Início » Jogos » Após atrasos, SimCity chega ao Mac com bugs

Após atrasos, SimCity chega ao Mac com bugs

Por
6 anos atrás

Comemorem, usuários de OS X! Após alguns meses de atraso, EA e Maxis finalmente lançaram a versão para Mac de SimCity. Desde ontem, usuários do sistema podem se tornar prefeitos de cidades virtuais e passar horas construindo ruas e avenidas, zoneando terras e causando acidentes de propósito. Isto é, se a sorte estiver do seu lado.

No fórum da EA, proprietários de Macs reclamam de falhas no SimCity. Os problemas vão desde pessoas impossibilitadas de rodá-lo em tela cheia, especialmente em Macs com resoluções mais altas, até usuários que não conseguem nem mesmo instalar o jogo. Alguns também se queixam de lentidões, mesmo em iMacs e MacBooks novinhos em folha.

simcity

A Maxis publicou soluções para alguns dos problemas neste tópico do fórum do SimCity. Um porta-voz afirmou que “há um pequeno número de jogadores que encontraram problemas com o SimCity para Mac”. A empresa admitiu que determinados usuários que não usam o OS X no idioma inglês ou pré-carregaram o jogo antes do lançamento podem encontrar falhas.

A sensação de déjà vu é normal aqui. Em março, quando SimCity foi lançado para Windows, jogadores sofreram com servidores congestionados e recursos desativados. Como pedido de desculpas, a Maxis ofereceu um jogo gratuitamente. Bugs que afetavam especialmente o trânsito também estavam presentes e foram resolvidos posteriormente com atualizações.

Mas é difícil acreditar que, mesmo após adiar o lançamento da versão para Mac, provavelmente para deixar o jogo mais estável, tantas pessoas estejam reclamando. Inicialmente, pensava-se que o OS X receberia SimCity já em março, mas só a versão para PC chegou na época. O SimCity para Mac seria lançado em 11 de junho, mas a Maxis afirmou que o jogo “não estava pronto para a estreia”. Pelo visto, parece que ainda não está.

SimCity está sendo vendido no Origin por R$ 99,90 ou R$ 139,90 (edição Digital De Luxo, que inclui pacotes de cidades europeias). Quem comprou a versão para PC também possui direito ao SimCity para Mac.

Com informações: TUAW.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.