Início » Jogos » Steam anuncia o Family Sharing, que permite o compartilhamento da biblioteca de jogos do usuário

Steam anuncia o Family Sharing, que permite o compartilhamento da biblioteca de jogos do usuário

Por
6 anos atrás

Se você tem Steam (e amigos), muito provavelmente já compartilhou sua biblioteca de jogos antes. Apesar de não ter grandes inconvenientes, a prática não era exatamente “legal” e envolvia o nem sempre conveniente compartilhamento de senhas. Pois bem, aparentemente vendo que não adiantaria proibir o ato, a Valve anunciou nesta quarta-feira o Steam Family Sharing.

Ele não só permitirá que você compartilhe licitamente os jogos com seus familiares e amigos, como também salvará progressos separados na nuvem, não misturando conquistas e horas de jogo, como acontecia antes.

Até dez estações podem ser cadastradas por conta, mas só uma poderá acessar a biblioteca por vez. Ou seja, pode esquecer seu Steam enquanto outra pessoa estiver jogando algo nele. Caso contrário, seria muito fácil comprar apenas uma cópia de um jogo e marcar aquela partida com todos os amigos de uma vez, né?

9-11-2013steamfamilysharing

Será possível ativar o Family Sharing por duas maneiras: alterando os perfis diretamente nas configurações de conta ou fazê-lo remotamente, dando permissão ao usuário por meio de um pedido enviado pelo Steam por email. Quando quiser jogar em sua conta, basta conectar no Steam e o acesso remoto será encerrado em minutos.

Ressalva: nem todos os jogos de uma biblioteca poderão ser compartilhados com outras contas. De acordo com o Steam, limitações técnicas como a necessidade de uma chave adicional de outras empresas ou o uso de outros serviços para rodar um jogo, como no caso do uPlay (da Ubisoft), impedirão que estes possam ser viabilizados para outras máquinas.

Você já pode se inscrever para o Beta do Family Sharing, que vai ao ar na próxima semana. Para isso, basta entrar no grupo do serviço.

Mais sobre: , ,