Início » Computador » Samsung inicia produção em massa de memórias DDR4

Samsung inicia produção em massa de memórias DDR4

Por
6 anos atrás

A Samsung anunciou hoje que começou a produção em massa de memórias DDR4, quase um ano após o JEDEC publicar as especificações definitivas do padrão. Mas você não precisa se preocupar com seus velhos módulos DDR3 por enquanto: inicialmente, o DDR4 será usado apenas em servidores.

Os primeiros módulos da Samsung virão com chips DDR4 de 4 gigabits (512 MB) que chegam a transferir até 2.667 Mb/s, um aumento de 25% em relação a um chip DDR3 com o mesmo processo de fabricação, de cerca de 20 nanômetros. Apesar de oferecer mais desempenho, o consumo energético de um chip DDR4 é 30% menor.

Moça, cuidado com a energia estática

Moça, cuidado com a energia estática

A foto acima mostra um módulo DDR4 de nada menos que 32 GB, capaz de trabalhar a uma frequência de 2.133 MHz. No ano passado, a Samsung já mostrou um módulo de 16 GB.

O uso dessas memórias será bem limitado no começo: a Intel espera lançar os processadores Haswell-EX com suporte ao DDR4, voltado para o mercado de servidores, apenas em 2014. O Skylake, com possível fabricação em 14 nanômetros e suporte mainstream ao DDR4, deve chegar só em 2015.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.