Início » Gadgets » Rumores do dia: especificações e software do Galaxy Gear

Rumores do dia: especificações e software do Galaxy Gear

Por
6 anos atrás

A menos de uma semana da apresentação oficial do Galaxy Gear, que vai acontecer no dia 4 de setembro na IFA, esses devem ser os rumores finais do smartwatch da Samsung. Até porque, convenhamos, não sobrou muita coisa para falar lá.

Primeiro, vazaram as supostas especificações do dispositivo, e elas são bem interessantes. Se a lista divulgada pelo AmongTech estiver correta, o relógio roda Android Jelly Bean, tem tela de 2,5 polegadas e resolução de 320×320 pixels, uma câmera de 4 MP que filma a 720p, bateria que dura 10 horas (só? Me pareceu pouco para um gadget tão “trivial”), alto-falantes localizados na pulseira, Bluetooth 4.0, acelerômetro, 1 GB de RAM, processador dual core de 1,5 GHz e duas opções de armazenamento interno: 8 GB ou 6 GB.

galaxy-gear-manager

O software é (novamente, supostamente) o dos screenshots acima e, como quem vazou foi o @evleaks, vamos prestar atenção. Ele mostra um aplicativo de administração do smartwatch que tem o óbvio nome de Gear Manager.

Pela imagem, conseguimos deduzir que o pareamento entre o relógio e o smartphone será feito via NFC  e a conexão, via Bluetooth. Nos recursos, notamos um gerenciador de aplicativos, provavelmente para determinar quais irão para o pulso, e o curioso “Find my watch”, para quando seu relógio não estiver no pulso – considerando a bateria de 10 horas, não é difícil de imaginar essa situação.

Para quem não aguenta esperar até a semana que vem, as imagens abaixo são conceituais e não-oficiais, criadas a partir do registro de patente:

Será que até o dia 4 surgem mais rumores do Galaxy Gear ou tudo que dava para vazar já foi vazado?

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.