outubro de 2012, mas foi liberado para os assinantes desses canais em agosto. Isso não vai acontecer dessa vez: todos receberão a nova versão na mesma data, o que desapontou alguns desenvolvedores, como você pode ver nos comentários do post da Microsoft.

E por que o Windows 8.1 não vai ser liberado agora? Uma versão RTM antigamente significava que o Windows estava pronto, mas a Microsoft decidiu mudar o significado do termo: em nenhum momento a empresa cita que esta é a “versão final”, nem que ele está “pronto” para o público em geral. Até o lançamento mundial, a Microsoft ainda pode aplicar pequenas correções, com base nos feedbacks dos fabricantes de hardware.

As principais novidades do Windows 8.1 estão neste artigo.

Mais sobre: