Início » Celular » TB Cast #45 – Dança das cadeiras

TB Cast #45 – Dança das cadeiras

Por
6 anos atrás

ArtPod45

Nesta semana, dois executivos importantes anunciaram que estão deixando seus cargos. Steve Ballmer, o chefão da Microsoft, enviou carta aos funcionários revelando que se aposentará nos próximos 12 meses. Hugo Barra, VP de Android no Google, está saindo para assumir como vice-presidente da fabricante chinesa Xiaomi.

@mobilon, @paulohiga, @therealgiovana e @ealecrim comentam a dança das cadeiras nas empresas de tecnologia e discutem mais dois acontecimentos da semana: a entrada oficial da GVT no mercado residencial da cidade de São Paulo e a obrigatoriedade de aplicativos nacionais nos smartphones beneficiados pela Lei do Bem.

Concurso Forza, Santander’s Tribute to Scuderia Ferrari

O Santander vai levar uma pessoa com mais um acompanhante para viajar com a Scuderia Ferrari para Abu Dhabi. Isso mesmo, você e mais um convidado irão conhecer a Scuderia Ferrari, o Massa, o Alonso, assistir a corrida e tudo mais. E o segundo e terceiro lugar também ganham prêmios: luvas e botas assinadas por um dos pilotos.

Para participar acesse o canal Fórmula Santander no YouTube. Você precisa fazer um videoclipe para a música que eles criaram (tocamos no TB Cast #45!) ou uma capa para o disco da canção. Também é possível participar pela FanPage Fórmula Santander no Facebook, ou via Twitter e Instagram, utilizando a hashtag #forzasantander.

Pautas da semana

Links citados no podcast

Comentários dos ouvintes

Muitos comentários bacanas enviados na última semana! Dessa vez, selecionamos seis para ler durante a gravação.

Rafael Souza

O chato é que mesmo a netflix sendo muito boa,demora para chegar lançamentos, apesar de ter alguns filmes de 2013 por lá como o Parker , não se compara com o Now ou telecine on demand/Telecine Play que tem os filmes que acabaram de sair do cinema.

E também quando acaba o contrato que a netflix fez com tal filme ele sai do catalogo, e pode até voltar se pedirem,eu acho rsrs 🙂 .

Deve ser porque ele precisam ter muitas pessoas assinando para que percebam que aqui tem mercado e quem sabe melhorem o catalogo.

Bruno Luiz

Uma pena a API do Yelp ainda ser bem limitada. Para terem uma ideia, só a pouco o Yelp permitiu o usuário escrever uma avaliação completa via iOS. Detalhe: isso não é por apps de terceiros, mas sim pelo oficial: http://www.macrumors.com/2013/08/13/yelp-for-ios-now-allows-full-reviews-from-iphone-users/

Enquanto isso, o Apontador está um pouco à frente deles nesse ponto, com uma API mais completa (com GET e POST), enquanto Kekanto e Yelp ainda estão atrás (apenas GET e limitada). Óbvio que isso não é algo que afetará o usuário final, apenas quando o próprio app deles não possui possibilidade de reviews, e para devs que desejam mais opções.

Alex Gomes

Por enquanto o app do Yelp para Windows Phone (8 e 7.x) está disponível apenas na Marketplace Americana e na Britânica, ainda não chegou na loja Brasileira… :-/

Roosevelt Goldenberg

O acervo nacional do Netflix é fraco e o valor atual está no limite do justo para tal. Se subir deixa de valer a pena.

Victor Gonçalves

Descobri o TB Cast ontem e fiquei incrivelmente maravilhado! Tanto que estou ouvindo aos poucos todos os anteriores.

A forma com que vocês passam as notícias e debatem os temas é tão natural que me sinto totalmente a vontade ouvindo. Na verdade me sinto como se estivesse entre amigos conversando sobre tecnologia, que inclusive fiquei muito feliz por ouvir outras pessoas falando sobre tecnologia, já que entre meus amigos e no meu ambiente de trabalho não tenho com quem conversar sobre as novidades porque ninguém se liga no mundo “Hi-Tech”.

É isso aí, grande abraço a todos e já assinei o podcast no iTunes!

Victor Ferreira

Cara eu ja tinha uma barreira pisicologica muito grande em pagar por conteúdo digital, agora então que tem esse lance pra tentar tributar essas empresas pra continuar a sustentar esse governo imundo então vo de pirat bay como se não houvese amanhã. o/

Você pode participar com seus pitacos enviando um email para [email protected], comentando no SoundCloud ou participando da discussão neste post. 🙂

Especiais da semana

Não acompanhou o Tecnoblog nos últimos dias e quer tirar o atraso? Recomendo que você leia pelo menos esses três posts:

Assinatura

Assine gratuitamente nosso podcast para receber o episódio mais recente assim que ele sair do forno. Basta usar um agregador de podcastsassinar nosso RSS, ou se inscrever em nosso canal no SoundCloud. Aos que usam o iTunes para gerenciar podcasts, o nosso feed está cadastrado lá na lojinha da Apple (e se gostou, dê cinco estrelinhas!).