Depois de rumor em cima de rumor, a Samsung finalmente confirmou a chegada do Galaxy Gear, seu relógio de pulso inteligente. O anúncio foi feito hoje na feira de tecnologia IFA 2013, que acontece em Berlim. Será que a moda dos smartwatches pega?

Com espessura de 11,1 mm e 74 gramas de peso, este é o Galaxy Gear

Com espessura de 11,1 mm e 74 gramas de peso, este é o Galaxy Gear

Por via das dúvidas, a companhia coreana tratou de colocar em cena especificações razoáveis. Ou pelo menos tentou: o Galaxy Gear possui tela super AMOLED de 1,63 polegadas (não flexível, como apontava alguns rumores) com resolução de 320 x 320 pixels, processador Exynos de 800 MHz single-core (também contrariando rumores de que seria dual-core), 512 MB de RAM e 4 GB de storage.

Completam as especificações da novidade uma bateria de 315 mAh, conectividade Bluetooth 4.0, acelerômetro, giroscópio, saída de áudio, microfone (é possível dar comando de voz via S Voice ao relógio), entre outros recursos.

O Galaxy Gear também conta com uma câmera, só que esta não fica no relógio em si, mas sim na pulseira. Só não espere fazer fotos de altíssimo nível por aí: a câmera possui apenas 1,9 megapixel e, sem causar surpresa, não é acompanhada de flash.

A Samsung estima em 70 a quantidade de aplicativos disponíveis para o Galaxy Gear, sem contar os que eventualmente forem lançados posteriormente, o que, teoricamente, não é tão difícil, uma vez que o sistema do dispositivo é o Android. Evernote, RunKeeper e Path são exemplos de serviços que deram sinal positivo para a criação de apps para o relógio.

Galaxy Gear: 6 opções de cores

Galaxy Gear: 6 opções de cores

Só que a Samsung jogou uma balde de água fria em que esperava que o Galaxy Gear funcionasse de maneira complementar a qualquer smartphone. Esta integração é possível, sim, mas apenas com os dispositivos Galaxy Note 3 e Galaxy Note 10.1 e, após atualização para o Android 4.3, Galaxy S4. Assim, faz sentido mesmo que o smartwatch tenha uma quantidade razoável de apps.

Com a parte frontal em aço e pulseira de plástico com seis opções de cores (nenhuma muito chamativa), o Galaxy Gear será vendido a partir de 25 de setembro em alguns países da Europa, devendo chegar aos Estados Unidos e Japão no próximo mês. Ainda não há confirmação de preço, tampouco de lançamento no Brasil.

Com informações: Mashable

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

devanilmagrao
Mas um produto que não vai dar certo muito caro muito feio.
Matheus Souza
kkkkkkkkkkkkkkkk n~~ao ttem e ppesquuisa
Anderson Cougo Soares
Andre ele não é a prova d'agua
Luciano Assunção
Joathan Lobo Ferraz Ele foi irônico rsssss
Isaac Dias Santana
Mais inutil que um Ngage
Isaac Dias Santana
Tá me lembrando o Nokia Ngage.
Lincoln Ceretti
Ira funcionar com o S3 tbm, apos o 4.3
Joathan Lobo Ferraz
e da samsung não?? plastico mais vagabundo que dos galaxys ta pra existir..
Rodrigo Fante
Útil? estou tentando entender em como pode ser útil andar com 2 equipamentos destinados a consumir a mesma informação e fazer a mesma coisa, um porém com tela muito menos e funcionalidade limitada.
Christiano Albuquerque
Ruim é a bateria durar 1 dias(isso a samsung fala)!!! kkkkkkkkk
EFG
Lembra quando precisavamos trocar a bateria do relógio apenas uma vez a cada dois anos? Eu lembro...
Thiago Castro
Antes mesmo da Apple e a Samsung anunciar seus relógios, a Sony e a Motorola já tinham o seus a venda ...
Josiel Hen
Elegante, mas não é como se eu fosse comprar um!
Kevin Palmgren
Lixo! tanta demora e especulação pra isso! Hahahaahaha
1CCamargo
Que parafusos s?o aqueles?? Mon dieu!!
Exibir mais comentários