Início » Jogos » IllumiRoom não chegará ao Xbox One

IllumiRoom não chegará ao Xbox One

Avatar Por

Um dos protótipos mais interessantes e inovadores que vimos neste ano e que poderia trazer algo bem exclusivo ao Xbox One e elevar a barra na competição da oitava geração de consoles não vai chegar tão cedo a ela – isso se algum dia chegar. O IllumiRoom, apresentado na CES pela Microsoft, está longe de virar realidade em nossas humildes residências.

Pelo menos, é o  que garante Albert Penello, chefe de planejamento de produtos do Xbox One. Ele disse que, por causa do custo, vai ser impossível viabilizar o acessório para nós, pobres mortais.

“É uma tecnologia muito, muito legal mas, para um consumidor, exige projetores e tal. É muito legal mesmo se você estiver num laboratório com dinheiro da Microsoft para montar uma estrutura incrível, mas, para um consumidor comum, sairia por milhares de dólares”, conta.

Para quem não lembra, o IllumiRoom era – ou melhor, “é”; ele existe, mas não chegará ao consumidor final – um projetor que expande certos elementos da tela para toda a sala por meio de luzes. Ele possibilita, por exemplo, ver floquinhos de neve caindo por todo canto, acompanhar a trajetória de tiros e ver o cenário mais completo, além dos limites das polegadas da sua TV.

Havia toda uma expectativa de que ele seria anunciado como um extra do Xbox One, ainda mais com essa coisa de realidade virtual tão na moda nos últimos tempos. Pelo menos, há uma suposta conversa para levar o Oculus Rift à oitava geração – um belo prêmio de consolação.

Com informações: AUSGamers

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tales Cembraneli Dantas
A MS só ta dando bola fora... to achando q vai ser goleada do PS4 nessa 8º geração...
Rafael Machado de Souza
bastaria uma opção pra escolher o tamanho da TV. apos isso o usuario iria ajustando o tamanho da janela ao contorno da TV. qualquer um que já mexeu num projetor já ajustou foco e escalonamento
Thiago Albuquerque Kozusko
Mas pelo que vi ele tem que reconher todo o ambiente, e um simples projetor com configuração de distancia jamais faria isso, a unica forma seria se a pessoa tive-se que fazer todo o molde 3d da sala. O que não seria nada comercial.
Rafael Machado de Souza
não subestime a MS. eles vão encontrar uma maneira de tornar o produto complexo. :p
Bruno Nogueira
Deve vir mais tarde, assim como foi com o Kinect.
Tiago M. Torres
Milhares de dólares? Sempre achei que o IllumiRoom fosse um projetor ligado ao console e nada mais que isso, funcionando como um video mapping onde você configurava apenas a distancia do aparelho para a TV. Uma pena o Xone não contar com isso. Vai ficar parecendo que é mais uma das coisas que a MS anunciou e depois voltou atrás.