Início » Celular » Acer anuncia Liquid S2, um smartphone que filma em 4K

Acer anuncia Liquid S2, um smartphone que filma em 4K

Paulo Higa Por

As caríssimas TVs com resolução 4K acabam de ganhar uma utilidade: reproduzir os vídeos gravados pelo Liquid S2, um smartphone de 6 polegadas anunciado hoje pela Acer. De acordo com a fabricante taiwanesa, este é o primeiro aparelho capaz de filmar em 4K. E como você pode imaginar, ele traz vários outros números gigantes.

A câmera tem sensor retroiluminado de 13 MP e lente com abertura f/2,2. A gravação de vídeo em 4K, que certamente exige muito poder de processamento, é auxiliada pelo Snapdragon 800, com quatro núcleos que trabalham a 2,2 GHz. É possível gerar filmes 1080p com 60 fps, o que significa que você brincar de fazer vídeos em slow motion.

acer-liquid-s2

O Liquid 2 tem 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 128 GB), 2 GB de RAM e uma grande tela IPS LCD de 6 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels (368 ppi). Para o smartphone aguentar até o final do dia, a Acer colocou uma bateria de 3.300 mAh. Nas conexões, nada a reclamar: Wi-Fi 802.11ac e 4G LTE, inclusive com suporte a nossa frequência de 2.600 MHz.

O Android 4.2.2 do Liquid S2 é bem parecido com o Android puro, mas a Acer colocou alguns recursos adicionais, a maioria deles para a câmera. O Full Panorama Pictures tira fotos panorâmicas de até 27 MP; o Quick First Shot liga a câmera diretamente da tela de bloqueio; o Smart Best Shot captura várias imagens para você escolher a melhor; e o Exposure Control permite ajustar o foco e a exposição.

A Acer apresentará o Liquid S2 na IFA 2013, que começa esta semana em Berlim. O preço sugerido ainda não foi divulgado. Ele será lançado em outubro, inicialmente na Europa.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Afv
Tá defendendo o mundo com a Liga da Justiça
Vitor Afv
Não é mencionado aqui mas ele tem expansão via MicroSD
Camila Rodrigues
Smartphone com flash é outra vida!!!!!
Marcelo Ribeiro
Do que adianta fazer vídeos em 4k se não tem o FLASH???
William Bannach
Só pra reiterar, o LTE é Advanced.
edinardo.hideo
Memoria porca.
Arthur Luis Oechsler
4k recording com 16 gb de espaço? EHAUHEAUHE videos de 2min here i go
Lucas Ribeiro Cavalcante
Cadê o flash?
@
Uma câmera excelente com uma tela de densidade de pixels fraca, mas suficiente. Só poderiam ter caprichado mais no design..
Alessandro Alves Hermes
Preço? .. tem previsão para chegar ao brasil?.. imaginei o precinho desse brinquedo.
Pedro Luiz Messias
Pena esses smarts da Acer não chegar no Brasil!!!
Artur Benchimol
Eu acho que quando desbloqueia assim já tira a foto e não só abre a câmera
Thomaz Dos Reis
No Android puro você liga a câmera diretamente da tela de bloqueio também. Qual o diferencial desse "Quick First Shot" ?