Início » Jogos » Xbox One terá áudio para chat muito melhorado em relação ao Xbox 360; compare

Xbox One terá áudio para chat muito melhorado em relação ao Xbox 360; compare

Avatar Por

A Microsoft já anunciou que o headset feito para o Xbox One será parte integrante do bundle básico do console. Com isso, dá pra imaginar que o áudio do novo aparelho tenha ganho uma atenção especial nesta nova geração - o que é verdade, especialmente para trocas de mensagens de voz in-game ou em conversas no Skype.

Com processamento de áudio dedicado e a integração nativa com o Skype, o console terá uma bela vantagem na qualidade de som em relação ao Xbox 360. Para tirar as dúvidas, Major Nelson, porta-voz e rostinho simpático da Microsoft, postou em seu blog áudios comparativos gravados nos dois consoles.

E não é só o uso do codec do Skype que ajuda a aumentar a qualidade de som. Segundo Major Nelson, "a nova porta de expansão do controle sem fio do Xbox One expande dramaticamente a taxa de transferência de dados entre controle e console. Combinado com o codec de áudio do Skype, isto permite um áudio digital límpido junto do Chat Headset, capturando e renderizando numa taxa de 24 kHz PCM,  que triplica a taxa de amostragem e a melhora em 50%, comparada aos headsets do Xbox 360".

 Com informações: Joystiq

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Costa
hahhah... de fato.
Rafael Machado de Souza
o pessoal vai poder xingar a mãe alheia de forma muito mais clara
Leonardo Domingues
Muito bom, no 360 eu já achava a qualidade de voz muito boa. Só peço que deixe de ficar cortando voz quando tiver muita gente no grupo.