Um dos aspectos em que a Samsung sempre perde pontos nos reviews pela web afora é na construção de seus smartphones. A empresa utiliza há dois anos carcaças de plástico até nos modelos mais avançados, o que não fica tão bonito (ou resistente) quanto o que se espera em linha premium. Mas, se este rumor se confirmar, a empresa pode estar mudando de ideia.

O visual nem sempre é sacrificado pelo material – a traseira do Galaxy S4, por exemplo, tem o acabamento bem bonito, apesar de ser de plástico.

s401

Traseira de plástico do Galaxy S4, atual flagship da Samsung

No entanto, outras fabricantes utilizam materiais mais refinados, como metal, vidro ou Kevlar, e não é exclusivamente nos melhores aparelhos. Alguns exemplos são o Optimus G da LG, o Razr Maxx da Motorola e o iPhone 5 da Apple (curiosamente, os rumores apontam que a Apple vai lançar uma linha de iPhone de plástico).

Se as informações do site coreano EtNews estiverem corretas, a Samsung está interessada em fazer aparelhos de metal e de fibra de carbono, que é extremamente resistente e leve, e já há testes sendo realizados em fábricas do outro lado do mundo.

A mudança deverá começar pelos próximos smartphones topo de linha e, depois, ir para as linhas menos sofisticadas. Ou seja, será que podemos contar com um Galaxy S5 feito de outro material?

Com informações: GSMArena

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz Gadetto
Espero que esse rumor se torne realidade, porém existe uma grande chance de aumento no valor dos aparelhos, tendo em vista que materiais como fibra de carbono e similares custam mais do que o plástico. Embora durem mais e sejam mais bonitos. Creio que a Samsung esteja querendo aplicar essa medida afim de não ficar atrás de seus concorrentes tendo em vista que os aparelhos estão cada vez mais parecidos tanto em recursos como em design.
inaldofilho1
A Apple nos "acostumou mal", uma vez que os materiais empregados na construção dos dispositivos são sempre da melhor qualidade. Tanto que quando vemos concorrentes insistirem no plástico, torcemos o nariz. Se pagamos caro, exigimos qualidade. Plásticos só para a linha mais econômica.
inaldofilho1
A Apple nos "acostumou mal", uma vez que os materiais empregados na construção dos dispositivos são sempre da melhor qualidade. Tanto que quando vemos concorrentes insistirem no plástico, torcemos o nariz. Se pagamos caro, exigimos qualidade. Plástic
Ed Rodrigues
Traseira do S4 bonita???? onde???? Sempre tive os smarts da linha "S", o único que não comprei foi o S4 e justamente pela traseira dele... horrível
Ed Rodrigues
não entendi também
Turdin
Deixei meu Lumia 800 cair da moto a 80 por hora na chuva, passou 2 carros e 1 moto em cima dele e a moto jogou ele pra uma poça na calçada. Esperei secar e liguei, tem alguns arranhados naquela proteção de borracha... Já meu lumia 920 caiu de uma altura de uns 30cm na quina da calçada e pff, tela fodida. Vai entender...
Alexandre Cinci
Nao passa de rumor. Alguem ai esqueceu que a samsung tem centenas de modelos, dos sem android aos que quase andam sozinhos. Falar que num vai usar mais plastico parece coisa plantada pra levantar mais vendas, se eh que a sammy precisa disso... babozeira
@
Na boa, vidro na traseira de celular é terrível. Nesses casos prefiro o plástico da Samsung mesmo.
EFG
Graças a Lee Kun-hee! Essas pragas da Samsung são menos resistente que os Nokias... (e olha que Nokia -- exceto o 3310 -- já não é resistente.)
Rafael Machado de Souza
e se for plastico deve ser policarbonato. plastico, mas de forma xique.
@mos_axz
O 720 tem Gorila Glass? Se não tiver, acho que isso explica. De qualquer forma, falei de maneira geral. Aparelhos básicos da linha Asha da Nokia são muito resistentes e os topo de linha dela também...
Pedro Borges da Silva
Ainda não entendi o motivo do terror do plástico, o material que a samsung usa é o ideal par celulares que tem capa traseira removível, o metal com o tempo iria entortar ou ficar folgado, a não ser que usassem slide para remover o que nunca achei prático. A capa que a samsung usa é muito mais resistente do ponto de vista que dificilmente amassa pois tem coeficiente elástico grande, a beleza do celular é questão de gosto e eu acho equivalente ou superior, mesmo pq metade dos usuarios coloca uma capa por cima msm... Lembrando que o policarbonato não é um pl´[astico comum, a capa de um s3 pode ser dobrada em 180º sem deformação plástica permanente (redundância para ajudar o entendimento). E se querem falar em tecnologia, o plástico é um material muito mais novo que o metal ou vidro (que é a pior escolha para uma traseira, apenas mais um ponto de fragilidade). Qualquer seleção de materiais não baseada em beleza e aparência de resistência aponta um kevlar, policarbonato ou mesmo um pp ou pe de alta densidade com claras vantagens de resistência, preço e durabilidade em relação aos outros materiais.
Luciano Moreira Leite
Tava doido com o Galaxy Note 3, mas se esse rumor for verdade... melhor esperar! E tomara também que a Samsung abandone aquele botão físico no meio,que acho uma ridícula imitação do botão do iPhone( que também acho ridículo)
Rezembrim
Deixei o Lumia 720 cair de cima do sofá com a tela pra cima e ela tá só o caco. Não dá mais pra generalizar :/
Allan F Silva
A frente e as laterais do S4 ate são bonitas, mas a traseira apesar "deu" gostar do S4 é uma aberração
Exibir mais comentários