Nunca duvide da criatividade de desenvolvedores indies, ainda mais confinados em um espaço limitado no qual devem criar algo novo em pouco tempo. Foi sob essas circunstâncias que um grupo de Londres conseguiu modificar um piano que vale cerca de 48 dólares para jogar Doom utilizando suas teclas.

Para conseguir isso, eles usaram fita de cobre para revestir os martelos e três placas I-PAC para fazer a comunicação com o computador. Além disso, todas as cordas do piano foram soldadas no mesmo nível.

A bagunça de fios fica escondida dentro do piano

A bagunça de fios fica escondida dentro do piano

Todas as teclas do piano ganharam uma função. As de cada “pedaço” do teclado (não chega a ser uma oitava em todos os casos) têm uma função, que está explicada no próprio instrumento em uma gravação logo acima delas.

A parte mais bacana é que as teclas continuam produzindo notas musicais. Ou seja, alguém que tenha alguma noção de piano pode combinar os movimentos no jogo com as notas certas e criar uma música – simples, é verdade, mas não deixa de ser uma possibilidade muito legal.

O processo (e o sucesso do Piano Doom) foi documentado em vários Vines, como este, que mostra o processo de montagem, e este, que mostra o “controle” sendo testado. Se quiser ver outros, é só dar uma olhada no perfil do líder da equipe, David Hayward.

Com informações: CNET

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

portela.thiago
Não ter mais o q fazer dá nisso...
Yuji Negoro
Pensei em um cara tocando Beethoven e matando geral...