Sem puxa-saquismos desnecessários, admitamos que, se existe uma produtora capaz de construir universos detalhados em jogos, essa produtora é a Rockstar. Em GTA IV, vimos os computadores “Fruit”, visão do humor sarcástico da empresa para os PCs da Apple. Em um lançamento das proporções de GTA V, os cuidados com os detalhes não poderiam ser menores, e agora encontramos nos transeuntes de Los Santos (cidade onde se passa o jogo, inspirada em Los Angeles) os celulares iFruit, que, claro, se assemelham a iPhones.

O mais legal dessa preocupação toda é que a Rockstar lançou um aplicativo que simula o iFruit para o seu (sim, seu) celular. Gratuito e exclusivo (pelo menos por enquanto) para iOS, o software interage com o jogo do console, permitindo customizar carros, por exemplo.

gtavifruit1

Se você não tiver conseguido aquele atestado médico para passar a semana em casa debulhando seu GTA V (não aprovamos a prática, que fique claro), dá pra matar as saudades do jogo remotamente com o app Los Santos Customs, em que você escolhe as peças de seu veículo, deixa tudo redondinho e fecha o pedido, para que, ao chegar em casa, seu carrão esteja lá, te aguardando finalizado em sua garagem virtual.

O iFruit também vem um um joguinho simpático, o Chop the Dog. Como você já deve saber a essa altura, Lamar, um dos protagonistas, possui um cão, o rottweiler Chop. No aplicativo, que faz as vezes de bichinho virtual, você pode dar voltinhas, alimentar e cuidar para que o cachorro fique feliz durante sua ausência – o que é bem legal de se fazer, já que o animal acaba se tornando um importante aliado em GTA V.

Não vai dar pra jogar GTA V do seu celular, sejamos realistas. Mas, por enquanto, o iFruit também serve para acessar ao Rockstar Social Club e o LifeInvader, a versão satírica da Rockstar para o Facebook. Quando GTA Online for lançado, o aplicativo permitirá a customização de placas para seus carros.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Dos Santos Coutinho
O Chop é do Franklin véi
robsonaugusto2468
como o jogo do celular se conecta com o jogo do console?
Dyonathan Dutra
o ifruit so esta disponivel na aap store americana
Jean Pierre
Ae pessoal se alguem souber de alguen que tenha em xbox 250 gb slim para trocar num ps3 me avisa
Jean Pierre
Essa porcaria e mentira
Guilherme Ausier
entro na app store mas ele nao acha o Ifruit
Samuel Corni
Brasil sempre atrasado, pqp. Existe previsão pro Ifruit ser liberado na Store brasileira??
Blayk Trix
www.blayk.com - A loja que vende GTA V com o melhor valor do mercado!!! Bem vindo Gamers.
Jean Vicentini
com o tempo, o chop fica com o Frank..
João Lucas Santos Silva
o chop com o tempo vira do frank
Alexander Vieira Paulino
vdd. ate onde eu joguei o chop é do Lamar. Talvez mais pra frente do jogo o Frank fique com ele definitivo! GTA 5 é goty sem dúvida!
Walter Corrêa Junior
Eu fui cair na besteira de instalar o jailbreak no meu ps3, agora tenho que esperar uma nova atualização do sistema pra arrumar essa coisa. Já tentei de tudo pra tirar e não tem como. Não dá pra acessar a PS Store nem nada. Ainda bem que consigo jogar online, menos o Black OPS 2 que não acha mais sala nenhuma online. Que burrada que eu fiz!
danimaiochi
o app em si é bem ruim, consegui usar a primeira vez, agora fica vindo notificação que o dog ta com sede e com fome, mas eu não consigo logar pra tratar ele.. erros na hora de logar: -não foi possível checar a versão do app -não foi possível conectar o server do social club -não foi possível sincronizar o seu progresso
Artur Benchimol
O Chop não é do Frank, é do Lamar, aquele amigo dele...
Daniel Petry
O jogo vazou sexta. Desde então tentei pegar o app e não conseguia (óbvio). Fiquei curioso sobre como os dados são transportados do app para o video game. Provavelmente é atraavés da PSN, o que é bem ruim para quem tem jailbreak.
https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942