Já faz alguns meses que se fala num possível phablet feito pela Nokia para concorrer com o Galaxy Note. Recentemente, surgiram informações de que o dispositivo teria codinome Bandit e seria lançado como Lumia 1520. Ontem, o WPCentral publicou uma foto mostrando o suposto aparelho. Será que é ele?

nokia-lumia-1520

Na imagem, o tal Lumia 1520 parece gigantesco ao lado de outro smartphone da Nokia, que aparentemente é o Lumia 1020. Isso combina com o rumor publicado pelo The Verge na semana passada, que dizia que o Bandit teria uma tela de 6 polegadas com resolução 1080p.

Atualmente, a resolução máxima de um Windows Phone é 1280×768 pixels, mas o suporte a telas 1080p deve aparecer no GDR3, a próxima atualização significativa do Windows Phone 8. Além de oferecer melhor definição de imagem, um phablet com resolução 1080p deve adicionar mais uma coluna de blocos dinâmicos, como visto na imagem acima.

A carcaça deverá ser de policarbonato e poderá ter um pequeno calombo na traseira para abrigar os componentes da câmera, com resolução de 20 megapixels. Essa protuberância seria mais parecida com a do Lumia 925, que é bem discreta, não como a do Lumia 1020, bastante visível. O processador seria um Snapdragon de quatro núcleos.

Se os rumores estiverem corretos, a Nokia anunciará o Lumia 1520 durante um evento em Nova York, no dia 26 de setembro. Na mesma data, a finlandesa pode revelar um tablet com Windows RT.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

inaldofilho1
Gostaria que o iPad Mini tivesse 6 polegadas, de modo que caberia no bolso. Estou tão habituado ao iOS que não me vejo adquirindo ou trocando-o por outro sistema operacional móvel, mesmo sabendo que o Windows Phone é bastante confiável.
Vitor Gabriel
A MS tá super atrasada mesmo. Não sei como tem vergonha de lançar um GDR1/2/3 enquanto era para ter lançado o WP 8.1 com tudo isso e mais um pouco.
Vitor Gabriel
Depende do País também!
Leonilson Gomes
Vou começar a juntar uma graninha pra trocar o meu lumia 800 por esta belezinha rsrs, mas se vier com snapdragon 800,tela full hd e câmera PureView vai ser muito caro quando chegar aqui, assim vai ser uma facada no meu peito.
Leonilson Gomes
A Microsoft está fazendo a dela só que está atrasada, mas creio que ela trará muitas novidades para os usuários do WP8, por isso a demora, eu acho.
Alex Oliveira
Pois é, quando vi a notícia ontem percebi a mesma coisa.
Abilio Simeão
Como já vi dizerem por ai, a Nokia está fazendo a parte dela, só falta a Microsoft...
Raphael Rios Chaia
Detalhe: a foto aparentemente foi batida ONTEM, já que a imagem que aparece no Lumia 1020 era exatamente o wallpaper do Bing do dia de ontem - a imagem muda a cada 24 horas