Início » Antivírus e Segurança » Hackers brasileiros invadem site da NASA para protestar contra espionagem

Hackers brasileiros invadem site da NASA para protestar contra espionagem

Há uma possibilidade de que eles tenham confundido NSA com NASA.

Avatar Por

Esta terça-feira amanheceu com a notícia de um ataque de hackers brasileiros ao site da NASA. Não é a primeira vez que isso ocorre; Storm, que é o "codinome" de Wanderley de Abreu Júnior, invadiu os servidores da NASA meio que para ver no que dava há alguns anos e a experiência acabou virando a sementinha de um empreendimento do cara. Mas o ataque de hoje tem uma motivação diferente: protestar contra a espionagem da NSA e a decisão dos EUA de atacar a Síria.

Quer dizer, pelo menos é o que parece:

BTxxcxZCIAEIImO

Para quem não entende inglês, o que está escrito na página, com tradução nossa, é:

Parem de nos espionar.
A população brasileira não apoia essa atitude!
Os Illuminati estão agora visivelmente agindo! (???)
Obama sem coração!
Inumano! Você não tem família? Quem no mundo todo está te apoiando? NINGUÉM!
Nós não queremos guerra, nós queremos paz!!!

Pelo visto, os hackers confundiram NSA com NASA, instituições que diferem nas siglas por uma letrinha só mas têm propostas completamente diferentes - a não ser que a sonda Curiosity tenha um telescópio incrível e esteja nos observando lá de Marte, a NASA cuida de exploração espacial. A NSA, agência de segurança nacional, é que está envolvida com o escândalo de espionagem; recentemente, foi revelado que a presidente Dilma Rousseff era uma das "pesquisadas".

Mas pode ser (ou "preferimos acreditar") que a intenção tenha sido chamar atenção para o problema ao fazer o defacement do site de um dos braços do governo americano.

Além do endereço mostrado no screenshot, outros treze subdomínios da NASA foram invadidos pelos hackers. Todos eles estão fora do ar no momento.

Estamos de olho na história; se surgirem novas informações, damos o update.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ARQUIVO DESCONHECIDO NICE NICO

Caralho feijoada

diego marinho

"Pelo visto, os hackers confundiram NSA com NASA, instituições que diferem nas siglas por uma letrinha só mas têm propostas completamente diferentes " ... Fala sério !!! Os caras não erraram o site ! Até porque invadir o site da NASA ou da NSA indefere para o propósito que ele(s) queria(m). Eles passaram a mensagem deles. Quem escreveu a matéria ou é muito burro ou é tendencioso.

diego marinho
"Pelo visto, os hackers confundiram NSA com NASA, instituições que diferem nas siglas por uma letrinha só mas têm propostas completamente diferentes " ... Fala sério !!! Os caras não erraram o site ! Até porque invadir o site da NASA ou da NSA indefere para o propósito que ele(s) queria(m). Eles passaram a mensagem deles. Quem escreveu a matéria ou é muito burro ou é tendencioso.
Alysson

Claro, uma ditadura da ONU a nível global é o que mais precisamos no momento.

Alysson
Claro, uma ditadura da ONU a nível global é o que mais precisamos no momento.
Eduardo Luis Vinoti

vou explicar para poder invadir um servidor ou um sistema diretamente voce tem 2 etapas a 1º e importantissima para a 2º
1º etapa é a etapa de reconhecimento ou seja vc busca o massimo de informação possivel sobre servidores de dns portas abertas qualquer vulnerabilidade ajuda d+ voce deve fazer um trace route com o nmap para saber se essas portas estão abertas se houver alguma porta na qual o nmap reconheceu como filtrada vc deve ver qual porta é veja bem ftp usa portas do tipo 80 8888 ou ate msm uma porta que pode ser preconfigurada e filtrada por um firewall para segunça ou seja eu apenas poderei acessar se houver um site comum no servidor obviamente vamos supor que a porta 80 e a porta 2322estão abertas certo voce tracar novamente um trace route com as propriedades para n pingar no servidor ele pode te retornar informações muito uteis certo terminei com o nmap. começo a usar o uniscan o uniscan vai me dizer quaisquer vulnerabilidades que ele encontrar

Eduardo Luis Vinoti
vou explicar para poder invadir um servidor ou um sistema diretamente voce tem 2 etapas a 1º e importantissima para a 2º 1º etapa é a etapa de reconhecimento ou seja vc busca o massimo de informação possivel sobre servidores de dns portas abertas qualquer vulnerabilidade ajuda d+ voce deve fazer um trace route com o nmap para saber se essas portas estão abertas se houver alguma porta na qual o nmap reconheceu como filtrada vc deve ver qual porta é veja bem ftp usa portas do tipo 80 8888 ou ate msm uma porta que pode ser preconfigurada e filtrada por um firewall para segunça ou seja eu apenas poderei acessar se houver um site comum no servidor obviamente vamos supor que a porta 80 e a porta 2322estão abertas certo voce tracar novamente um trace route com as propriedades para n pingar no servidor ele pode te retornar informações muito uteis certo terminei com o nmap. começo a usar o uniscan o uniscan vai me dizer quaisquer vulnerabilidades que ele encontrar naquele link de dominio pode ser sql ftp http msm ou seja qualquer uma ta ok agr eu quero saber sobre os servidores de dns 1º vou usar o comando host para que me retorne o endereço de ip dps com esse endereço eu vou usar o whois para descobrir os servidores de dns cpf cnpj nome qual o tipo qualquer informação porem o mais importante é o servidor dns certo agr eu preciso tentar um brute force com o hydra para tentar pegar usuarios e senhas de ftp gerenciamento http qualquer coisa que seja util a partir dai assim que eu conseguir vou usar dirb para tentar pegar algum software de configuração para usar apois isso quando conseguir vou fazer um back-door jogala no servidor fazer um monte de coisas para que ela seja execultada la e pronto e vou estar com uma back-door implantada no servidor e assim tenho acesso ao que eu quiser é claro esta n é a unica forma quando se faz pentest existem divercidade entre 1000 maneiras de se conseguir uma invasão em 2011 varios sites do governo arem invadidos apenas usando o sqlmap com injeção de sql :)
Alex Ferreira Guedes

Alex Ferreira

O planeta já está ameaçado por armas químicas, biológicas e
de inteligência... Desespero...

As comunidades dos hackers são um bando de filha da puta, eles governam o mundo e futuro no obscuro...

Deveriam ajudar e pressionar a dar decisões a Forças de Defesa da ONU a dar ao oriente Médio e Estado Islâmico Termo para assinar de repasse de posse de seu governo para a
posse das Nações Unidas...

Nas ocorrências de negação o estado islâmico teria um tempo cronometrado para evacuação total de civis e militares com liberação de documentos e passaportes para os países vizinhos,
termo de assinatura que negado acionaria a extração nuclear (Bomba Atómica) no
oriente Médio.

Alex Ferreira Guedes
Alex Ferreira O planeta já está ameaçado por armas químicas, biológicas e de inteligência... Desespero... As comunidades dos hackers são um bando de filha da puta, eles governam o mundo e futuro no obscuro... Deveriam ajudar e pressionar a dar decisões a Forças de Defesa da ONU a dar ao oriente Médio e Estado Islâmico Termo para assinar de repasse de posse de seu governo para a posse das Nações Unidas... Nas ocorrências de negação o estado islâmico teria um tempo cronometrado para evacuação total de civis e militares com liberação de documentos e passaportes para os países vizinhos, termo de assinatura que negado acionaria a extração nuclear (Bomba Atómica) no oriente Médio.
Junior Alencar
confundir NSA com NASA é mesmo que confundir centavos novos com sentar nos ovos!!! me firewall
Amanda Lima
burro!
Markus Rhuan Lima Moraes
Então tenta invadir os provedores da NASA ou espertão, evidentimente eles não erraram, o alvo realmente era a NASA, afinal quem consegue invadir os provedores da NASA não iriam errar por uma sigla.
Markus Rhuan Lima Moraes
Não sei o que é mais difícil de entender, um idiota que pensa que eles erraram a sigla, ou a NASA mandar um puto pra LUA mas não conseguir por um firewall decente.
Markus Rhuan Lima Moraes
Yuji Negoro Só para esclarecer a BBC é britânica...
Diose Carlos
eu fico com a segunda opção HAHAHAHAHAH
Yuji Negoro
OK...concordo com os argumentos...mas ainda acho que tem alvos melhores.
Paulo Freitas
Agência esta que é responsável pelo envio de satélites ao espaço, inclusive satélites espiões... Independente do inglês horrível e da referência imbecil aos illuminati, é muita inocência achar que os caras não sabiam o que estavam fazendo... Como se atacar a NSA fosse algo trivial. Parece mais uma tentativa midiática para atrair mais atenção, afinal em sites estrangeiros ninguém falou nisso...
Iuri Dias
Os caras tem a simples capacidade de invadir o site da NASA dos Estados Unidos da America e o povo ainda vem aqui dizer que eles erraram o nome do órgão??
Danilo Andrade
Maluco esse cara ai em
Adelmir Martins
NASA ou NSA, o que importa? O recado foi dado...
Gerson Ramos
o cara invadiu o site da NASA coisa nada facil, e ele ia se confundir nsa com nasa, que besteira.
Marlon Berkenbrock
Óbvio que não se enganaram, é fácil agora invadir sistemas pra cometerem um erro tão primário.
Ana Carolina Baloni
Não acho que eles tenham confundido não. Mas enfim, achei bem válido, já que o tal do satélite contra espionagem só vai ser lançado em nome do Brasil daqui umas décadas.
Marlon Berkenbrock
Neil Armstrong se revirou no túmulo, deve ter pensado 'me mandaram pra lua e nem um firewall contra brasileiro tem' =/
Thiago Souza
Faço das palavras de Mendes Eliseu as minhas: "Vcs acham mesmo que caras com capacidade para derrubar os provedores da NASA, iriam confundir NSA com NASA."[2] Mandou mal hein Tecnoblog!
Daniel Vandalo Sant'ana
Seilá, mas valeu a zuação de qualquer amenira
Andre Luís Oliveira
Eu ja tinha reparado...Cai onde eles provavelmente não conseguiram....
Não Pare Agora
escrevam "illuminati" invertido seguido de ".com" na barra de endereços do seu navegador e aperte enter...
Marcos Santini
A pessoa que escreveu este post certamente é burra. Imagina o trampo que deve dar pra invadir um site do governo americano e ela vem me falar que justamente os Hackers não sabem diferenciar NSA de NASA? LOL Se ainda fosse a Dilma invadindo o site ainda ia...mas hackers? toda uma comunidade? LOL
Bruno Carvalho
A Nasa é um símbolo americano, não acho que o alvo seja o NSA mesmo. A Nasa simboliza o poder que eles tem e o que eles acham que tem, acho que o alvo está válido.
Willian Lemos
Não acho que tenha sido engano não!
Willians Borges
BR sendo HUE
Cristina Cheinquer
Yuji Negoro Ok, mas a BBC não é americana, é inglesa... coitados dos caras ahshahshaha
Marciel Silva
Já estão chamando de "o vandalismo digital", influência da droga de mídia nacional. Lixos!!!
Felipe Porge Xavier
Yuji Negoro o alvo é o governo, não um órgão privado como a BBC...
Marcvs Antonivs
Gostei. Deviam invadir outros sites famosos. O site da NSA não tem tanta notoriedade quanto o site da NASA. Muito bom!
Saragy Oliveira
Mas invadir a NASA é uma coisa, invadir a NSA é outra totalmente diferente. Acho que eles não invadiram a NSA porque não conseguiram...
Daniel Silva
A Nasa tem por trás todo aquele simbolismo de segurança e tudo mais, por isso devem ter optado por "invadir a os servidores da Nasa" e utilizar isso como forma de protesto.
Matheus Falcão
Se hackeassem o site da NSA eles prenderíamos todos nós. :(
Mauricio Lima
Muita presunção desse repórterzinho achar que foi um erro. Erro foi essa matéria presunçosa....
Wellington Assis Kim
Luís Botaro tome meu like ai fera, cuide dele mereceu kkk....
Wellington Assis Kim
Luís Botaro tome meu like ai fera, cuide dele mereceu kkk....
Wellington Assis Kim
Luís Botaro tome meu like ai fera, cuide dele mereceu kkk....
Ronaldo Domingos
Um hacker não saber a diferença entre os dois, pede pra sair!
Jorge Santos
Yuji Negoro Tens que ver no ponto de vista simbólico. Invadir o site da NASA(Americana) seria uma ofensa maior do que o site da BBC(Britânica, que nada tem a ver com a história).
Luiz Ricardo Silveira
Qualquer credibilidade que esse ataque poderia ter tido foi simplesmente DESTRUÍDO com uma palavra no texto dos caras: "Iluminatis". Ah, esses conspiranóicos...
Fabricio Silva Santos
Jornalista sempre tem que usar o "sensacionalismo" para chamar a atenção para uma matéria. Tem que ser muito "inocente" para achar que um cara que tem a capacidade de invadir um site desses, iria se "confundir".
Thiago Figueiredo
Não sei o que é pior, a tentativa de piada de quem "escreveu" a matéria ou quem ainda concorda que houve uma confusão.
Julio Gustavo Costa
que texto mais ridículo! c acha que um cara que é capaz de hackear os servidores da NASA é incapaz de perceber que NASA e NSA são empresas distintas? Ahhhh vai ser incompetente na análise na ...
Wagner Cunha
kkk
Wagner Cunha
kkk
André Kiffer
Só registraram um domínio e redirecionaram para lá!
Thiago Roberto
Boa....
Rones Carvalho
Luís Botaro Vai entender né? a galera chupa os eua a todo custo!
Gabriel
Eles terem errado é improvável, provavelmente não conseguiram invadir o site da NSA. Vamos esperar por uma explicação por parte dos invasores...
Marcelo Monteiro Custódio
Yuji Negoro Sim mas acho que é porque tecnicamente não conseguiram mesmo.
Roberto Alves
Vi esse comentário no post do Facebook e fiz questão de reverberar aqui: "Sério mesmo tecnoblog? Com um mínimo (bem mínimo mesmo) de análise é possível entender que o alvo foi um símbolo da supremacia americana, como a NASA. A ideia era mandar uma mensagem pro EUA e não pra NSA ou qualquer órgão especifico". B.H.
Yuji Negoro
Mas não seria melhor então hackear um site de noticias como o da BBC? Ou algo assim?
Edwilson Sousa
claro que confundiram, alguém que publica "os Illuminati estão agindo" não deve ter inteligencia suficiente pra saber diferenciar NASA de NSA.. mas, claro, vai ter uma enxurrada de gente dizendo que não, que realmente os Illuminati estão agindo, e eles alteraram esse site de proposito, porque chamaria mais atenção se fosse o da NSA, etc, etc, etc...
Ana Paula Soares
Illuminati ? kkkkk
Ernâni Machado Alvarenga
O cara invade o site da NASA e tem gente que acha que se confundiu... Ele pode ter tentado o da NSA antes e não ter conseguido ou preferiu o da NASA mesmo por ter mais visibilidade e ter nome próximo.
Michael Albuquerque
eu acho que eles usaram o site da NASA como vitrine para o seu protesto.
Claudio Caetano Reis
Confundir NSA com NASA. Faça-me o favor né Giovana Penatti.
Rubens Alves
Igual ao Bento Carneiro, o vampiro Brasileiro... Hacker brasileiro... Cusp!... 8-D
Mendez Eliseu
Vcs acham mesmo que caras com capacidade para derrubar os provedores da NASA, iriam confundir NSA com NASA.
Lucas Borges
Pode ser também a brecha, provavelmente encontraram nesse site uma falha de segurança e ainda não encontraram em outros, mas acredito que em breve muitos sites do governo americano irão sofrer....
Marcus Vinícius Vieira
Illuminati < - > " itanimullI .com " - > NSA.gov ???
Danilo Paulino da Silva
Hacker do sertão
Yasmin Luiza Faoro Baron
AHUAHUAHUUAHUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAAHUAHU CARA IMAGINA QUANDO OS CARAS VIRAM ISSO! AUHAHUAHUUAHHUAHUAAHUUHAHUA Deve ter sido a piadado século!
Mike Metralha
Eu vi o post da Giovana pela manhã no Twitter e me mijei... rs Mas prefiro acreditar que o cara tenha feito isso mais pela visibilidade e semelhança entre as siglas que por uma gafe.
Vinicius Rossetti
ignorante é quem acredita que "nsa" foi erro deles hehe
Matheus Luizetto
Mais o objetivo deles não foram alcançados e vocês ? Tão fazendo algo? Foda-se o erro! :)
Alucian de Souza
Não bb, não é por esse lado. Você fala como se fosse fácil invadir um servidor de um site assim de uma hora pra outra, ainda mais da NSA. Fizeram foi MUITO ainda invadindo os servidores de uma organização MUITO importante dos EUA e do mundo, chamando a atenção dos mesmos. No meu ponto de vista, isso foi mera coincidência e foi feita para alertar e chamar a atenção do governo americano. É questão de interpretação filha. O mais engraçado é brasileiros tentando ajudar brasileiros a serem ouvidos ai vem uma e chama os caras de anta. Anta é que fica sentado e esperando as coisas acontecerem.
Max Benin
Bota burro
Cristianno Caetano
Se é pra fazer sujeira que se faça direito então! ¬¬
William Carvalho
ki doido!!! kkk
Mauro Moura
Penso eu que invadir o site da NASA chamaria mais atenção do que o da NSA. Pode ser que tenha sido isso...
Willian Nobuo
Quem entra no site da nsa? Ninguém. Já no da Nasa, muitos. Basta pensar qual deles daria mais ibope.
Arthur Vargas
Não sei o que é mais dificil de entender, um idiota que não sabe a diferença entre NASA e NSA conseguir hackear o site deles oi a NASA mandar um puto pra LUA mas não conseguir por um firewall decente xD huahuaha
Dyéssika Torres
Nossssaaaa que antas kkkkkkkkk Confundir NSA com NASA é tenso heim... Mas olha , eles estavam espionando a Petrobrás , pode ser que eles queriam revidar entrando no sistema de uma empresa super importante de lá. Porque confundir NSA com NASA é muito inacreditavel.
Jean Brito
Suposição muito mal feita. Se os caras conseguiram isso de verdade, logo vao tirar o Tecnoblog do ar, pra eles aprenderem a nao tirar sarro dessa forma. E se eles tivessem errado uma das letras, nao estaria o logo da NASA bem no meio do site. Eles sabiam o que estavam fazendo.
Guilherme Avila
Levando em conta o inglês dos invasores, acho bem plausível que tenha sido uma confusão com a sigla.
Alex Manso
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Angelo Ricardo
http://www.youtube.com/watch?v=1NCzU4Mo6Lk
Luís Botaro
Disse um brasileiro
Dyéssika Torres
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adailton Bomfim
Já eu, não duvido. HUEHUEHUEHUE
Rafael de Quadros
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....tinha que ser Brasileiro mesmo
Carlos Augusto
fail monstruoso
Felipe Carvalho Dal Píccolo
Os caras não seriam ignorantes a ponto de fazer essa confusão.
Tiago Gabriel
Esta foi a suposição dela, também não acredito.
Marcus Pessoa
Todo um hoax por causa de uma SUPOSIÇÃO de que os caras não sabem o que é NASA ou NSA -- suposição baseada em fato nenhum.
Carlos Pacheco
Só faltava essa, os caras confundirem NSA com a NASA... Acho que não.
Bruno Nogueira
Não confundiram nada, apenas invadiram outra agência do governo americano. Afinal, não deve ser nada fácil derrubar a NSA.
Diogo Ramos Gutierre
Nossa, acho que vai gerar muita raiva, isso sim.