Início » Antivírus e Segurança » Hackers brasileiros invadem site da NASA para protestar contra espionagem

Hackers brasileiros invadem site da NASA para protestar contra espionagem

Há uma possibilidade de que eles tenham confundido NSA com NASA.

Avatar Por

Esta terça-feira amanheceu com a notícia de um ataque de hackers brasileiros ao site da NASA. Não é a primeira vez que isso ocorre; Storm, que é o “codinome” de Wanderley de Abreu Júnior, invadiu os servidores da NASA meio que para ver no que dava há alguns anos e a experiência acabou virando a sementinha de um empreendimento do cara. Mas o ataque de hoje tem uma motivação diferente: protestar contra a espionagem da NSA e a decisão dos EUA de atacar a Síria.

Quer dizer, pelo menos é o que parece:

BTxxcxZCIAEIImO

Para quem não entende inglês, o que está escrito na página, com tradução nossa, é:

Parem de nos espionar.
A população brasileira não apoia essa atitude!
Os Illuminati estão agora visivelmente agindo! (???)
Obama sem coração!
Inumano! Você não tem família? Quem no mundo todo está te apoiando? NINGUÉM!
Nós não queremos guerra, nós queremos paz!!!

Pelo visto, os hackers confundiram NSA com NASA, instituições que diferem nas siglas por uma letrinha só mas têm propostas completamente diferentes – a não ser que a sonda Curiosity tenha um telescópio incrível e esteja nos observando lá de Marte, a NASA cuida de exploração espacial. A NSA, agência de segurança nacional, é que está envolvida com o escândalo de espionagem; recentemente, foi revelado que a presidente Dilma Rousseff era uma das “pesquisadas”.

Mas pode ser (ou “preferimos acreditar”) que a intenção tenha sido chamar atenção para o problema ao fazer o defacement do site de um dos braços do governo americano.

Além do endereço mostrado no screenshot, outros treze subdomínios da NASA foram invadidos pelos hackers. Todos eles estão fora do ar no momento.

Estamos de olho na história; se surgirem novas informações, damos o update.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ARQUIVO DESCONHECIDO NICE NICO

Caralho feijoada

diego marinho

"Pelo visto, os hackers confundiram NSA com NASA, instituições que diferem nas siglas por uma letrinha só mas têm propostas completamente diferentes " ... Fala sério !!! Os caras não erraram o site ! Até porque invadir o site da NASA ou da NSA indefere para o propósito que ele(s) queria(m). Eles passaram a mensagem deles. Quem escreveu a matéria ou é muito burro ou é tendencioso.

diego marinho
"Pelo visto, os hackers confundiram NSA com NASA, instituições que diferem nas siglas por uma letrinha só mas têm propostas completamente diferentes " ... Fala sério !!! Os caras não erraram o site ! Até porque invadir o site da NASA ou da NSA indefere para o propósito que ele(s) queria(m). Eles passaram a mensagem deles. Quem escreveu a matéria ou é muito burro ou é tendencioso.
Alysson
Claro, uma ditadura da ONU a nível global é o que mais precisamos no momento.
Eduardo Luis Vinoti
vou explicar para poder invadir um servidor ou um sistema diretamente voce tem 2 etapas a 1º e importantissima para a 2º 1º etapa é a etapa de reconhecimento ou seja vc busca o massimo de informação possivel sobre servidores de dns portas abertas qualquer vulnerabilidade ajuda d+ voce deve fazer um trace route com o nmap para saber se essas portas estão abertas se houver alguma porta na qual o nmap reconheceu como filtrada vc deve ver qual porta é veja bem ftp usa portas do tipo 80 8888 ou ate msm uma porta que pode ser preconfigurada e filtrada por um firewall para segunça ou seja eu apenas poderei acessar se houver um site comum no servidor obviamente vamos supor que a porta 80 e a porta 2322estão abertas certo voce tracar novamente um trace route com as propriedades para n pingar no servidor ele pode te retornar informações muito uteis certo terminei com o nmap. começo a usar o uniscan o uniscan vai me dizer quaisquer vulnerabilidades que ele encontrar naquele link de dominio pode ser sql ftp http msm ou seja qualquer uma ta ok agr eu quero saber sobre os servidores de dns 1º vou usar o comando host para que me retorne o endereço de ip dps com esse endereço eu vou usar o whois para descobrir os servidores de dns cpf cnpj nome qual o tipo qualquer informação porem o mais importante é o servidor dns certo agr eu preciso tentar um brute force com o hydra para tentar pegar usuarios e senhas de ftp gerenciamento http qualquer coisa que seja util a partir dai assim que eu conseguir vou usar dirb para tentar pegar algum software de configuração para usar apois isso quando conseguir vou fazer um back-door jogala no servidor fazer um monte de coisas para que ela seja execultada la e pronto e vou estar com uma back-door implantada no servidor e assim tenho acesso ao que eu quiser é claro esta n é a unica forma quando se faz pentest existem divercidade entre 1000 maneiras de se conseguir uma invasão em 2011 varios sites do governo arem invadidos apenas usando o sqlmap com injeção de sql :)
Alex Ferreira Guedes
Alex Ferreira O planeta já está ameaçado por armas químicas, biológicas e de inteligência... Desespero... As comunidades dos hackers são um bando de filha da puta, eles governam o mundo e futuro no obscuro... Deveriam ajudar e pressionar a dar decisões a Forças de Defesa da ONU a dar ao oriente Médio e Estado Islâmico Termo para assinar de repasse de posse de seu governo para a posse das Nações Unidas... Nas ocorrências de negação o estado islâmico teria um tempo cronometrado para evacuação total de civis e militares com liberação de documentos e passaportes para os países vizinhos, termo de assinatura que negado acionaria a extração nuclear (Bomba Atómica) no oriente Médio.
Junior Alencar
confundir NSA com NASA é mesmo que confundir centavos novos com sentar nos ovos!!! me firewall
Amanda Lima
burro!
Markus Rhuan Lima Moraes
Então tenta invadir os provedores da NASA ou espertão, evidentimente eles não erraram, o alvo realmente era a NASA, afinal quem consegue invadir os provedores da NASA não iriam errar por uma sigla.
Markus Rhuan Lima Moraes
Não sei o que é mais difícil de entender, um idiota que pensa que eles erraram a sigla, ou a NASA mandar um puto pra LUA mas não conseguir por um firewall decente.
Markus Rhuan Lima Moraes
Yuji Negoro Só para esclarecer a BBC é britânica...
Diose Carlos
eu fico com a segunda opção HAHAHAHAHAH
Yuji Negoro
OK...concordo com os argumentos...mas ainda acho que tem alvos melhores.
Paulo Freitas
Agência esta que é responsável pelo envio de satélites ao espaço, inclusive satélites espiões... Independente do inglês horrível e da referência imbecil aos illuminati, é muita inocência achar que os caras não sabiam o que estavam fazendo... Como se atacar a NSA fosse algo trivial. Parece mais uma tentativa midiática para atrair mais atenção, afinal em sites estrangeiros ninguém falou nisso...
Iuri Dias
Os caras tem a simples capacidade de invadir o site da NASA dos Estados Unidos da America e o povo ainda vem aqui dizer que eles erraram o nome do órgão??
Exibir mais comentários