Início » Jogos » Após atrasos, SimCity chega ao Mac com bugs

Após atrasos, SimCity chega ao Mac com bugs

Paulo Higa Por

Comemorem, usuários de OS X! Após alguns meses de atraso, EA e Maxis finalmente lançaram a versão para Mac de SimCity. Desde ontem, usuários do sistema podem se tornar prefeitos de cidades virtuais e passar horas construindo ruas e avenidas, zoneando terras e causando acidentes de propósito. Isto é, se a sorte estiver do seu lado.

No fórum da EA, proprietários de Macs reclamam de falhas no SimCity. Os problemas vão desde pessoas impossibilitadas de rodá-lo em tela cheia, especialmente em Macs com resoluções mais altas, até usuários que não conseguem nem mesmo instalar o jogo. Alguns também se queixam de lentidões, mesmo em iMacs e MacBooks novinhos em folha.

simcity

A Maxis publicou soluções para alguns dos problemas neste tópico do fórum do SimCity. Um porta-voz afirmou que “há um pequeno número de jogadores que encontraram problemas com o SimCity para Mac”. A empresa admitiu que determinados usuários que não usam o OS X no idioma inglês ou pré-carregaram o jogo antes do lançamento podem encontrar falhas.

A sensação de déjà vu é normal aqui. Em março, quando SimCity foi lançado para Windows, jogadores sofreram com servidores congestionados e recursos desativados. Como pedido de desculpas, a Maxis ofereceu um jogo gratuitamente. Bugs que afetavam especialmente o trânsito também estavam presentes e foram resolvidos posteriormente com atualizações.

Mas é difícil acreditar que, mesmo após adiar o lançamento da versão para Mac, provavelmente para deixar o jogo mais estável, tantas pessoas estejam reclamando. Inicialmente, pensava-se que o OS X receberia SimCity já em março, mas só a versão para PC chegou na época. O SimCity para Mac seria lançado em 11 de junho, mas a Maxis afirmou que o jogo “não estava pronto para a estreia”. Pelo visto, parece que ainda não está.

SimCity está sendo vendido no Origin por R$ 99,90 ou R$ 139,90 (edição Digital De Luxo, que inclui pacotes de cidades europeias). Quem comprou a versão para PC também possui direito ao SimCity para Mac.

Com informações: TUAW.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Oshikiri II
Gustavo GUERRA TE PEDI PARA ME ADD,AOS AMIGSO,TENHO UM ASSUNTO DE PARCERIA COMERCIAL PARA TRATAR COM VC QUE É BLOGGER
Antonio Augusto Lima Castagnoli
To com bugs sérios. Tipo, envio presente na região pro vizinho e não chega pro outro, mesma coisa vale pra remessas. Grandes obras não aparecem no vizinho também. Tá horrível.
Matheus Beccaria
na saraiva tem?
vitor.leite81
O que a EA tem feito recentemente é liberar versão pra Mac de alguns jogos, como o The Sims 3 (que eu tenho em meu Mac) com o wine embarcado e configurado. É até meio bizarro o jogo carregando e o ponteiro do mouse igual ao do Windows XP.
Thiago Sacramento
E depois eles querem falar alguma coisa do Wii U e eu acho esse jogo muito besta, existem tantos jogos bom pra Macs rs
Rafael Luik
A EA faz a mesma coisa de novo, de novo, e de novo. Foi a mesma coisa com o Sim City Societies, incontáveis patches até funcionar sem dar crash depois de 15 minutos de jogo.
Ricardo Pedra
Os Mac's nunca foram bons para jogos, se com SimCity já é esse drama, imagina com Crysis 3 ou BF 3, não estou falando de usar Bootcamp ou similares, mas sim rodar direto no OsX.
Gustavo Guerra
Olá pessoal! Não estou conseguindo comprar, aqui fala que tem um item invalidado no meu carrinho e não finaliza a compra! Então, quem puder me dar de presente o jogo eu pago depois via PayPal. QUERO MUITO JOGAR!
Igor Camilo
Suporte sempre teve, e interesse em se fazer jogos pra plataforma está crescendo. Eles vêm sendo portados já há algum tempo, mas agora estão sendo lançados com código nativo.
Guiilherme Fernandes
O sistema operacional mais avançado do mundo! Menos quando se trata de jogos :v
Gabriel Ayres
Genial essa EA. Nos macs que é muito mais fácil fazer os testes de compatibilidade por causa da menor quantidade de hardware diversificado, ela ainda me consegue fazer isso.