Início » Jogos » Valve pode revelar o Steam Box na próxima semana, sugere Gabe Newell

Valve pode revelar o Steam Box na próxima semana, sugere Gabe Newell

Por
6 anos atrás

A maré de novos consoles está crescendo a cada dia.  Ainda no ano passado, quando surgiram os rumores sobre o Steam Box, o suposto videogame da Valve, muita gente teve sua curiosidade aguçada. Para atiçar o burburinho em torno da novidade, Gabe Newell, Deus e co-criador da empresa, esteve presente na edição deste ano da Linux Con e falou ao público levantando algumas especulações sobre o possível console.

Com algumas indiretas, Gaben tratou o Linux como “o futuro dos jogos”, e ainda deixou no ar a informação de que poderemos conhecer na próxima semana quais “as oportunidades de hardware que [nós, da Valve] vimos ao trazer o sistema operacional para a sala de estar”.

steam-box_1

No começo deste ano, Newell já havia citado a vontade de construir um hardware que rodasse Linux, mas que pudesse ser modificado ao gosto do usuário. Em entrevista ao The Verge, ele declarou que o Steam Box seria uma “Linux Box”, mas poderia ter o Windows instalado se o jogador quisesse: “Nós não vamos fazer algo difícil. Isso não será uma caixa trancada por alcances de imaginação. Nós também pensamos que um controle com maior precisão e menor latência seria outra coisa interessante para termos.”

De acordo com o CEO, o hardware baseado em Linux permitiria, por ser uma plataforma aberta, uma flexibilidade maior aos desenvolvedores de jogos, tornando tudo mais democrático.

O diferencial do Steam Box estaria, principalmente, em não se tratar de um console padrão, mas sim uma máquina compacta, capaz de interagir com a biblioteca do usuário no Steam, serviço que a Valve presta (muitíssimo satisfatoriamente, que conste) há dez anos. Segundo Gaben, a companhia compartilhará mais informações sobre “como chegou lá” em um anúncio nos próximos dias.

Na última semana, a Valve lançou o Steam Family Sharing, que permite que o usuário compartilhe seus jogos com até dez máquinas não-simultâneas. Em 2012, a novidade foi o Steam Big Picture, que leva jogos selecionados do serviço às TVs de alta definição, o que já serviu para aproximar um pouco o jogador da experiência de aproveitar seus games em uma tela maior.

Oremos para que São Gaben nos traga mais novidades boas!

Com informações: The Verge

Mais sobre: ,