A Samsung já confirmou que vai anunciar um relógio de pulso inteligente no dia 4 de setembro, chamado Galaxy Gear, mas ainda não divulgou muitas informações sobre o dispositivo. Oficialmente, só sabemos que ele não terá uma tela flexível. Enquanto a Samsung se esforça para manter seus segredos, o VentureBeat publicou possíveis fotos do smartwatch.

O VentureBeat afirma ter visto um protótipo do Galaxy Gear, enviado pela Samsung a alguns desenvolvedores e parceiros. Eles também assistiram a um vídeo promocional, que mostra uma tela OLED relativamente grande, com algo perto de 3 polegadas. O visor é quadrado, o que combina com as supostas especificações de hardware divulgadas na semana passada, que citavam uma resolução de 320×320 pixels.

samsung-galaxy-gear

O Galaxy Gear não faz ligações, mas possui algumas características de smartphones: Bluetooth, para conectar com o celular; Wi-Fi, para acessar a internet e checar emails mesmo quando o relógio não estiver pareado; câmera de 4 MP na pulseira; e pequenos alto-falantes integrados. Como ele acessa os registros telefônicos, seria possível iniciar uma chamada a partir do relógio – mas a ligação seria feita pelo smartphone.

A lista de recursos inclui o S Voice, o assistente de voz da Samsung que, no Galaxy S4 Mini, já entende e fala em português do Brasil. Há aplicativos do Android pré-instalados, integração com smartphones e tablets da família Galaxy S e acesso ao Facebook e Twitter. O sistema operacional parece ser um Android com a interface bastante modificada para funcionar bem na pequena tela.

samsung-galaxy-gear-2

O VentureBeat também diz que a bateria dura “mais de dez horas”. E isso é ruim porque nós já precisamos recarregar outro dispositivo todos os dias (o smartphone). Ter mais um aparelho para se preocupar não seria nada agradável – mas até compreensível, se considerarmos que é bem difícil colocar uma bateria de altíssima capacidade no corpo do Galaxy Gear.

Nós descobriremos as informações oficiais na quarta-feira, dia 4 de setembro, quando a Samsung fará um evento próprio em Berlim; na ocasião, é esperado que a empresa também apresente o Galaxy Note 3. Como as fotos acima mostram um protótipo do Galaxy Gear, o design pode ter mudado até a versão final. E, pessoalmente, estou torcendo para que isso realmente tenha acontecido.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emanuel Sousa
Não tem como não ser no máximo um protótipo isso aí. Feio pra caramba e com parafusos à mostra de graça assim. Além de mais bonito, o produto final precisa ser menor...
Fernando Timouty
Rapaz esse trem é mais feio de bater em mãe por causa de linguiça!!!!
Rodrigo Silva
Se for real, faltou bom senso na espessura, discrição e provavelmente conforto. Desse jeito ai, dificilmente usaria.
Luiz Ricardo Silveira
Que coisa feia. Espero que estejam errados. Ainda tenho esperança de ser algo parecido com o que é exibido no seriado "Terra Nova". Acho aquilo genial. Claro, a tecnologia retratada lá nem se compara com o que temos disponível hoje, então me refiro em termos de design.
Ale Amorim
A primeira imagem ele era mais anatômico
Ale Amorim
É HORA DE MORFAR!
Fabio Pereira
Se for como tá na foto, a tela é de 2", no máximo. 3" é bem mais largo que o pulso de qualquer pessoa.
Alexandre Santana Martins
Ridículo... Isso ai já é forçar o bom censo...
Marcus VBP
"Mais de 10 horas de bateria"? Eu passo. Não preciso de mais um aparelho pra ficar "babysitting" diariamente. Já basta o tablet e o smartphone.
Willian Lemos
Tá mais com cara de protótipo. Se for esse sem chance #FAIL
Arauto De Cristo
kkkkkkkkkkkkk.........
Arauto De Cristo
kkkkkkkkkkkkk
José Emilio Pires Ferreira
Sinceramente, eu não vejo futuro nisso.
Mike Metralha
O Faustão deverá gostar.
Andre Badiani
vai afundar, se eu ganhar um tosso desses eu vendo! rs!
Exibir mais comentários