Início » Jogos » IllumiRoom não chegará ao Xbox One

IllumiRoom não chegará ao Xbox One

Por
6 anos atrás

Um dos protótipos mais interessantes e inovadores que vimos neste ano e que poderia trazer algo bem exclusivo ao Xbox One e elevar a barra na competição da oitava geração de consoles não vai chegar tão cedo a ela – isso se algum dia chegar. O IllumiRoom, apresentado na CES pela Microsoft, está longe de virar realidade em nossas humildes residências.

Pelo menos, é o  que garante Albert Penello, chefe de planejamento de produtos do Xbox One. Ele disse que, por causa do custo, vai ser impossível viabilizar o acessório para nós, pobres mortais.

“É uma tecnologia muito, muito legal mas, para um consumidor, exige projetores e tal. É muito legal mesmo se você estiver num laboratório com dinheiro da Microsoft para montar uma estrutura incrível, mas, para um consumidor comum, sairia por milhares de dólares”, conta.

Para quem não lembra, o IllumiRoom era – ou melhor, “é”; ele existe, mas não chegará ao consumidor final – um projetor que expande certos elementos da tela para toda a sala por meio de luzes. Ele possibilita, por exemplo, ver floquinhos de neve caindo por todo canto, acompanhar a trajetória de tiros e ver o cenário mais completo, além dos limites das polegadas da sua TV.

Havia toda uma expectativa de que ele seria anunciado como um extra do Xbox One, ainda mais com essa coisa de realidade virtual tão na moda nos últimos tempos. Pelo menos, há uma suposta conversa para levar o Oculus Rift à oitava geração – um belo prêmio de consolação.

Com informações: AUSGamers

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.