Início » Negócios » Stephen Elop será o novo CEO da Microsoft?

Stephen Elop será o novo CEO da Microsoft?

Avatar Por

Ainda estamos nos recuperando do susto que foi o anúncio da compra da divisão de dispositivos e serviços da Nokia pela Microsoft. Com ela, o CEO da Nokia, Stephen Elop, vai para a Microsoft como vice-presidente da divisão de Dispositivos & Serviços da Microsoft. Mas pode ser que role uma promoção em breve.

O carismático Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anunciou sua aposentadoria há cerca de duas semanas. O cargo, no entanto, não está vago: até que a pessoa perfeita para substitui-lo seja encontrada, Ballmer continua como chefão da empresa. O prazo para que isso ocorra é de 12 meses.

event_ballmerElopNokia_Page

A Microsoft não comentou, ainda, o nome de nenhum candidato. Já Ballmer aproveitou a notícia da compra da Nokia para falar de suas preferências ao Seattle Times – e, pelo que deu a entender, da Microsoft, também: “Stephen passará de candidato externo para interno”, afirmou, completando que o foco é em nomes conhecidos e que “o conselho irá continuar a ver todos os candidatos apropriados ao longo do processo”, que será feito de maneira privada.

Ou seja, nada de oficial por enquanto. Mas o nome de Elop já era um dos cotados, pelo que Ballmer diz. E foi o primeiro a ser citado. Coincidência?

Agora, a pergunta fatídica: alguém está surpreso com a fala de Ballmer?

Com informações: CNET

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

portela.thiago
Sim, daí ele vai ser chefe de um monte de empresas falidas! Essas teorias de conspiração sem pé nem cabeça..
Guilherme Schvarcz Franco
A formação original da M$ se desfazendo.... Mas a pergunta principal é, será q o Sr. Elop arrasta para M$ ainda mais para baixo como a decadencia da Nokia em sua história recente, ou a aglutinação das duas empresas+aglutinação das chefias irá acelerar ainda mais os bons resultados que a parceria entre as duas empresas rendeu nos pouquissimos últimos anos??
Gui Bracco
"Carismático" — irony detected.
Guilherme Macedo
"Eu não sou cavalo de Troia" dizia ele... Essa bola já tinha sido cantada assim que assumiu como CEO da Nokia.
fkyzoe
Falar que ele faliu a Nokia é bobagem. A Nokia se deu o luxo de errar MUITO no mercado e teve que pagar por isso. A saída que ele achou, gostemos ou não, foi a melhor possível. Lançar aquele arremedo de smartphone chamado N97 pra competir com o iPhone, pôr no mercado um Symbian^3 (que deixava de ser software livre) todo bugado e, quando parecia que eles tinham acertado a mão com o N8, eis que me colocam um processador de 680MHz, enquanto os concorrentes já surgiam os primeiros os aparelhos em 1GHz. De novo, gostemos ou não, Elop não deu tiro n'água: fosse adotado o Android, a Nokia viveria de migalhas de Samsung, LG e Sony Ericsson (sei que as vendas do WP8 não chegam nem a ser migalhas, mas pelo menos é uma plataforma diferente e é esse o intuito de um Nokia: diferenciado). Quem sabe agora, com muito mais grana, a empresa não ganha fôlego pra escutar um pouco os usuários e desenvolvedores?
Felipe Lima
Hoje seria talvez o único player que bateria de frente com a Samsung. Nokia poderia tanto usar tanto o WP como Android. Teria mais opcoes de estrategia para vender no mundo inteiro, focando mais seus celulares tops nos principais mercados e os de baixo custo em paises perifericos. Perderam a oportunidade! :/
Allen Franco
Nossa, eu diria que justamente isso se confirma... se ele virar CEO da MS confirmadissimo
Allen Franco
Questão é saber se o plano de Elop era fazer isso desde o começo ou não... Nokia com Android ia ficar bem tambem... 3 via pra bater com samsung e apple
Romolo Van Halen
Eu cheguei a pensar nisso… e faz um certo sentido, mas isso acontecer será que reforça os conspiradores que dizem que o Elop era um cavalo de troia da Microsoft dentro da Nokia, maluco pensar nisso…
LuanderFB
Good job Stephen Elop, now go home!
Diogo Ramos Gutierre
Será que ninguém percebeu? Sim, me pareceu um golpe do cara e da microsoft. Já existia a teoria de que ele era um cavalo de troia.
Ricardo Moraes
A única coisa que eu discordo da matéria, é o começo. Não foi um susto a compra da Nokia e sim um finalmente. Espero que esse merge possa reaquecer o mercado que desde pouco antes da morte do Jobs, está bem fraco e não tem nada realmente interessante. Nem para o Robozinho, nem para Maçã.
Felipe Lima
Será que ninguém que foi uma manobra do Stephen Elop? O cara faliu a Nokia, vendeu pra Microsoft e agora pode ser o chefão de tudo! Quem garante que ele não pode fazer mais tarde com a própria MS, falindo ela e vendendo para um Google ou Apple de vida, e se tornando mais chefão ainda?! :/
Felipe Lima
Será que ninguém que foi uma manobra do Stephen Elop? O cara faliu a Nokia, vendeu pra Microsoft e agora pode ser o chefão de tudo! Quem garante que ele não pode fazer mais tarde com a própria MS, falindo ela e vendendo para um Google ou Apple de vida, e se tornando mais chefão ainda?! :/