Não sabemos se Jackson Carter, o autor desse vídeo, é um funcionário da Microsoft que provavelmente já perdeu o emprego ou o filho de um que deve ter causado a demissão de seu pai, já que o upload original foi deletado. Mas Carter fez um vídeo curtinho mostrando rapidamente como é a dashboard do Xbox One, que está em fase beta nas mãos de alguns funcionários da empresa.

Por conta disso, como ele diz no vídeo, há uma série de bugs – não dá para perceber na demonstração, mas acreditamos. O visual mantém o esquema de tiles do Xbox 360, mas está bem mais parecido com a interface do Windows 8, com cards padrão como achievements, música e pesquisa (Bing), e apps como Skype e Internet Explorer.

O usuário está jogando uma demo de Ryse, título exclusivo do Xbox One, e uma das novas features é que, ao voltar à home com o jogo aberto, a miniatura não é pausada enquanto o CG roda. O mesmo deve ocorrer com filmes, por exemplo, já que sabemos que o Xbox One terá suporte a mais de uma tarefa ao mesmo tempo.

Não há confirmação se o vídeo é verídico, mas a Microsoft fez uma demonstração da dashboard a portas fechadas na Gamescom deste ano e a imagem postada pelo The Verge é bem parecida:

menusmall

Nessa demonstração, foi dito que o Xbox One terá suporte a até seis contas abertas simultaneamente, até mil amigos podem ser adicionados e é possível deixar seus parceiros frequentes de multiplayer “fixos” na home, o que facilita a troca de informações entre vocês.

O console será lançado no Brasil na mesma data que na América do Norte: 22 de novembro.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados