android-kitkat-hero

Não, não é primeiro de abril e você não está lendo errado. Depois de três longas atualizações do Jelly Bean, a próxima versão do Android será a 4.4 e terá KitKat como codinome. Aquele chocolate gostoso que voltou para o Brasil há pouco tempo vai virar uma versão do Android.

Na página promocional do Android KitKat (muito bonita, por sinal), encontram-se os dizeres, com nossa tradução livre:

O Android é o sistema operacional que está presente em mais de 1 bilhão de smartphones e tablets. Como esses dispositivos deixam nossas vidas mais doces, cada versão do Android é nomeada com alguma sobremesa: Cupcake, Donut, Eclair (bomba de chocolate), Froyo (iogurte congelado), Gingerbread (biscoitinho de gengibre), Honeycomb (favo de mel), Ice Cream Sandwich (sanduíche de sorvete) e Jelly Bean (delicado, jujuba e variações).

Como todo mundo tem dificuldade de ficar longe do chocolate, nós decidimos em nomear a próxima versão do Android com uma das nossas sobremesas favoritas, o Kit Kat!

No relatório das versões, existe um dizer muito curioso ao falar do novo Android 4.4: “É nosso objetivo com o Android KitKat fazer uma experiência incrível do Android, disponível para todo mundo”. Essa parte do disponível para todo mundo que nos intriga: será que o Google finalmente irá resolver o problema da fragmentação do Android? A companhia resolveu muitos dos problemas através do Google Play Services, que permite que telefones com Android 2.2 ou superior recebam upgrades e novas APIs, tornando os dispositivos capazes de funcionar melhor com novos serviços.

O Google está promovendo o Android KitKat através de uma parceria com a Hershey’s (para quem não sabe, o Kit Kat é da Nestlé, mas a fabricante suíça licencia a marca para a Hershey’s nos Estados Unidos). Algumas das embalagens dos produtos estão premiadas com cartões de presente e até mesmo um Nexus 7.

Não há data específica para que o Android KitKat seja finalmente lançado, mas esperamos que isso aconteça em algum futuro bem próximo. Até lá, vamos continuar comendo nossas jujubas até finalmente enjoar e mudar de doce. 😛

— Atualização às 19:33:

A Nestlé liberou um novo hotsite para o Kit Kat e um vídeo promocional assimilando o chocolate a um celular. Vale a pena visitar e assistir o vídeo (em inglês):

(Vídeo no YouTube)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

MaTSuBa
Deveria vim uma caixa de Kit Kat junto com algum Smartphone que viesse com o S.O. Android Kit Kat.... Kkkkk Seria bom hein...
Cristina Nascimento
Imaginando se esse lance de versão do Android com nome de doce em ordem alfabética vai fazer voltas qndo chegar na letra z..
Lídison Santos
O povo reclama do KITKAT, mas o que atualmente consumimos no grande varejo vem importado da Rússia, o que eu não achei muito bom. Mas o fabricado na Polônia é uma delícia. esse só em lojas de importados e afins. Então prove um Kit kat fabricado em outro país antes de darem uma nota final. E por sinal o BiS EXtra tá fazendo um bom trabalho.
Fer Schio
Rafael Feuro Antes as surpresas eram tão legais... Até que vieram essas surpresas que já vinham prontas, tu não tinha que montar nada... E acabaram com minha infância!
Victor Matheus
Claro porque a concorrência com o Android nem fez o iPhone evoluir né?
Guilherme Marafon
Vai ser Android 5.0 Lollipop. Quase certeza. EDIT: 6.0
Samoel Filho
Povo acha o bis melhor que o KitKat assim como acha Android melhor que o iOS, só por causa do preço! rsrs KitKat é mtoo bom!
Samoel Filho
Heitor Boa Morte, M?? rs
Eliézer José Lonczynski
Android 5.0 Nutella haha Mas diabetes é uma consequência vdd Like
Felipe Vigo de Moraes
Sim, reparei. Por isso disse que podia, e não devia. Levar nome de doces sem mencionar o Wonka é praticamente um sacrilégio.
Felipe Goulart Athayde
Sempre que eu falo que Kit Kat tem gosto ruim sempre sou apedrejado. Agora juntou o inútil ao desagradável (kit Kat + Crashdroid) hahaha
Vitor Afv
Heitor Boa Morte Com L na verdade
Heitor Boa Morte
O próximo Android tem que começar com a letra "M". Não sei se reparou, mas os nomes dos doces seguem o alfabeto.
Rafael Feuro
E viriam com uma surpresa chata dentro. hehe.
Ricardo Prado
$$
Exibir mais comentários