Um phablet da Nokia está chegando: o Lumia 1520, com tela de 6 polegadas, poderá ser lançado no mercado norte-americano até o final do ano. Quem divulgou o aparelho foi o @evleaks, que já vazou mais de 50 aparelhos desde 2011, incluindo a linha com Windows Phone 8 da Nokia e smartphones Android, como o HTC One.

Como todo phablet, o Lumia 1520 é um aparelho gigante. A Nokia provavelmente tirou proveito do seu tamanho para adicionar uma câmera poderosa, uma vez que a lente dela é bem grande. Pode ser que não chegue aos pés do fantástico Lumia 1020, mas é bem capaz do sensor ser tão bom (ou até melhor) que o do Lumia 920.

lumia-1520-evleaks

A tela do suposto smartphone teria resolução de 1080p, o que traz uma densidade de, aproximadamente, 367 pixels por polegada – valor superior ao Retina display presente nos iPhones. O aparelho também traria processador quad-core da Qualcomm (não se sabe qual deles) e a última versão do Windows Phone 8, que inclui ligeiras alterações na interface, permitindo mais uma coluna de blocos dinâmicos na tela de início.

O que me intriga é exatamente a Nokia se adentrar no mercado de phablets. Me lembro muito bem quando Stephen Elop, CEO da Nokia, afirmou no evento de lançamento da linha de aparelhos com Windows Phone que o tamanho máximo aceitável de tela de um smartphone seria de 4,3 polegadas. Não demorou muito tempo e a empresa ultrapassou esse limite, com o lançamento do Lumia 920, com tela de 4,5 polegadas. Contrariando tudo que Elop já disse, a empresa está prestes a lançar um aparelho gigantesco.

Ainda assim, o que me impressiona é que a empresa não tenha corrido atrás desse formato há mais tempo. Os phablets fazem parte de um nicho de mercado cada vez mais crescente, e a busca de aparelhos como o Galaxy Note está cada vez maior.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

portela.thiago
Não diria "pecado", diria "burrice" ou "estupidez" mesmo.
portela.thiago
Ótima comparação (sem ironia, sério).
Paulo Wallace
A Sony já está mais aloprada ainda, vide o phablet de 6,3'' deles.
Fabio Mauricio
Verdade!
Fabio Mauricio
Vc é fã da Nokia mesmo? Porque vc surgiu logo após a Nokia ser vendida... Se comporta como hater. As curtidas do Facebook que o diga...
Jorge Henrique
Mas o mercado muda com o tempo mesmo. Não tem como dizer que determinada coisa NUNCA vai dar certo. Isso acontece com todo produto, tem que seguir a tendência de sua época. Pecado é ficar de fora.
Emanuel Sousa
Se tivesse stylus tipo a do Galaxy Note acho que eu me interessaria... apesar dos Lumia serem tão tijoludos.
Mega Nokia
Para mim o WP morreu com a venda de parte da nokia para a microsoft, os próximos smartphones Lumia com WP nem vão vir com o nome da Nokia , microsoft vai vender WP em carreira solo agora: http://adrenaline.uol.com.br/mobile/noticias/18235/smartphones-com-a-marca-nokia-deixarao-de-existir.html Vamos ver como o mercado vai reagir aos microsoft Lumias daqui para frente !
Raphael Rios Chaia
Os rumores apontam para um sensor de 20 MP.
Vinícius
Rapaz, essa tela ficou parecendo a Times Square versão digital!
Guilherme Da Silva Manso
NAQUELA ÉPOCA que o Steve falou não fazia sentido mesmo um tela maior. O mercado muda muito rapidamente e agora perceberam que há sim um mercado para telas gigantes.... O meu medo é: qual o limite para isso?? Acho que nunca haverá, se depender da Samsung...
Edipo Gonçalves
Sinceramente, CEOs normalmente sabem o que dizem, sejam aspectos técnicos ou de usabilidade, tão apenas seguindo a tendência do mercado em querer dispositivos com telas maiores.