Quando lançou Diablo III, a Blizzard fez bastante estardalhaço para anunciar a Casa de Leilões, uma das principais adições feitas à franquia. O serviço servia para vender e comprar, com dinheiro do jogo ou moedas reais, itens raros e lendários, o que já existia por aí em outras versões da série, mas de uma maneira ilegal.

O sistema, entretanto, não funcionou conforme o planejado e expôs muitos usuários à falhas de segurança. Em maio deste ano, jogadores teriam descoberto uma maneira de duplicar o ouro feito na casa de leilões, resultando no fechamento temporário do sistema.

Apesar de ter garantido que baniria todo e qualquer membro que se aproveitasse de códigos, bots e outros recursos que pudesse afetar o ambiente do jogo, a Blizzard resolveu fechar de vez a Casa de Leilões, a fim de evitar maiores problemas.

Diablo-3-Diary-The-Auction-House-2

A informação foi dada pela própria empresa no site da Battle.net. Aparentemente, o intuito do encerramento do serviço é evitar um comportamento nocivo dos jogadores, lembrando-os do real propósito de Diablo III: “Conforme nós mencionamos em diferentes ocasiões, tornou-se cada vez mais claro que, apesar dos benefícios do sistema da Casa de Leilões e do fato de muitos jogadores ao redor do mundo utilizarem-na, ela tem prejudicado o foco da jogabilidade de Diablo: matar monstros para conseguir recompensas legais (…) Nós sentimos que este passo, junto do sistema de Loot 2.0 que está sendo desenvolvido em conjunto com Reaper of Souls, irá resultar em uma experiência muito mais recompensadora para nossos jogadores”, diz a nota.

O anúncio do encerramento da Casa de Leilões é, para muitos, um alívio, uma vez que inúmeras contas do jogo teriam sido roubadas a partir dela.

Se você se sentiu pessoalmente ofendido pela remoção do sistema, pode acalmar seus ânimos: a atualização que eliminará a Casa de Leilões do jogo só será feita em 18 de março de 2014. Ou seja, ainda dá pra brincar (saudavelmente, por favor) de fazer moedas de ouro às custas das recompensas de Diablo III por mais seis meses.

Reaper of Souls, a primeira expansão do jogo que adicionará uma nova classe, além de novos itens, deve ser lançada em breve. Recentemente, a Blizzard lançou Diablo III para consoles, versão que não conta com o esquema da Casa de Leilões (embora informações neguem que seja por esta ter sido parcialmente um fracasso).

Eu, particularmente, aplaudi a iniciativa da Blizzard de aceitar que a novidade não tenha sido tão bem-sucedida quanto esperava que fosse e prezar pela saúde de um de seus maiores títulos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruna Íris Vasconcelos
Como dito ai embaixo, o diferencial é o não acumulo de dinheiro desnecessário. '----' em outros games pode-se ver o desperdício de gold por nao poder-se comprar coisas boas. Acho ridículo o fechamento. Logo agora que startei meu novo game.
Cristopher Taborda
Não sei pq todo mundo tá achando o fim da AH bom... no D2 não tinha AH, daí que gold do jogo era inútil, não valia absolutamente nada, vc tinha que ficar recorrendo à sites que vendiam itens por moeda real para ter itens decentes porque o Loot System sempre foi uma bosta (Eu tive personagens perfeitos no D2 e não caíam itens decentes nem com MagicFind decente, porque eu não posso passar dia e noite jogando como os kras dos sites, eu trabalho, tenho vida)... Aí com a GAH, não precisei até hoje gastar nenhum mísero centavo do meu suado dinheiro e tenho todos os meus personagens com itens elite, sempre 3 levels acima do meu personagem... até personagem novo que criei esses dias, chegando no level 5 já tinha dano de level 13 e chegando no level 15 coloquei itens que me deram dano de level 30... tudo só com Gold do jogo... Tirando a AH, novamente o gold será inútil e vc apenas vai ficar acumulando ridiculamente... e com certeza o Loot System vai continuar uma porcaria como sempre foi...
Alexandre Fortunato
Essa foi a melhor noticia desde que o diablo foi lançado !!!
Hudson Passos
modo offline é o jeito mais rápido de acabar o jogo com hacks '-'
Bruno Sorvahr Drummond Lage
Demorou muito a Blizzard retirar esse comercio. Jogo e comercio(AH/RMAH) são duas coisas que não combinam.
Marcelo Costa
achei bem corajoso da Blizzard assumir o erro, depois de investir tanto na AH.
rafaholanda
vai tarde
Odilon Junior
Agora só falta voltar o modo Offline/Lan que é GG, eu voltaria a jogar facilmente.
kz3r
Sensacional! Um pouco mais de motivação pra comprar a Reaper of Souls. Na minha opinião tanto a AH quanto a RMAH arruinaram boa parte da diversão do end game.
Celso Yoshio Hashimoto
As 2!
Denison Guizelini
Beleza,o preço do jogo vai baixar já que esta feature vai sumir?
Anderson Quadros
Nos consoles se não me engano vai rolar offline, joguei ontem pra PS3 e tava sem internet. No PC não tem chupada é online e cabo.
t.tayler.padilha
ÓTIMO! Agora só falta tornar jogável em modo offline e estará perfeito. (*.*)
Samuel Loures
Completamente? Não consigo ler a battle.net aqui do trabalho, até a casa de leilões de itens por gold vai sair? Ou somente a que envolve dinheiro de verdade?