Início » Jogos » Três estúdios independentes brasileiros têm jogos aprovados no Steam Greenlight

Três estúdios independentes brasileiros têm jogos aprovados no Steam Greenlight

Por
6 anos atrás

Você já deve ter ouvido falar do Steam Greenlight, uma plataforma criada pela Valve em 2012 para encontrar novos estúdios e dar oportunidades para bons desenvolvedores de uma maneira mais democrática. Cada interessado deve registrar seu projeto na plataforma e contar com os votos do público – mediante uma triagem prévia feita pela Valve – para que ele seja aprovado e faça parte da biblioteca do Steam.

Pois bem, a última quarta-feira (28) foi um bom dia para os amigos desenvolvedores de jogos. O serviço da Valve lançou, em uma tacada só, uma lista com 100 títulos, entre jogos e aplicativos, aprovados no Greenlight. A melhor parte? Os colegas brasileiros da Behold Studios, do indie Chroma Squado pessoal da JoyMasher, de Oniken, e o estúdio 9heads, de Damnedtambém entraram na dança e conquistaram suas cadeiras no catálogo de jogos do Steam. Yay!

chromasquad

Não é fácil encontrar um lugarao sol da plataforma da Valve, e a situação fica mais difícil se você for um estúdio independente, porque, como o título sugere, não existe uma publicadora para intermediar as negociações de seleção dos jogos que serão veiculados no Steam.

Ao todo, já são 260 títulos aprovados no processo do Greenlight e muitos títulos brazucas ainda aguardam a aprovação no programa, como o já visto por aqui Out There Somewhere, do Miniboss.

Você pode dar uma ajuda aos compatriotas votando nos jogos em que vê potencial. Segue a listinha que separamos, com os projetos brasileiros presentes na plataforma:

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.