Início » Aplicativos e Software » Microsoft libera download do Windows 8.1 RTM no MSDN e TechNet

Microsoft libera download do Windows 8.1 RTM no MSDN e TechNet

Desenvolvedores e profissionais de TI já podem baixar o Windows 8.1 "final".
Lançamento do Windows 8.1 no Brasil está marcado para 17 de outubro.

Paulo Higa Por

Sorriam, a Microsoft mudou de ideia: o Windows 8.1 RTM, que estava “pronto” desde o mês passado e seria liberado apenas aos parceiros de hardware antes do lançamento mundial, em 17 de outubro, agora também está disponível para os desenvolvedores de software. A partir de hoje, assinantes do MSDN e TechNet podem fazer o download do Windows 8.1 RTM antes de todo mundo.

Quando a Microsoft disse que liberaria o Windows 8.1 RTM apenas no dia 17 de outubro para o público em geral, inclusive para os desenvolvedores de software e profissionais de TI, é claro que houve muita reclamação. No post do blog do Windows, dezenas de pessoas lamentaram o fato de não terem acesso antecipado à versão RTM.

Naturalmente, os desenvolvedores precisam testar seus aplicativos antes do lançamento mundial do Windows 8.1, para evitar usuários irritados com possíveis bugs causados pela atualização. Os profissionais de TI, por sua vez, precisam ter certeza de que a transição para o Windows 8.1 será tranquila. Agora que as imagens de instalação foram liberadas, há mais tempo para os testes.

windows-8-1-msdn

O Windows 8.1 RTM já pode ser baixado por assinantes do MSDN ou TechNet. As imagens *.iso estão disponíveis em 32 e 64 bits, em vários idiomas, incluindo o nosso português do Brasil. Nós já estamos com o sistema em mãos, então espere por novidades em breve. Por enquanto, se você ainda não leu o artigo, pode conhecer as novidades do Windows 8.1 Preview, liberado em junho.

No Brasil, a atualização para o Windows 8.1 estará disponível para todos os usuários somente às 8h da manhã do dia 17 de outubro, no horário de Brasília (apesar de ser muito provável que as imagens de instalação vazem antes da hora). Ele será gratuito para os atuais usuários do Windows 8 e poderá ser baixado por meio da Windows Store.

Como dissemos anteriormente, vale lembrar que a Microsoft não descartou a possibilidade de fazer pequenas alterações no Windows 8.1 até o lançamento, dependendo do feedback dos fabricantes de hardware, apesar de esta ser uma versão RTM. Em nenhum momento a empresa cita que esta é a “versão final”, nem que ela está “pronta” para o público em geral.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leomir Zolnir de Andrade
Quais as restrições da RTM?
Kerginaldo Filho
Jair Junior Foi deletado. :P
Flavio Viana
Baixei a ISO na sexta-feira, ontem chequei o SHA1 e bateu com o MSDN. MS se superando em "combater" os leaks :-P
Maurício Rodrigues
Partiu baixando aqui \o
Claudemir Lucena
No meu Dreamspark ainda não apareceu tbm não...
Willian Lemos
KKKKKKK pirates!
Jair Junior
Kerginaldo Filho é a 8.1 esse do link que vc postou? tem senha esse Rar ?
Kerginaldo Filho
https://mega.co.nz/#!TNYFyAIC!XPstZRXoiT0BpHXU7KKURScnZTE_jUx9KODug-Qa8tw
Anderson Araujo
Essa versão 8.1 não permite o desligamento híbrido na minha máquina. O PC simplesmente se recusa a terminar o desligamento/suspensão com essa opção ligada. Não tenho esse problema no 8.0.
Matheus Araújo
No Dreamspark ainda não apareceu...
Arthur Luis Oechsler
ja voltei pro windows 8, só tou esperando o release oficial pra atualizar :D
Marcvs Antonivs
Hora de verificar aquele site da Baía... :D
Brenno Machado
Não apareceu aqui ainda... MSDNAA
brenno_pm
Bom..., ainda não saiu aqui na minha conta do MSDN. =/
Willian Lemos
Seu egoísta do kct!
Exibir mais comentários