5 jogos de MMORPG grátis para jogar [free-to-play]

MMORPGs são jogos que suportam uma quantidade massiva de jogadores on-line simultaneamente; conheça alguns gratuitos do gênero

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 9 meses
Guild Wars 2 (Imagem: Reprodução/Steam)
Guild Wars 2 (Imagem: Reprodução/Steam)

Os MMORPGs são jogos que possuem uma legião de fãs em todo o mundo. Apesar de alguns serem pagos, existe uma série de títulos gratuitos que podem entregar horas de entretenimento, diversão e bons desafios, acima de tudo. Veja, a seguir, cinco jogos do gênero MMORPG que são grátis para jogar e em quais plataformas estão disponíveis.

1. Guild Wars 2

Guild Wars 2 é um dos MMORPG grátis mais jogados da categoria. O game conta com cinco raças que possuem características únicas,  sendo possível jogar como Charr, Norm, Asura, Sylvari ou Humano, entre as opções.

Além disso, Guild Wars 2 traz uma série de profissões que definem o enredo da sua história no jogo. O game é gratuito, porém, para ter acesso a mais recursos, é necessário fazer a compra da expansão Path of Fire.

  • Data de lançamento: 2012;
  • Plataformas disponíveis: Windows.

2. Albion Online

Desenvolvido pela Sandbox Interactive, Albion Online é um MMORPG de mundo aberto grátis que, inclusive, também está disponível no mobile. O game tem uma economia baseada nos jogadores, batalhas PvP e sistema de combate sem classes.

A história se passa em um mundo de fantasia medieval, onde é possível reivindicar terras e construir sua própria vila.

  • Data de lançamento: 2017;
  • Plataformas disponíveis: Windows, Mac, Linux, Android e iOS.

3. Lineage II

Um dos MMORPGs mais clássicos é o Lineage II. O game segue o padrão dos jogos da categoria e disponibiliza aos jogadores 7 raças diferentes como opção de escolha: Humanos, Elfos, Elfos Sombrios, Orcs, Anões, Kamaels e Ertheias.

Cada uma dessas raças possuem pontos positivos e negativos nas missões oferecidas pelo jogo. Lineage II também tem foco em combate PvP e ainda conta com servidor brasileiro com uma grande quantidade de jogadores ativos.

  • Data de lançamento: 2003;
  • Plataformas disponíveis: Windows;

4. Riders of Icarus

Outro MMORPG grátis famoso na comunidade é o Riders of Icarus. O jogo também é de mundo aberto e oferece uma série de raças e classes para você escolher. Além disso, Riders of Icarus conta com um sistema de captura de monstros e de combate aéreo, assim que você conseguir montar em criaturas aladas durante a gameplay.

Apesar de não estar disponível no idioma português, é possível baixar o game via Steam ou pelo site oficial do jogo.

  • Data de lançamento: 2016;
  • Plataformas disponíveis: Windows;

5. Phantasy Star Online II

Phantasy Star Online II é um dos únicos jogos de MMORPG que pode ser jogado em consoles. O game tem temática de ficção científica em um mundo mágico, onde é possível desenvolver seu personagem concluindo missões e derrotando monstros em dungeons. Apesar de ser free-to-play, o game conta com sistema de microtransações que permite fazer a compra de novos conteúdos.

  • Data de lançamento: 2012;
  • Plataformas disponíveis: Windows, Xbox One e Xbox Series X/S.

Receba mais sobre MMORPG na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados