Início » Brasil » eBay dá mais um passo para entrar no Brasil

eBay dá mais um passo para entrar no Brasil

Aplicativo de moda em português será lançado pelo eBay.
eBay planeja abrir escritório no Brasil nos próximos 12 meses.

Paulo Higa Por

Todos amam o Brasil: a próxima empresa de tecnologia a iniciar suas operações no país será o eBay. E eles já deram o primeiro passo: dentro de duas semanas, o gigante do comércio eletrônico lançará um aplicativo para iOS com produtos do segmento de moda, em português e com preços convertidos para o real.

O aplicativo de moda do eBay exibirá roupas, óculos, jóias e produtos de beleza divididos em três seções. Haverá uma aba que mostra promoções relâmpago, outra que permitirá a busca de roupas, calçados e acessórios e uma terceira que oferecerá produtos de acordo com o histórico de navegação do usuário.

ebay

A escolha do segmento de moda não foi por acaso: segundo o próprio eBay, os brasileiros compram uma bolsa feminina a cada quatro minutos no site. Um par de óculos de sol masculino é vendido a cada oito minutos; um sapato feminino, a cada seis minutos.

Apesar de exibir preços convertidos para o real, as transações do eBay Moda serão feitas pelo PayPal em dólares, então ainda será necessário usar um cartão de crédito internacional e pagar o IOF de 6,38% sobre o valor total de cada compra. Ele será lançado primeiro para iPhone e iPad; as versões para smartphones e tablets Android devem aparecer nas próximas semanas.

Inicialmente, o eBay não vai vender produtos de brasileiros, mas a empresa diz que planeja oferecer uma versão do site em português e abrir um escritório no Brasil nos próximos 12 meses. Vale lembrar que, segundo a Exame, o eBay possui quase 20% de participação no MercadoLivre e não desconsidera a possibilidade de comprar o controle do MercadoLivre ou de outra empresa local.

Com informações: Exame, O Globo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafaela Souza de Castro
EU QUERO COMPRAR A NIGHTMARE MOON MY LITTLE PONY MAIS NUNCA CONSEGUI FAZ JA 8 NATAIS Q PESSO E NUNCA CONSIGO SO O EBAY CONSEGUI PARA MIM TOMARA Q VENHA LOGO PARA O BRASIL PORTO ALEGRE OU CIDREIRA OU GRAVATAI OU OUTROS LUGARES MENOS SAO PAULO!!!!
Maria Jordão
Pior. Muitos usuários são uma tristeza mesmo! Nem leem o anúncio, ou tiram as dúvidas e já clicam em comprar, e somem. E as taxas ABSURDAS desse Mercado Livre (Sujo) ficam nas costas do vendedor. É desleal demais vender no ML.
Maria Jordão
Vocês que pensam... Eu como compradora pensava assim também, VENDEDOR tomar golpe, COMO? Mas a verdade é que está mais fácil o VENDEDOR tomar golpe do que o COMPRADOR, comecei a pouco como vendedora e já levei golpe, e além disso, muitas vezes concorrentes desleais dão lance no seu produto para você perder o anúncio e ter que pagar as taxas ABSURDAS do ML. Que venha logo o Ebay BR, pois ML é muito prejuízo.
Tiago Kabu
Espero por isso faz tempo... precisamos de um concorrente aqui no Brasil para bater de frente com ML é com certeza o paypal vai ser a forma de pagamento é assim vamos recebe o valor no mesmo dia mesmo sendo caro as taxas valerá a pena é o Drop vai ser tranquilo por que e normal pra eles... Seja bem vindo ser for verdade
Júlio Vasel
Nem tem o que desbancar, pois boa parte do ML é do eBay e como dito na matéria, não é descartado que o eBay compre integralmente o ML. O que vejo é que o pior problema do Mercado Livre são os usuários. No Brasil, com o eBay, penso que não seria diferente
Marcos Bertelline
Roman Grishanov Pensei a mesma coisa
Roman Grishanov
Michel Vieira Pinto Como você conseguiu tomar golpe VENDENDO item?
Anderson Weber
Que venha logo desbancar o MERCADO LIVRE que é um dos sites mais sujos para quem vende ;) desviam, taxam, incomodam e somem :)
giltano
Sem as bugigangas do exterior será um "chabu".
Michel Vieira Pinto
Acabei de vender um galaxy note 8.0 no ML e tomei o golpe! ML nunca mais!
Taylon D' Avila
Agora vai parar as ladroagens no mercado livre o/
Matheus Falcão
Eu achei que o o eBay tinha mais participação no ML :o
Mário Junior
prefiro pagar mais caro no produto+imposto pelo eBay do que correr o risco de Comprar pelo Mercado Livre + MercadoPago e nunca mais ver meu dinheiro de volta
@
O Ebay é dono de 20% do ML. Grande coisa.
Luiz Alberto Franco
Ebay >>>>>>>>>>>>>>>>Mercado Livre Que venha logo!
Exibir mais comentários