Início » Celular » Samsung apresenta Galaxy Note 3

Samsung apresenta Galaxy Note 3

Lucas Braga Por

note-3-hero

Há dois anos, a Samsung revelou ao público uma nova categoria de smartphones. Era o lançamento do Galaxy Note, o primeiro phablet disponível para o consumidor final. A sul-coreana apresentou hoje na IFA 2013 o irmão mais novo da família, o Galaxy Note 3. 

Muita coisa mudou do Galaxy Note 2 para o Galaxy Note 3. Começando pelo tamanho da tela, que ficou ainda maior: são 5,7 polegadas com resolução de 1080 x 1920 pixels, o que dá uma densidade de 386 ppi. Ainda que a tela seja 0,2 polegada maior, o telefone não ficou tão diferente do Galaxy Note 2, uma vez que a largura continua a mesma. Para quem já se acostumou com o modelo antigo, encarar o novo formato do Galaxy Note 3 parece ser uma tarefa tranquila.

Um dos grandes destaques é que o Galaxy Note 3 não tem seu corpo construído em plástico, o que deve quebrar o preconceito sobre telefone frágil e deixa o rumor de que a Samsung está abandonando o plástico cada vez mais forte. A traseira do Note 3 é de couro, o que deve melhorar a pegada do smartphone e evita que marcas de dedos se espalhem.

Em termos de desempenho, o Note 3 não deve decepcionar. Assim como o Galaxy S4, existirão duas versões do Note 3, uma com 3G e outra com 4G. A com 3G traz um processador Samsung Exynos octa-core de 1.9 GHz, enquanto a versão com 4G traz um Snapdragon 800 quad-core de 2.3 GHz. Ele tem uma câmera de 13 megapixels capaz de gravar vídeos em Ultra HD e câmera frontal de 2 megapixels, 3 GB de memória RAM (uau!) e duas opções de armazenamento, com 32 GB ou 64 GB. Em ambos os casos, é possível expandir a memória por meio de cartões de memória microSDXC. Ele chega com Android 4.3.

Existem um monte de outros recursos e a maioria deles encontramos já no Galaxy S3. Entre eles, um sensor infravermelho para controlar televisões, MHL para ligar o aparelho na sua televisão via HDMI, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi com suporte ao novo padrão 802.11ac, com velocidades que podem atingir até 1 Gbps. Para aguentar tudo isso, o Note 3 tem uma bateria (removível) de 3.200 mAh.

A estrela do Galaxy Note 3 é a caneta S Pen. O dispositivo traz um monte de aplicativos (Action Memo, Scrapbook, Screen Write, S Finder e Pen Window) e recursos para que você possa aproveitar o espaço da tela para escrita e controlar o sistema. Um dos destaques para o uso da caneta é a multitarefa com suporte a janelas, onde é possível abrir vários aplicativos ao mesmo tempo na mesma tela, algo que já conhecemos no Galaxy S3 e S4. Como o Galaxy Note 3 é um dispositivo com grande foco em produtividade, ele traz suporte a plataforma corporativa Samsung KNOX e também acompanha 1 ano de assinatura premium do Evernote.

Em termos de acessórios, o Galaxy Note 3 se conecta ao novo smartwatch Galaxy Gear. A Samsung também criou dois tipos de capas específica para o aparelho. Elas protegem também a frente do aparelho e, um dos modelos possui uma abertura na tela para exibir notificações e dados importantes sem precisar abrir o telefone. A gente já conhecia algo parecido para o Galaxy S4.

capas-note3

O Galaxy Note chegará em 140 países a partir do dia 25 de setembro. Provavelmente o Brasil será um deles, uma vez que é de praxe da Samsung incluir nosso país nos lançamentos mundiais. Curiosamente, o Galaxy Note 3 só chega para as operadoras norte-americanas no final do ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucio Cardoso
O melhor dos melhores!!!
Adriano Sartório Magnago
Neilton Pereira ...oi Neilton amigão...rsrs cara tu intendi de smartfhone mais q eu !!!kkkkk ...
Neilton Pereira
vc sabia que no laboratorio do olhar digital eles fizeram varios testes com os smartfones top de linha das marcas :samsumg, lg,nokia,apple e sony.avaliaran a duração da bateria,velocidade de processamento,capacidade de armazenamento,qualidade da tela e a qualidade da camera. e o vencedor em todos o requisitos(com execessão da camera que mais uma vez foi o ponto forte da nokia com seus 41 mega pixels e o conjunto de lente call zeis do lumia 1020) foi o galaxy note 3 deixando a tão falada apple em ultimo lugar.mas na minha opinião o ponto fraco do samsumg é o seu tamanho que parece mais um tablet .
Adriano Sartório Magnago
literalmente não cabe no meu bolso!!
Alexandre Bayern
Perfeito o note 3' Minha melhor compra até hoje. [Apesar do Preço.]
Murilo Aguero
Excelente aparelho '-'
Fernando Martins Antunes
Eu li que a com uma atualização de software o 3g octa vai funcionar da forma correta, em breve a samsung deve estar liberando.
Gabriel Barros
O certo seria Note 3 vs Xperia Z Ultra, já que o Z1 é concorrente do Galaxy S4
silvio.ribeiro
A parte de trás não é de couro, é de plástico com textura de couro...
portela.thiago
(C)@ralho, q especificações parrudas. Monstruoso! Vamos ver a q temperatura vai chegar esse aparelho. Mas, Samsung, PRA QUÊ o botão físico na frente do aparelho?
Josiel Hen
trás*
Josiel Henrique
A parte de traz me agradou, não por ser de couro, é bonita, agora a da frente, não sei, meio cara de grand duos, e com isso, de barato, mas é mesmo um monstro, quero ver agora é quem vai optar pelo modelo 3G, eu nunca.
Josiel Hen
A parte de traz me agradou, não por ser de couro, é bonita, agora a da frente, não sei, meio cara de grand duos, e com isso, de barato, mas é mesmo um monstro, quero ver agora é quem vai optar pelo modelo 3G, eu nunca.
Thiago Carvalho Petrolini
imagino um aparelho branco com essa parte trazeira em couro. se não tiver (muito) cuidado, com um mês já está marrom. ¬¬
Thiago Carvalho Petrolini
Uma telha de couro *-* ... --'
Exibir mais comentários