Início » Negócios » Stephen Elop será o novo CEO da Microsoft?

Stephen Elop será o novo CEO da Microsoft?

Avatar Por
6 anos atrás

Ainda estamos nos recuperando do susto que foi o anúncio da compra da divisão de dispositivos e serviços da Nokia pela Microsoft. Com ela, o CEO da Nokia, Stephen Elop, vai para a Microsoft como vice-presidente da divisão de Dispositivos & Serviços da Microsoft. Mas pode ser que role uma promoção em breve.

O carismático Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anunciou sua aposentadoria há cerca de duas semanas. O cargo, no entanto, não está vago: até que a pessoa perfeita para substitui-lo seja encontrada, Ballmer continua como chefão da empresa. O prazo para que isso ocorra é de 12 meses.

event_ballmerElopNokia_Page

A Microsoft não comentou, ainda, o nome de nenhum candidato. Já Ballmer aproveitou a notícia da compra da Nokia para falar de suas preferências ao Seattle Times - e, pelo que deu a entender, da Microsoft, também: "Stephen passará de candidato externo para interno", afirmou, completando que o foco é em nomes conhecidos e que "o conselho irá continuar a ver todos os candidatos apropriados ao longo do processo", que será feito de maneira privada.

Ou seja, nada de oficial por enquanto. Mas o nome de Elop já era um dos cotados, pelo que Ballmer diz. E foi o primeiro a ser citado. Coincidência?

Agora, a pergunta fatídica: alguém está surpreso com a fala de Ballmer?

Com informações: CNET