Início » Celular » Financie isso: com o Pressy, você tem um botão na entrada P2 que aciona várias funções do seu smartphone

Financie isso: com o Pressy, você tem um botão na entrada P2 que aciona várias funções do seu smartphone

Emerson Alecrim Por

Pressy

Depois do fracasso do Ubuntu Edge, é bom ver novamente algum projeto de crowdfunding bem sucedido ligado a smartphones. Estou falando do Pressy, um pequeno botão físico que, depois de ligado à entrada P2 do aparelho (onde você conecta os fones de ouvido), pode ser utilizado para várias funções.

Você pode, por exemplo, usar o Pressy para ligar o flash (modo lanterna), acionar a câmera do aparelho ou ativar o modo silencioso. Há outras possibilidades, mas estas três funções são pré-programadas pelo software do dispositivo: um toque rápido liga o flash; um toque demorado, o modo silencioso; dois toques seguidos tiram uma foto. E você pode facilmente customizar cada função.

Sendo discreto e fácil de configurar, o Pressy conseguiu bater sua meta de 40 mil dólares no Kickstarter em menos de 24 horas! Quando este post estava sendo feito, a arrecadação já estava na casa dos 244 mil dólares.

O motivo de tamanho sucesso é facilmente perceptível: a proposta é muito boa e os preços, convidativos: o valor mínimo para garantir um Pretzel (que fome!) Pressy é de 17 dólares, mais 5 dólares de envio para quem mora fora dos Estados Unidos.

pressy is here crop

O Pressy em si é um dispositivo bem simples. Creio que qualquer pessoa com conhecimentos razoáveis de eletrônica consiga montá-lo. A mágica mesmo acontece com o seu software. Inclusive, quem contribuir com 1.000 dólares garante acesso à API que permite o desenvolvimento de outros aplicativos para o dispositivo, ou seja, dá até para criar um projeto derivado.

O botão começará a ser enviado a partir de março de 2014 e é compatível somente com smartphones Android (2.3 ou superior). iOS? Esquece. Os desenvolvedores disseram que não planejam uma versão para esta plataforma por haver muitas restrições de desenvolvimento.

Por que é legal? Porque você pode ter um botão externo para várias tarefas em seu smartphone: além dos já mencionados exemplos, você pode ativar o Wi-Fi, fazer check-in em redes sociais, ligar o gravador de voz, entre outros.

Por que é inovador? Porque explora uma ideia que poderia muito bem vir por padrão em muitos aparelhos (estão lendo, fabricantes?).

Por que é vanguarda? Você pode acionar rapidamente os recursos que você mais usa no smartphone, sem ter que destravar a tela, procurar o app e então clicar em seu ícone.

Vale o investimento? Por 17 dólares (mais possíveis 5 de envio), se vale! Mesmo com o projeto já tendo conseguido seu financiamento, você ainda pode optar por um dos demais pacotes para obter mimos extras.

Com informações: GigaOM

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bill Rocha

Eu fico muito PUTO com o brasileiro!!
Tenho projetos MUITO melhores que esse e ninguém investe!!
Nos EUA, até o inútil recebe milhares de dólares.

fcsan
Já dá para comprar no Brasil! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579944234-pressy-o-boto-absoluto-para-android-original-no-brasil-_JM
Filipe Machado
Tags NFC são MUITO mais úteis que isso aí...
Rodolfo DT Diniz
Discordo de quem acha inútil. É sim bastante útil até. Só que com certeza não vale pagar $17 pelo menos pelo produto mais $5 do frete para cá. Isso é produto que em breve será vendido por R$ 20,00 no Mercado Livre, sendo dessa empresa ou não.
ricardo
Sinceramente, não vi utilidade alguma nisso.
Halysson Abreu
Podiam desenvolver um analog stick que conectasse ai. Seria ótimos pros jogos de android/ois
Alessandro Johnny
NFC tag resolve isso. E dá pra melhorar com um Automator. :)
Yan Gabriel Minário
Rafael Lemis Isso na idade da pedra, pelo menos no Android (uso CM) é possível lançar aplicativos direto da tela de desbloqueio.
Renato Rimedi
Regiane Leal
Rezembrim de Paula
E os celulares que tem fone sem botão?
Gui de Guinetik
nao me impressionou nem um pouco
Bruno Amorim
Interessante. Mais existem apps que fazem o mesmo só que com o Sensor ou Acelerômetro.
Matheus Pereira
O fracasso do Ubuntu Edge? 13 Milhões é um número bom, bom o bastante pra levantar o interesse de outras empresas e financiar o projeto. Um record do crowdfund ser chamado de fracasso...mas enfim.
Deybson Amorim
Se o botão do fone pode fazer o trabalho do Pressy, então eles só precisam desenvolver o software.
Luiz Ricardo Silveira
Cara, você paga mais pelo software do que pelo "hardware". E no vídeo deixa bem claro que você pode usar o botão do fone de ouvido. Então... :)
Exibir mais comentários