Início » Jogos » GTA V poderá ser o jogo mais caro (e, quem sabe, mais lucrativo) de todos os tempos

GTA V poderá ser o jogo mais caro (e, quem sabe, mais lucrativo) de todos os tempos

Por
6 anos atrás

Eu não tenho nem ideia do que dá para fazer com 266 milhões de dólares, mas, segundo o jornal The Scotland, é possível fazer um dos jogos mais aguardados de 2013: a publicação estima que os gastos da Rockstar tenham atingido 170 milhões de libras (aproximadamente 610 milhões de reais).

Esse orçamento bate o de produções hollywoodianas como Avatar e Os Vingadores. Piratas do Caribe: No Fim do Mundo foi o único filme que conseguiu superar o preço de GTA V, atingindo a marca de 300 milhões de dólares. No mundo dos games, o mais caro até agora era Star Wars: The Old Republic, por 200 milhões de dólares.

Vale citar que o valor divulgado para GTA V não é oficial e envolve tanto o desenvolvimento quanto o marketing do jogo, então não dá para saber quanto foi gasto, de fato, no game.

GTA V custou bem mais que esse montinho de dinheiro na mão de Michael, um dos protagonistas

GTA V custou bem mais que esse montinho de dinheiro na mão de Michael, um dos protagonistas

Como grandes investimentos vêm (ou devem vir) com grandes retornos, a estimativa da Rockstar é de que as vendas no primeiro ano batam 25 milhões de unidades, o que resultaria na arrecadação de cerca de 1,5 bilhão de dólares ou 3,4 bilhões de reais nesse período.

A Rockstar não comenta rumores e nem divulga os valores dos jogos. Mas, sendo GTA V o maior e mais ambicioso GTA já feito, deve realmente quebrar recordes da franquia; GTA IV foi parar no Guinness na época de seu lançamento como o maior lançamento de entretenimento de todos os tempos, videogame que mais arrecadou dinheiro em 24 horas e maior lucro gerado por um produto de entretenimento em 24 horas. Os números foram de 3,6 milhões de unidades e 310 milhões de dólares no primeiro dia.

Será que dá para bater isso? Até que dá: Call Of Duty: Modern Warfare 2 já bateu o recorde em 2010. Descobriremos em pouco mais de uma semana, já que o jogo será lançado no dia 17 de setembro (19, no Brasil).

Com informações: INFO

Mais sobre: ,