Início » Gadgets » Rumores do dia: especificações e software do Galaxy Gear

Rumores do dia: especificações e software do Galaxy Gear

Avatar Por

A menos de uma semana da apresentação oficial do Galaxy Gear, que vai acontecer no dia 4 de setembro na IFA, esses devem ser os rumores finais do smartwatch da Samsung. Até porque, convenhamos, não sobrou muita coisa para falar lá.

Primeiro, vazaram as supostas especificações do dispositivo, e elas são bem interessantes. Se a lista divulgada pelo AmongTech estiver correta, o relógio roda Android Jelly Bean, tem tela de 2,5 polegadas e resolução de 320x320 pixels, uma câmera de 4 MP que filma a 720p, bateria que dura 10 horas (só? Me pareceu pouco para um gadget tão "trivial"), alto-falantes localizados na pulseira, Bluetooth 4.0, acelerômetro, 1 GB de RAM, processador dual core de 1,5 GHz e duas opções de armazenamento interno: 8 GB ou 6 GB.

galaxy-gear-manager

O software é (novamente, supostamente) o dos screenshots acima e, como quem vazou foi o @evleaks, vamos prestar atenção. Ele mostra um aplicativo de administração do smartwatch que tem o óbvio nome de Gear Manager.

Pela imagem, conseguimos deduzir que o pareamento entre o relógio e o smartphone será feito via NFC  e a conexão, via Bluetooth. Nos recursos, notamos um gerenciador de aplicativos, provavelmente para determinar quais irão para o pulso, e o curioso "Find my watch", para quando seu relógio não estiver no pulso - considerando a bateria de 10 horas, não é difícil de imaginar essa situação.

Para quem não aguenta esperar até a semana que vem, as imagens abaixo são conceituais e não-oficiais, criadas a partir do registro de patente:

Será que até o dia 4 surgem mais rumores do Galaxy Gear ou tudo que dava para vazar já foi vazado?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

othon
Sou da geração que não faz uso de relógios.
Luiz Fernando Paes
Só acho que esse screenshot é do app pra smartphone que comandaria o Gear.
Luiz Fernando Paes
Só acho que esse screenshot é do app pra smartphone que comandaria o Gear.
Wagner De Souza Bonfim
cara eu não quero mesmo carregar meu relógio duas vezes por dia....
Orley Lima
Devia ter placas para carregar a bateria utilizando energia solar (enquanto andamos na rua). :D
Alisson Melo
Bom, 10 Horas é muito pouco tempo para tão pouco recurso. Mas como o processador é de 2 núcleos, prejudica o tempo da bateria. Agora, o bluetooth 4.0 consome apenas uma fração de energia em relação ao bluetooth regular, por isso não creio que vai ser um monstro usar via bluetooth.
Alisson Melo
Seria um concorrente do SmartWatch da Sony? Porque o preço é muito salgado para um simples smartphone de pulso parecido com um relógio, (Ou quase isso).
Henrique Dourado
é, tu ta esperando oque sempre acontece , os outros criam e a microsoft copia !!!! bem que a sansung não foi a primeira a criar relogio assim , mais não fez sucesso já a microsoft só ira copiar caso faça sucesso ! eles não costumam se arriscar em copiar algo sem sucesso
Lucas Cássio Santos
Se realmente for real a bateria de 10h e não for a prova d'água, certamente a concorrência fará melhor! Ansioso para ver, mas acho que um iWatch (Apple) vai ser matador...
Marcus VBP
Nada nesse smartwatch me chamou a atenção... e se a bateria confirmar a duração de apenas 10 horas, aí que não vou comprar mesmo... já chega o smartphone pra ficar tomando conta diariamente. acho que a bateria deveria durar pelo menos 3 dias, idealmente por 1 semana.
Ed Rodrigues
os prints parecem ser do app que controlara o "relógio". A resolução 320x320 seria de uma tela quadrada.. logo as screenshots não são do gear bem como o design abaixo..
Willian Lemos
Parear por NFC? Tem muito smart no mercado que não saiu com esse dispositivo, acho que vai ter gente refugando de comprar o relógio da Samsung e o Bluetooth que consume uma porrada de energia? Se for isso mesmo essas 10 horas vão ser pouco...
Bruno Torres Boeger
Scroll...
Giovana Penatti
o printscreen da interface é no smartphone, não no galaxy gear ;)
Andre Badiani
sera que isso vai rolar, pior esse dvice tem uma bateria que supostamente só dura 10hs, mas a minha maior duvida é se ele vai ser a prova d'agua
Murilo Teixeira
Vou esperar pelo da microsoft ²
Andreas Collischonn
"resolução de 320×320 pixels" sendo que o Printscreen da interface é uma resolução bem diferente.
Rafael Machado de Souza
~vou esperar pelo da Microsoft~